Resumo de Novelas: Cosme promete vingança a Otávio pela morte de Edilene em “A Dona do Pedaço”

Confira os resumos das novelas desta segunda-feira (17)

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta segunda-feira (17):

Globo

Por Amor

Branca recebe a filha com frieza. Milena diz à mãe que vai começar a trabalhar. Dr. Moretti vai à casa de César conversar com o médico sobre a mudança de comportamento dele. Márcia briga com Wilson. Isabel recomenda uma babá para Eduarda e Helena não aprova a ideia. Milena vai visitar a família de Lídia e leva presentes para todos. Aninha desiste de viajar no Natal e Flávia diz para Helena ir com ela e Atílio. Nestor briga com Sirléia por causa de uma fita de vídeo, feita por Rodrigo, com imagens de Catarina. Helena deixa o diário no sofá e Atílio o encontra.

Sirléia ameaça Nestor dizendo que vai descobrir tudo. Helena pega Atílio com o diário na mão, mas ele diz que não leu. Sirléia diz a Leonor que recebeu uma carta anônima dizendo que Nestor tem um caso. Paula interrompe um beijo de Arnaldo e Isabel. Branca diz a Marcelo que é melhor contratar uma ama de leite e deixa o filho impressionado ao dizer que o leite de Helena talvez possa causar anomalias ao bebê. Orestes vai trabalhar de Papai Noel, mas diz em casa que o emprego é de monitor de um shopping. Milena e Nando passam a noite juntos. Sirléia se abre com Virgínia sobre Nestor. Chorando a cerimônia inteira, Marcelinho só para de berrar quando Helena o pega no colo, por isso é batizado nos seus braços.

Malhação – Toda Forma de Amar

Lara desqualifica o depoimento de Tadeu. Marco tem uma conversa séria com Cléber. Guga sugere que Beto se declare para Meg. Rita e o defensor público se preocupam com o depoimento de Hamilton e Nádia. Carla discute com Lara. Guga repreende Regina. César leva Milena para ver Jaqueline. Cléber se aconselha com Madureira. Rita se preocupa com o que Hamilton diz sobre ela. Cléber tem uma ideia para continuar namorando Anjinha. Jaqueline contraria César na frente de Milena. Madureira conversa com Daniel sobre Carla e Jaqueline. Termina a audiência sobre Nina, e a juíza anuncia sua sentença. Anjinha avisa a Marco do jantar que marcou com Cléber. Rita pede para falar com Filipe.

Órfãos da Terra

Helena acusa Elias em seu depoimento a Almeidinha. Paul rompe o noivado com Camila. Elias pede para reatar o casamento com Missade. Almeidinha verifica as imagens de uma câmera de segurança para atestar a inocência de Elias. Fauze vê Santinha com Jamil e a segue até a casa de Rania. Camila volta para a casa da família. Valéria reclama do estado de Norberto. Bruno pensa em Marie. Dalila/Basma manda Paul se desfazer de seu carro. Helena revela que Dalila/Basma a incentivou a denunciar Elias. Davi e Cibele se beijam. Camila confronta Paul.

Verão 90 Graus

Jerônimo se preocupa quando Magaiver ameaça contar a verdade para João. Diante da falta de coragem de Quinzão de terminar com Mercedes, Lidiane rompe com o empresário. A coleção nova da Top Wave começa a gerar interesse, depois que La Donna aparece vestida com uma calça manchada igual à da grife. Jerônimo convence Murilo a pedir para Mercedes o dinheiro que Magaiver está exigindo. Mercedes fica abalada por não conseguir seduzir Quinzão. Madá se surpreende com o movimento de vendas na loja de Álamo. Magaiver escapa dos tiros de Figueirinha. Murilo se espanta quando Mercedes afirma que eliminará Magaiver. Lidiane não aceita reatar com Quinzão. Magaiver procura João e avisa que decidiu revelar que recebeu dinheiro para mentir no programa do Murilo.

A Dona do Pedaço

Maria da Paz fica confusa com o beijo de Régis. Fabiana se insinua para Agno. Cosme volta para a casa de Otávio e tenta conter sua revolta. Agno repara na mudança de comportamento de Lyris. Vivi tira satisfações com Otávio sobre o ocorrido com Edilene. Linda sugere que Cosme seja demitido. Cosme fotografa Vivi, Jô e Kim juntas. Márcio reclama de Kim. Maria da Paz tenta se reconciliar com a família de Eusébio. Vivi e Jô vão ao estúdio fotográfico. Jô provoca Amadeu falando de Maria da Paz. Linda alerta Otávio para uma possível conversa que Beatriz pretende ter com ele. Cosme contrata Chiclete para se vingar de Otávio e mostra a foto que tirou de Jô, Vivi e Kim.

SBT

A Dona

Ivana joga na cara de Isabel que Frederico está apaixonado por ela e que já pediu o divórcio a Leonor. Isabel responde que jamais deu esperança porque não se esquece o fato de que Frederico é um homem casado, e assim sempre estará distante dele, mesmo que sejam amigos. Ivana prepara um contratempo para impedir que Valentina vá a comemoração no povoado.

Felipe procura Sandra. Moisés responde que Sandra não quer vê-lo. Moises diz a Sandra que não entende porque ela não quer mais ver Felipe. Ela responde que Felipe desconfia dela, que não tem porque aguentar esses ciúmes tontos. Moisés então a faz lembrar das cenas de ciúme que ela protagonizava por Horácio. No baile do povoado, chegam alguns homens com uma boneca de trapo, com cabeça de víbora, e vestida com a roupa que Ivana roubou de Valentina. Todos os presentes no baile caçoam de Valentina.

José Miguel enfrenta um dos homens que trouxeram a boneca. Rodrigo chega ao baile e atira para cima, assustando as pessoas, e após isso leva Valentina com ele. Rodrigo diz que a levará Valentina até sua casa, onde a deixará sã e salva. Um homem da festa responde que acredita que Valentina não está disposta a ir com Rodrigo, já que não se encontra mais na festa. Gabriela diz a José Miguel que Rodrigo levou Valentina até a saída da festa. José encontra Rodrigo e exige que ele diga onde está Valentina. Ele responde que a perdeu de vista. Enriqueta diz a Moisés que Valentina estava dançando abraçada a José Miguel quando chegou seu amante, Rodrigo, disparando enlouquecido em meio ao baile. José encontra Valentina na igreja, chorando, e pede perdão a ela por não tê-la defendido como deveria.

José Miguel diz a Valentina que vai até a cidade, mais tranquilo. Valentina suplica que a leve com ele, mas José responde que vontade não falta, porém não pode levá-la. Sandra chega onde Felipe a espera e o flagra junto a Gabriela. Sandra se afasta, chorando. Horácio encontra Sandra e se oferece para acompanhá-la até a sua casa, mas nesse momento aparece Ivana e o beija, deixando Sandra sozinha. Rodrigo, furioso, agride Joventino até que ele confesse que foi Ivana quem o pagou para que caçoassem de Valentina.

As Aventuras de Poliana

Fernanda discute com Durval e insiste em permanecer na casa do casal. Filipa não conta para João que Poliana foi visita-lo. Hugo e Eric intimidam Luigi para descobrir mais informações sobre o Campo de Férias da 0110. Durval e Cláudia pensam em alternativas para resolver o problema com Fernanda. Mirela pede que Raquel a ajude a escolher um look para o jantar de oficialização de seu namoro com Luca. Guilherme vai até a galeria de sua vó, e Glória pergunta repetidas vezes sobre como está a relação do neto com Roger. Jeff desconfia que Rato tem algo a ver com o sumiço de Lindomar. Ruth e Bento fazem o teste de DNA.

Incomodada com a situação, Luisa pede para Débora sair de sua casa, que implora para ficar. Vini e Gabi saem a procura de Lindomar pela comunidade. Guilherme vai até a casa de Raquel para desabafar sobre sua avó, e Durval fica furioso ao encontra-los conversando. Afonso vai até a 0110 atrás de Nadine, que dispensa o rapaz. Lindomar é liberado do “cativeiro”, e acorda confuso num banco de praça. O Clube MaGaBeLo desconfia que o pedido de socorro que ouviram na casa de Pendleton seja de OTTO. Filipa e Yasmin continuam se estranhando. Guilherme diz para o pai que acha que a avó está tendo outra crise. Cláudia confronta Fernanda.

Cúmplices de Um Resgate

A mulher leva novamente Manuela para o quarto de Isabela para que os empregados não desconfiem de nada. Meire continua a achar que os irmãos Vaz estão produzindo robôs. Meire acha que os irmãos Vaz transformaram Alicia em um robô satânico e fica desesperada por acreditar que ninguém no condomínio é confiável.

Mateus, Dóris e Téo descobrem que foram Omar e Sabrina que os assustaram na casa abandonada. Helena conta para Pedro que decidiu aceitar a proposta de trabalho de Joel. Rebeca recebe uma cesta com um bilhete pedindo para ela se encontrar com ele no caminho das flores.

Rebeca decide ir e perdoa Otávio.O empresário troca alianças de noivado com ela. Os dois se beijam. Giuseppe prepara um sapato com salto para presentear Nico. Safira esquece de buscar Priscila na escola e levá-la para a gravadora.

RECORD

Bela, a Feia

Diogo fica preocupado com a possibilidade de Adriano assumir o cargo de Verônica. Adriano já comemora por antecipação. Vanda liga para Guto e marca um encontro para se entenderem. Clemente reclama que não consegue falar com Bárbara e decide visitá-la. Ariosto aparece no salão e Magdalena cobra a separação. Ele enrola e Magdalena acaba acreditando. Vera conta para Rodrigo como foi o fiasco da reunião. Vera diz ainda que pretende fazer uma reunião com todos os acionistas e pede a presença do filho, que não aceita. Ela diz ainda que pretende destituir Verônica do cargo o mais rápido possível.

Vanda pede desculpas a Guto e revela que está se relacionando com Diego. Vera quer que Ricardo destitua Verônica e que o filho assuma a presidência novamente. Rodrigo, no entanto, não acredita que isso seja possível. Ele também diz não ter certeza de que Cíntia ficará do lado deles. Ricardo marca reunião com Vera. Márcia e Douglas ficam surpresos com o depoimento do garçom do bar em que Verônica estava antes da morte de Mariana. Ele afirma que Verônica estava na companhia de uma homem moreno e que ele saiu do restaurante apressado, enquanto ela estava no banheiro. Clemente pede que Bárbara acredite que a mulher que o beijou possa ser uma armação de Adriano, já que ele não a conhecia. Bárbara não acredita e termina relacionamento com Clemente, que fica arrasado. Diogo incentiva Cíntia a assumir o cargo de diretora presidente.

Ela não se mostra muito interessada e Diogo pede, então, que ela fique do lado de Rodrigo e não apoie Adriano. Cíntia se mostra misteriosa e Diogo fica desconfiado. Vanda pede desculpas a Guto e revela que está se relacionando com Diego. Ele fica magoado e pede mais uma chance à Vanda. Verônica, irritadíssima, conta para Dinho que a reunião foi um desastre. Clemente, Elvira e Max lamentam pela morte de Bela e também pela família estar tão azarada em relação ao amor. Vera consola Bela, que continua triste por estar mentindo para sua família. Ricardo liga para Cíntia e avisa da reunião em que será escolhido o novo presidente da agência. Rodrigo conversa com Berê e lamenta não estar bem com Cíntia. Adriano e Cíntia se encontram e se beijam. Verônica diz estar indignada por não poder participar da reunião dos acionistas. Ricardo, irritado, diz que não tem nada a ver com ela.

Adriano pede apoio à Cíntia. Juliana ignora Luddy, que cobra satisfação da amiga. Ícaro convida todos do salão para irem à praia. Márcia e Douglas decidem interrogar Verônica novamente, após a revelação do garçom. Tânia tenta descobrir novidades sobre a reunião e Sheyla a chama de fofoqueira. Todos da agência acreditam que Verônica deixará a presidência. Adriano revela estar confiante de que assumirá a agência. Verônica fica atônita ao ser questionada porque mentiu no depoimento à polícia. Vera e Ricardo chegam a um impasse, já que ela quer Rodrigo na presidência e ele, Adriano.

Caminhos do Coração

Júlia dá ordens para Amália não atender a ligação de Irma e elas ficam preocupadas com o escândalo dos mutantes. César desperta e fica arrasado ao saber que se transformou em lobisomem Ernesto atira em Pachola, mas Altina se joga e desvia a arma. Pachola foge do barraco. Altina fica preocupada com Pachola e Ernesto pede ajuda para Taveira. Dalva mostra o quarto de Marcelo para Maria e ela fica sem graça por estar lá. Lucas ouve o pensamento de Aristóteles, Célia, Rodrigo, Danilo e Toni. Aristóteles fica nervoso e assustado. Eric planeja a morte de Rosana. Leonor fica preocupada com o futuro de seu filho que brilha.

Marcelo e Maria conversam e quase se beijam, quando Tati chega e, irritada, explode o monitor do computador com seu poder. Marcelo e Maria se beijam. Maria solta a mão de Marcelo, assustada com a explosão do monitor. Tatiana quer ficar com o pai, mas Marcelo insiste que a filha deve dormir. Dalva percebe o clima entre Marcelo e Maria. Quando Dalva sai com Tatiana, Marcelo chega bem próximo de Maria. De repente, Beto chega em casa. Marcelo se irrita. Batista fica com ciúmes de Célia e diz que ela só pensa em Lucas. Lucas entra na cozinha e consegue ler os pensamentos de Célia. Ernesto ajuda Altina a fechar todas as janelas.

Altina não consegue aceitar que Pachola se transformou em lobisomem. Marcelo fala do código que Sócrates deixou para Maria: “banco da suíça. Nome da mãe dela. Aniversário de Maria”. Marcelo explica que só há um jeito de saber o que há no banco da Suíça: indo até uma das sedes do banco para saber se o nome da mãe de Maria e o aniversário dela são mesmo a senha da conta (que abre um cofre). Maria e Marcelo decidem se disfarçar para ir ao banco. Maria acha que no banco pode ter alguma pista para desvendar os crimes. Beto sai da sala e Maria e Marcelo voltam a ficar sozinhos. Marcelo e Maria se olham apaixonados. Marcelo tira a aliança do dedo, emocionado.

Marcelo e Maria se beijam. Lucas se despede de Célia com um beijinho no rosto. Batista fica surpreso. Irma está chorando por conta de Cléo. Ari se aproxima e diz que sente muito e que gosta dela. Irma fica surpresa. Ari diz que quer ajudar. Ari lembra o tempo que namorou Irma e ela retruca dizendo que ele acabou casando com Malu. Irma pede que Ari fique longe dela. Zé Sinistro e grupo de traficantes chega à casa de Altina e pergunta se ela sabe de algum lobisomem. Altina explica que era só um cachorro enorme.

Ernesto fica escondido. Taveira pergunta para Danilo e Regina como eles sabem que Cléo está em uma ilha. Marcelo jura para Maria que irá protegê-la. Os dois voltam a se beijar. De repente, uma janela explode. Marcelo acha que Tati viu o beijo. Maria vai para o quarto e se depara com Beto. Beto se declara para Maria. Ela fica completamente sem jeito. Beto encontra com Marcelo na sala e diz que levou um fora de Maria. Marcelo confessa que rolou um clima com Maria. Beto fica chateado. Danilo pergunta pra Dino se ele é homossexual. Dino diz que só sai com mulheres. Pachola lobisomem volta a aparecer na casa de Altina. Ela avisa que não abrirá a porta. Pachola diz que irá arrombar.

Topíssima

Antonio chega em casa irritado pela briga com Sophia. Mariinha recebe a visita de um artista em seu restaurante. Jandira pede para Zeca não dizer a verdade para Madalena. Paulo Roberto chantageia Lara. Graça aceita o convite de Sem Noção. Inês questiona Edevaldo. Paulo Roberto acusa Rafael de usar drogas. Gabriela conversa com Antonio. Rafael enfrenta o pai e Zilá desmaia. Dagoberta admira a beleza de Graça. Mão de Vaca propõe um falso namoro à Beca.

Sophia nota o sumiço de seu diário e acaba acusando Clementina. Pedro não acredita que Rafael esteja se drogando. Angélica diz para Sophia chamar a polícia. Jandira se abre com Pedro e diz que engana Rafael. Paulo Roberto pede para Vitor se aproximar ainda mais de Gabriela. Graça tenta descobrir algo a mais sobre Sem Noção. Edison fica tenso ao ver Gabriela chegar no churrasco. Sophia se emociona com a doçura de Jade. Inês questiona Edevaldo sobre o roubo do diário. Edison fica tenso ao ver Dagoberto se aproximar com Gabriela.

Jezabel

Jezabel e sua comitiva levam pães já cortados para o povo de Samaria. Jezabel diz ao povo que isso é uma dádiva dos deuses fenícios. O povo grita em coro um sonoro “viva a rainha”. Aisha está com Acabe no leito e pergunta se ele está ouvindo o barulho de fora. Aisha diz que o povo está sendo manipulado por Jezabel. Acabe diz que Deus os abandonou. Zedequias ouve a conversa. Raquel leva um pedaço de pão para casa e Yarin pergunta onde ela conseguiu o alimento. Raquel confessa que roubou o pedaço de pão do templo de Baal.

Obadias entra no palácio com dois cachorros enormes. Obadias diz a Acabe que são presentes do rei Onri ao rei Etbaal. Jezabel contrariada diz que não quer os animais no palácio. Acabe acaricia os cães e diz que eles ficarão no palácio. Sidônio beija Joana que fica mexida. Acabe chama Obadias, Hannibal e Barzilai e diz que fez o decreto de que todos em Israel devem adorar Baal e Aserá. Hannibal feliz, Odadias abatido ainda mais com o decreto. Jezabel sorri. Jezabel convida Tadeu para irem ao palácio novo.

Aisha conversa com Jaali e Getúlia e diz que Acabe nunca lhe obrigará a cultuar outros deuses. Aisha sente um dor muito forte. Ela olha para suas vestes e vê uma mancha de sangue e se assusta. Queila muito nervosa, tentando dar de beber a Baruch que está mole, febril. Queila volta do aposento, sem notar que Baruch está caído no chão. Queila percebe que Barcuh está desacordado e tenta socorrê-lo, desesperada. Queila encosta o ouvido na direção do coração de Baruch e estarrecida, constata sua morte.

Mais notícias