Resumo de Novelas: Dalila desperta do coma em “Órfãos da Terra”

Confira os resumos das novelas desta sexta-feira (23)

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta sexta-feira (23):

Globo

Por Amor

Milena, Lídia, Orestes, Arnaldo, Laura, Natália, Meg, Trajano, Rose, Kátia, Catarina e os funcionários do salão de Lídia vão ao interrogatório de Nando. Leonardo dá carona a Catarina, que vai gravar um comercial. Durante o interrogatório, Fernando faz um discurso comovente e Lídia, emocionada, desmaia. Eduarda vai ao apartamento e fica irritada ao encontrar vários recados de Laura. A exposição de Márcia é um sucesso. Flávia volta de São Paulo e imediatamente liga para Atílio, que não está. Atílio liga de volta para Flávia e ela fica constrangida por estar ao lado de Helena. Eduarda vai ao ateliê e, indignada, chama Flávia de traidora.

Malhação 

Max confronta Fátima sobre sua conversa com Guga. Serginho afirma a Guga que ele precisa contar a verdade para sua família. Max pede que Regina questione Fátima sobre a pergunta que fez a Guga. Marquinhos arma para prejudicar Raíssa em seu encontro com Montenegro. Sophia se preocupa quando Montenegro aprova a rivalidade entre Nanda e Raíssa. Camelo ajuda Raíssa. Thiago pede Jaqueline em namoro. Milena revela a Daniel que é virgem. Camelo confessa a Nanda que ama Raíssa e termina o namoro com ela. Camelo se declara para Raíssa e os dois se beijam. Max procura Serginho.

Órfãos da Terra

Norberto fica sem graça quando Rania e Santinha o aconselham a chamar a Polícia para denunciar o roubo. Valéria e Camila se divertem na Europa. Bruno tenta consolar Norberto. Fauze fica perturbado quando Fairouz não confirma que Aziz é seu pai. Benjamin e Letícia se amam. Ester atrapalha o namoro de Latifa e Abner. Sara desmaia, e Ali se preocupa. Fairouz e Rania se conhecem. Martin esconde algumas fotos de Bruno. Jean destrata um cliente, e Caetano o afasta da oficina. Sara anuncia sua gravidez. Missade fica sem jeito quando Samir beija sua mão, na frente de Padre Zoran. Helena e Hussein se beijam. Elias se irrita ao ver Padre Zoran com Missade. Dalila desperta do coma.

Bom Sucesso

Sofia inventa que pegou o dinheiro para comprar uma passagem para visitar o pai. Alberto faz Nana pedir desculpas a Paloma. Diogo avisa a Nana que Sofia acobertou Paloma, mas não tem como provar. Alberto confirma para Paloma que irá à feijoada no Cacique de Ramos. Alice fotografa Ramon conversando com Francisca. Ramon demonstra preocupação com Gabriela. Alberto convida Paloma para dormir na mansão, por causa do temporal. Alberto acata a sugestão de Paloma de todos os funcionários jantarem à mesa com eles. Ramon faz companhia aos filhos de Paloma. Nana não gosta de saber que Paloma dormirá em sua casa. Alberto cai na piscina, e Paloma mergulha para buscá-lo.

A Dona do Pedaço

Vivi confronta Otávio e Sabrina. Chiclete comenta com Maria da Paz que sabe onde pode estar seu documento. Agno convida Leandro para sair. Coruja e Paixão armam com Chico para Rock perder a luta. Britney confessa que está magoada com Abel. Vivi discute com Otávio por causa de Sabrina, e Beatriz ouve. Beatriz expulsa Otávio de casa e Vivi conforta a mãe. Marlene e Evelina tentam confortar Maria da Paz. Vivi pede que Zé Hélio não magoe Beatriz e conta sobre a separação da mãe. Márcio e Beto alertam Abel sobre seu desrespeito com Britney. Rock sugere se unir a Téo para se vingar de Jô. Otávio não cede à chantagem de Fabiana. Linda comenta com Maria da Paz que acredita que Jô tenha uma doença.

SBT

A Dona

Ivana escuta Bruno dizendo a Valentina e Isabel que quando for localizada, Ivana vai diretamente para a cadeia, ou na melhor das hipóteses, para uma clínica de doentes mentais. O delegado diz ao assessor de Rodrigo que ele e o patrão usaram de meios ilícitos para adquirir parte das terras dos “Montesinos”. Ivana foge e se tranca no celeiro. O delegado informa Valentina que houve uma explosão na mina e Rodrigo ficou preso nas pedras. Ivana, trancada no celeiro, tem uma alucinação em que Oscar fica lhe chamando e dizendo que apodrecerá na cadeia, que todos saberão que ela não está grávida. Ivana ouve sua mãe chamar na porta e não abre para ela. José Miguel decide derrubar a porta e quando por fim conseguem abrir encontram Ivana pendurada em uma corda no teto.

– Moises entrega a Enriqueta o pedido de divórcio para que ela assine. Chorando, ela diz que não quer se divorciar por que ainda o ama. Ela promete corrigir seus erros, mas diz que precisa do apoio do marido. Felipe diz a José Miguel, Valentina e Isabel que os resultados da autopsia do corpo de Ivana não indicavam gravidez. José Miguel diz a Valentina que sua mãe a resgatou, pois conhecia o lugar quando teve um romance com Rodrigo. Alonso diz a Gabriela que já não há nada que impeça que Valentina e José Miguel sejam felizes. Ele diz que, irá fazer uma nova vida com seu filho bem longe dali. Antes de ir, pede a ela que lembre Valentina de lhe enviar um convite para seu casamento.

As Aventuras de Poliana

No Campo de Férias, Waldisney ajuda Nadine a fazer suas armações. Pendleton sai para almoçar com Luisa e a convida para ir ao Campo de Férias. Débora pede a ajuda de Claudia para provar seu vestido de noiva. Poliana e João encontram Waldisney e Mosquito hospedados em um acampamento no meio da floresta. Sérgio vai até o endereço de Vitor Correa com as crianças do MaGaBeLo, e Benicio vê algo estranho no local. Poliana se perde na mata e encontra Waldisney. Luisa fica surpresa ao descobrir que Claudia será madrinha do casamento de Débora e Afonso. João e Poliana são os primeiros a encontrar o Castelo de Vetherna. Gleyce tenta convencer Falcão a permitir o projeto do CLP na comunidade Bem-Te-Vi. Débora e Afonso adiam a data do casamento. João e Poliana contam para Roger, Marcelo e Nadine que encontraram Waldisney e Mosquito acampados na floresta, e o grupo decide ir atrás deles.

Cúmplices de Um Resgate

Omar e Mateus se provocam durante o teste e Augusto diz a Flávia que eles são perfeitos para interpretarem Davi e Golias. Safira diz que Priscila só poderá viajar se for acompanhada pelos avós. Helena e Pedro dizem para Joel que irão levar as crianças para um show na cidade. Joel liga para Geraldo para conseguir ingressos VIP. Geraldo se preocupa com a presença do pessoal do vilarejo no show.

Mateus toca a música da C1R perto de Téo. O menino percebe que a voz é idêntica à de Manuela. Antonela tenta convencer os dois a não irem ao show. No ensaio, Isabela se comporta como ela é de verdade e Geraldo desconfia. Geraldo conversa com ela que, para disfarçar, volta a interpretar Manuela. Otávio leva Rebeca para conhecer seu avô, que também se chama Otávio (Sylvio Zilber). Lola vê Meire chorando no pátio por não saber o que fazer se não for sindica novamente e conta tudo para sua mãe. Nina diz para Helena que suspeita de algo errado sobre a história de Antonela. Geraldo e Regina conversam sobre como impedir o pessoal do vilarejo de chegar ao show. Isabela ouve a conversa e descobre que eles desejam sequestrar as crianças do vilarejo. Meire faz as malas e diz que se mudará do condomínio por não ser a síndica. Com dó de Meire, Alícia desiste de ser síndica. Otávio diz a Rebeca que só a levou para conhecer seu avô porque a ama muito. Isabela envia um bilhete para Manuela, dizendo que quer conversar pessoalmente com ela. Ofélio ajuda Manuela a chegar ao quarto de Isabela. Regina desconfia de Ofélio.

RECORD

Bela, a Feia

Ricardo pede que Vera mande Rodrigo se afastar da empresa. Cíntia estranha, mas não percebe que Rodrigo e Valentina estavam prestes a se beijar. Os dois não dão bola para as provocações de Cíntia, que vai embora. Márcia e Douglas pedem que Ricardo não pague e enrole os sequestradores para que a polícia tenha tempo para resolver o caso. Ataulfo, Dinho e Verônica acreditam que conseguirão o dinheiro. Rodrigo alerta Valentina para que não confie em Cíntia e em muitas pessoas da agência. Verônica se diverte ao ver Ataulfo se maquiando como D. Eulália. Dinho seduz Verônica, que acaba cedendo. Ricardo não se compromete com a polícia e diz que não conseguiria viver sem a mulher. Douglas fica irritado enquanto Márcia acredita que a polícia terá um papel fundamental no desfecho do caso. Olga fica feliz ao saber que Rodrigo seguiu seu conselho e foi conhecer Valentina.

Cíntia, autoritária, tenta entender algumas coisas da agência e Guto explica pacientemente. Ricardo volta para a agência e não fala com ninguém. Ricardo manda Adriano sair para que ele possa usar a sala. Ricardo revela que Verônica foi sequestrada e deixa Cíntia assustada. Luddy fica surpresa quando Armando revela querer voltar com Samantha. Cíntia também acha um absurdo Ricardo pagar 5 milhões de euros pelo resgate de Verônica. Rodrigo fica intrigado ao perceber que Valentina usa o mesmo perfume que ele deu para Bela. Cíntia conta para Ricardo que Rodrigo passou o dia todo com Valentina e diz que ele quer sabotar o trabalho da nova presidente. Ricardo acaba discutindo com Rodrigo. Cíntia não controla seus comentários irônicos. Bela fica visivelmente incomodada com a briga. D. Eulália e Olga se conhecem por acaso. As duas ficam amigas e trocam até telefones. Rodrigo não dá bola para Cíntia, que fica irritada. Todos da agência se divertem ao ver o fora que ela levou. Valentina elogia Rodrigo e Ricardo desdenha. Luddy conta para Samantha que Armando vai procurá-la, mas pede segredo. As duas comemoram.

Armando fica encantado ao tentar vender apartamento para uma linda viúva. Todos na agência estão curiosas para saber o que está acontecendo com Ricardo, que anda tão nervoso. Adriano elogia Valentina e crítica a feiúra de Bela. Samantha pensa em investir para seduzir Armando. Dinho e Verônica se recompõem ao ouvir Ataulfo se aproximar. Ataulfo conta que conheceu uma senhora simpática e que em breve ela irá visitá-los. Rodrigo conta para Vera que ficou mexido com Valentina e que quanto mais se aproximava dela, mais se lembrava de Bela. Vera fica ainda mais desconfortável quando ele pede maiores informações sobre Valentina. Armando fecha negócio e comemora. Vera enrola e diz que Bela e Valentina podem ter a mesma essência. Samantha parte para cima ao ver Armando conversando com a mulher, que acabou de comprar o apartamento. A cliente se sente humilhada e pede o cheque de volta. Rodrigo não consegue parar de pensar em Valentina e a convida para sair. Bela contém a emoção e fica feliz.

Luddy fica chocada quando Samantha conta que viu Armando com outra mulher. Rodrigo revela a Rodolfo que todo o tempo que passou com Valentina era como se estivesse com Bela. Rodolfo incentiva o amigo a esquecer a secretária, mas ele se recusa. Haroldo expulsa Sheyla do salão e Ícaro vai atrás da amada. Ricardo pede que Vera mande Rodrigo se afastar da empresa. Márcia acredita que Verônica tenha forjado o próprio sequestro e que ela tem um amante, que está ajudando; mas Douglas não acredita. Bela chega em casa empolgada e conta sobre o encontro com Rodrigo. Adriano revela estar interessado em Valentina e não poupa os elogios. Bárbara fica curiosa. Hortência comenta que é estranho ninguém saber de onde veio Valentina Carvalho. Vera fica preocupada ao perceber que Bela não estáem casa. Valentina visita Rodrigo. Os dois se beijam apaixonadamente.

Caminhos do Coração

Marcelo quer enviar arquivos sobre os mutantes para jornais. Beatriz entra no quarto de César e se assusta ao vê-lo transformado em lobisomem. Ela lhe atira um dardo tranqüilizante e ele volta ao normal. Taveira anda pela clínica à procura de Vlado e o mutante-vampiro aparece atrás dele. O delegado olha para trás e dá de cara com Vlado, que se prepara para mordê-lo. Taveira escapa e atira na direção de Vlado, que foge. Paola faz um brinde e todos bebem, menos Janete, que sente-mal antes de levar o copo à boca. Ela diz que precisa ir ao banheiro e entrega o copo para Toni, que bebe pela namorada. Paola olha assustada para Toni. Danilo encara outro homem e Lúcia lhe pede atenção. Ele dá dinheiro para Lúcia e diz para ela se virar. Danilo vai falar com o homem e Lúcia fica arrasada. Simone aceita o pedido de namoro de Mauro. Taveira e seguranças apontam armas para Vlado.

Júlia manda o mutante se entregar. Taveira manda os seguranças atirarem em Vlado, que fica com raiva, dá um salto e sai correndo. Beatriz amarra César na cama, que fica com medo que Vlado entre no quarto. Vlado aparece e Beatriz fica apavorada. César pede socorro. O mutante-vampiro fecha a porta e os manda calar a boca porque precisa de sangue para repor a força. Marcelo fala para Maria que eles precisam trocar de esconderijo. Maria fica preocupada com a fortuna deixada por Sócrates e diz que irá usar o dinheiro para ajudar seus pais. Pepe sonha ter virado um lobisomem e mordido Gúdi. Beatriz avisa Vlado que pode matá-lo, caso ele se aproxime. O mutante decide morder César, que começa a se transformar em lobisomem. Júlia manda um segurança prender Vlado. O segurança dá um choque no mutante-vampiro, que cai. Vlado dá um golpe no segurança e morde seu pescoço. Júlia dá um choque em Vlado, que foge com dor.

A médica observa as marcas no pescoço do homem e lambe o sangue com os dedos. Beatriz pergunta se Júlia está se transformando numa vampira. Paola dança com Felipe e fica observando Toni e Janete de longe. Toni pega a bebida de Janete e toma até o fim. Toni começa a passar mal. Janete tenta acalmá-lo, mas Toni fica transtornado e dá um vexame na festa. Janete olha para Toni arrasada. Eric recebe um e-mail o mandando deixar Vavá na Progênese. Helga liga para Eric e pede ajuda com Ramon, mas ele se nega e avisa que irá acabar com ela. Altina fica desesperada por não encontrar Vavá na casa de Simone. Amália sai do quarto de Célia e dá de cara com Batista. Ela disfarça. Amália liga para Cassandra e avisa que o plano foi cumprido. Marcelo diz para Maria que irá mandar os arquivos sobre os mutantes para todos os jornais.

Topíssima

Mariinha pede para Carlos aguentar firme. Um dos sequestradores de Jade telefona para André. A polícia acaba conseguindo a localização dos criminosos. Pedro se desespera. A polícia segue para o cativeiro. Mariinha vai com Carlos na ambulância. Pedro avisa os sequestradores que o local foi descoberto. Jade consegue fugir.

A polícia se aproxima e um dos sequestradores foge. Jade é capturada novamente. O sequestrador volta para o cativeiro e diz que matará a menina caso a polícia entre. André é contido pelos policiais. Sophia chega ao hospital e é amparada por Antonio. Lara chega e faz um escândalo com a presença de Mariinha.

A médica diz que Carlos teve um princípio de infarto, mas ficará bem. Zeca discute com Madalena. Formiga defende Vitor e os outros meninos de rua tramam contra eles. André diz que quer entregar Taylor para recuperar Jade, mas outro policial avisa que o melhor é invadir o cativeiro.

O Rico e o Lázaro

Joana e Asher se declaram um para o outro. Ela avisa que ele precisa ter fé. Eliaquim diz nãoacreditar em Jeremias. Joana diz que Asher precisa esquecer essa história de vingar a morte de Abel. Zac avisa que fugirá da oficina de armas de Chaim. Neusta conversa com o filho Joaquim e avisa que não confia em Zedequias, o irmão do rei Eliaquim. Chaim flagra Zac dizendo que pedirá a mão de Joana em casamento. Zedequias avisa que mandará Zuriel eHassube para longe de Jerusalém. Shamir implica com Tamir. Nicolau pede um beijo para Rebeca. Asher avisa que pedirá a mão de Joana em casamento. Uriel reclama da falta de chuva. Chaim bate em Zac, que fica furioso com o pai. Joana diz estar muito feliz. Zelfa descobre que Asher pedirá a mão da moça em casamento.

Jeremias vai até o palácio de Eliaquim tentar alertar o rei novamente, mas o soberano de Jerusalém diz não acreditar em suas palavras. Na Babilônia, Arioque manda Nebuzaradã se preparar para mais uma missão. Amitis escolhe algumas mulheres para divertir o rei Nabucodonosor. Sammu-Ramat diz não ver a hora de deixar a Casa da Lua. Chaim diz que levará Zac em uma viagem. Uriel proíbe Asher de visitar Zac. Nabucodonosor agradece a atenção de Amitis. Sammu-Ramat assassina uma mulher erouba seus pertences. Asher vai visitar Zac e descobre que ele viajou com Chaim. Hurzabum avisa que Sammu-Ramat deixou a Casa da Lua. Aspenaz tenta lidar com jeito impulsivo de Nitócris. Beroso sugere que ela se case com Nabonido, mas a princesa fica irritada.

Sammu-Ramat finge ser a mulher que assassinou e procura Beroso no palácio. O sacerdote a surpreende ao dizer que sabe de toda a verdade. Aspenaz conversa com Daniel e o parabeniza. Sammu-Ramat implora para Beroso aceita-la no palácio. Asher pede a mão de Joana a Ravina e Zadoque. Eliaquim é avisado sobre a presença de oficiais babilônicos no palácio de Jerusalém. Asher estranha a tristeza de Uriel. Animada por saber que terá um marido obediente, Nitócris diz que deseja se casar com Nabonido. Neusta se preocupa com futilidades. Daniel estranha as contas do palácio. Evil-Merodaque chega e avisa que Nabucodonosor mandou seus oficiais irem até Jerusalém. No palácio de Judá, Arioque pede para ver Joaquim, o príncipe herdeiro. Eliaquim fica preocupado.

Perdeu um episódio? Veja AQUI os resumos dos últimos capítulos das principais novelas da Globo, SBT da Record.

Mais notícias