Resumo de Novelas: Camilo humilha Vivi na igreja em “A Dona do Pedaço”

Confira os resumos das novelas desta segunda-feira (15)

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta segunda-feira (15):

Globo

Por Amor

Eduarda e Marcelo discutem. Ele dá um tapa nela e eles se atracam. Durante a luta, Eduarda atinge Marcelo com um castiçal e ele desmaia. Helena fica pensativa quando Virgínia fala que, desde que ela casou com Atílio, nunca teve seu apartamento só para os dois. Assustada, Eduarda liga para Atílio, que decide levar Marcelo a um hospital. Atílio liga para Eduarda do hospital e avisa que Marcelo teve apenas um ferimento leve. Branca diz a Atílio que não o esqueceu. Helena revela a Virgínia que trocou os bebês na maternidade. Indignada, Virgínia a esbofeteia e exige que ela conte a verdade a Atílio, Eduarda e Marcelo.

Malhação – Toda Forma de Amar

Jaqueline diz a Karina que não impedirá Milena de visitá-la. Marco e Madureira discutem, e Carla se irrita. Filipe despista Lara, para que a tia não veja Rita. Cléber se surpreende com o futebol de Anjinha. Rita vela Nina, e Filipe avisa que Lígia e Joaquim estão a caminho do hospital. Regina se incomoda com comentários preconceituosos de Max. Jaqueline alerta a turma sobre Cabo Góis. Lígia e Rita se encontram no hospital.

Órfãos da Terra

Jamil tenta explicar para Laila as ameaças de Dalila. Camila decide procurar Lurdes. Zuleika ouve Almeidinha marcando um encontro às escondidas. Lurdes mente para Camila sobre Robson. Rogério convida Helena para sair. Jamil promete procurar provas contra Dalila. Robson ameaça Paul. Ali e Sara descobrem o segredo de Omar e Latifa. Latifa diz a Abner que está esperando um filho dele. Bóris não deixa Omar se aproximar de Eva. Dalila discute com Paul, que decide usar Fauze para se vingar. Jamil e Laila se encontram. Bruno leva Abner, Latifa e Omar para o Instituto de Refugiados. Faruq consegue revalidar seu diploma no Brasil. Zuleika vê Almeidinha com um rapaz e fica confusa. Fauze persegue Dalila. Laila e Jamil passam a noite juntos em clima de despedida.

Verão 90 Graus

João conta a Vanessa sobre o exame de DNA. Jerônimo avisa a Galdino que ele precisa fugir. João pede a Vanessa para confessar que ela mentiu no julgamento a pedido de Jerônimo. Álamo manda Mercedes arrombar a porta do quarto do hotel de Andreas/Galdino. Álamo diz a Madá que terá que demitir os funcionários da Top Wave. Jerônimo orienta Galdino a se esconder até que ele consiga planejar sua fuga do Brasil. Mercedes se assusta com a presença de Andreas em seu quarto.

A Dona do Pedaço

Antero incentiva Maria da Paz a ter atenção com o interesse de Régis na compra de uma nova casa. Rock inventa uma desculpa para justificar a aproximação de Téo. Régis sugere que Maria da Paz compre a mansão no nome de Josiane. Dorotéia sofre com o comportamento de Eusébio. Rock confidencia a Zé Hélio que investigará Josiane. Fabiana aceita o negócio com Agno. Vivi estranha o comportamento de Camilo. Começa a cerimônia de casamento e Camilo humilha Vivi na igreja.

SBT

A Dona

Rodrigo se enfurece quando Filadelfo o diz que foi nomeado o novo capataz da fazenda pela própria Valentina. José Miguel diz a Horácio que irá atrás de Célia para que ela mesma o diga que foi fazer no povoado e a quem foi ver. Gabriela diz a Valentina que Horácio a deixou plantada, e que está cansada de ser colocada sempre em segundo plano, primeiramente por Felipe e agora por Horácio. Valentina a sugere que não confie nos homens, assim como ela faz. Gabriela então responde que o que aconteceu entre a amiga e José Miguel foi uma série de maus entendidos que ela nunca quis resolver, mas que está certa que José segue a amando. Valentina, irônica, diz que ele a ama tanto que irá se casar com Ivana.

: Ivana se surpreende ao ver José Miguel com uma mala. Ele a diz que viajará para resolver alguns assuntos pessoais, inclusive problemas do passado, pois só assim poderá viver inteiramente seu presente e almejar um bom futuro. Enriqueta se queixa com Leonor que Sandra está muito rebelde desde que o Padre Ventura ameaçou casá-la com Felipe. Leonor sugere a Enriqueta que finja que aceita essa relação, pois os filhos têm a tendência de querer desafiar os pais. Sandra pede ao Padre Ventura que convença Felipe para que eles se casem o mais rápido possível. Rodrigo insiste para que Valentina o aceite novamente como capataz, argumentando que Filadelfo não tem experiência. Valentina o responde que ainda que a fazenda se desfaça aos pedaços, ele não volta mais a trabalhar nela.

Valentina diz a Sabino que sabe que ele tem a pior opinião dela, e espera sinceramente que algum dia tudo possa se esclarecer. Depois, lhe dá dinheiro para a reconstrução de sua cabana. Gabriela pede a Horácio uma explicação por tê-la deixado plantada. Ele responde que não pode ir vê-la, pois estava deprimido pela rejeição de outra mulher. Gabriela diz que talvez esteja condenada a se interessar pelos homens que Ivana despreza. Ela diz que ainda que não tenha a beleza e a ousadia de Ivana, tem algo que a “rival” jamais terá: dignidade.

Alonso confessa a Valentina que Brenda foi sua namorada, Santiaguinho é seu filho e que no dia de seu casamento com Valentina, ela ameaçou ir à igreja com o menino. Valentina o interrompe e diz que ter um filho não é nenhuma vergonha, e que o erro de Alonso foi, desde o princípio, não tê-la contado toda a verdade. Leonor diz a Ivana que precisam fazer algo urgente para obrigar José Miguel a voltar sem que tenha conversado com Célia. Elas pensam em culpar Valentina por algo grave. Teresa escuta e diz tudo a Sabino. Este adverte a Leonor que dirá a José Miguel o que ela está pensando fazer para obrigar a volta imediata de José Miguel.

As Aventuras de Poliana

Furiosa com Luca, Mirela exige que ele retire o vídeo que fez dela dormindo. Após o expediente, Jeff e Vini vão até a casa de Poliana atrás da estatueta, mas a menina não a encontra. Marcelo briga com Luisa após descobrir que ela foi até a casa de Pendleton, e pede explicações. João diz para Luigi dar uma chance de se aproximar de Filipa. Ruth presenteia Bento com um tablet, mas impõe condições para o menino usá-lo. Gleyce e Kessya descobrem que o fotógrafo golpista foi preso. Glória diz a Verónica que não irá desistir do processo contra o CLP. Sergio vai a um encontro do Grupo Geek para devolver os HQs que o renderam a ideia do Vetherna.

Escondido do pai, Mario também vai à reunião. Na padaria, Sophie recebe uma ligação misteriosa, e sai apressada. Mario pede que o Clubinho o ajude para que sua mãe não note que ele saiu de casa. Glória pensa que Luisa contou seu segredo para Débora e a confronta. Bento mostra seu novo tablet a Poliana. Gabi sai com Vini e insiste que Jeff vá junto. A menina arma um encontro entre ele e Brenda. Na etapa final de seu projeto, Pendleton coloca a peça mais importante para a construção de seu android, o coração. Sergio encontra Nadine na reunião do Grupo Geek. Se passando por Mario, Gael fica debaixo do cobertor e finge que está dormindo.

Waldisney e Nancy retomam o relacionamento, e Falcão os flagra juntos. No Clube Geek, Mario é abordado por uma mulher misteriosa enquanto fotografava um livro sobre Androids, e ela o diz que tudo não passa de ficção. Brenda tenta reatar o romance com Jeff. Pendleton inicia o último processo para dar vida ao Android e liga a máquina. Neste momento, toda a energia da cidade é cortada. Bento fica assustado com a falta de luz.

Cúmplices de Um Resgate

Mateus ouve a conversa. Regina e Geraldo pensam num plano para saber mais sobre Rebeca e Otávio. Dinho vê que Bartolomeu destruiu seu livro da faculdade e dá um sumiço no felino. Priscila vai a mansão passar um tempo com Isabela (que na verdade é Manuela). Ela briga com Isabela dizendo que ela está tirando tudo o que lhe pertence.

Regina intervém e pede para conversar a sós com Priscila. Regina pede que Priscila seja amiga de Isabela para que descubra quais são seus segredos. Ela promete que, se a menina fizer isso, irá ajudá-la a ser a vocalista principal.
Meire procura por Bartolomeu e não o encontra. Ela leva Dinho para procurá-lo. Navarro espiona e fotografa Rebeca e Otávio. Joaquim, Júlia, André e Felipe encontram Ofélio e contam seu plano para ajudar na fuga de Isabela. Mateus conta para Dóris e Téo o que ouviu da conversa de Omar.

RECORD

Bela, a Feia

Bela conta para Vera que está grávida. Vera escuta comovida Clemente contando sobre o samba de Bela. Bela e Vera comemoram emocionadas a novidade do bebê. Rodolfo diz que Cíntia é uma mulher ardilosa e perigosa. Rodrigo sente pena de Olga por acreditar em uma imagem de Cíntia, que não existe. Jacinto entrega o DVD com os depoimentos de Bela para Rodrigo. Bela, assustada, teme pelo bebê quando Atualfo e Dinho descobrirem que ela está viva. Bela também fica intrigada, quando fala Vera sobre o plano da amiga. Bárbara faz carinho em Guto e diz que devia ter aceitado o jeito do filho. Guto fica chocado. Ataulfo liga para Dinorá e marca um encontro. Adriano maltrata Cíntia, que sai revoltada. Rodrigo fica emocionado ao assistir o DVD de Bela.

Cíntia, nervosa, maltrata Vanda, que diz que a filha levou um fora de Rodrigo. Ela, no entanto, nega. Ariosto decide falar com Rodrigo sobre a relação dele com Cíntia. Adriano fica surpreso ao ver Ataulfo e Dinorá juntos no restaurante. Rodrigo sofre ao ver Bela no DVD e promete descobrir o que aconteceu com ela. Diogo fica animado quando Diego diz que vai pensar em voltar a morar junto com ele. Dinorá e Ataulfo se beijam.Ataulfo fica pasmo. Bela lamenta ao pensar que o bebê possa nascer antes mesmo de ela reencontrar sua família. Bela chora de saudades. Nelson finalmente acaba de escrever o samba em homenagem à Bela. Adriano tira satisfação com Ataulfo, que nem dá bola e ainda o ameaça. Jacinto faz de tudo para agradar Nelson, que acha estranho. Rodolfo se comove ao ver Olga transtornada. Dinho não consegue descobrir os números da conta para poder desviar mais dinheiro da agência. Rodrigo diz que Bela não se dava bem com Verônica.

Márcia e Douglas tentam descobrir o que pode ter feito as duas se aproximarem. Rodrigo, no entanto, diz que Verônica e Bela tiveram uma amizade repentina depois que ele saiu da agência. Nelson registra o samba de Bela em nome de Clemente, que fica emocionado. Luzia e Nelson voltam a incentivar Hortência a ficar com Clemente. Rodrigo fica surpreso com a visita de Ariosto. Vera vai para o Rio. Rodrigo, triste, diz ter sentido saudades de Bela ao ver o vídeo. Ataulfo discute com Dinho, já que o filho não sabe o número da conta para a qual desviaram o dinheiro. Rodrigo estranha o corpo de Bela não ter aparecido e promete investigar. Rodolfo e Rodrigo comemoram o aluguel da Pequena Orquestra. Vera escuta comovida Clemente contando sobre o samba de Bela. Rodrigo diz que a produtora irá se chamar Dobradinha Filmes. Rodolfo adora. Bela, disfarçada, passeia pela Gamboa. Fábio fica assustado em seu primeiro encontro com Magdalena. Clemente, emocionado, diz sentir falta de Bela. Victor Hugo, Aninha e Lucas ficam surpresos ao verem Bela, que se apavora.

Caminhos do Coração

Taveira e Dino acertam os últimos detalhes contra Gúdi. Rodrigo tenta seduzir Lúcia e Danilo fica furioso. Marcelo e Maria dizem que se amam e se beijam. Carvalho avisa Pepe e Ana Luz que a ordem de prisão deles será decretada em breve. Juanita pede para Marisa alugar o quarto de Bené para ela, mas Marisa diz que ela só arruma confusão. Taveira e Dino acertam os últimos detalhes do plano contra Gúdi. Helga mexe no laptop de Eric e fica assustada ao ver coisas sobre a ilha.

César se transforma em lobisomem e leva um tiro. Ernesto fica chocado ao ver Esmeralda com Fernando e ela tenta se explicar. Fernando provoca Ernesto, que sai furioso, e Esmeralda vai atrás dele. Ela pede para Ernesto acreditar nela e os dois se beijam. Taveira e Dino resolvem arrumar uma pessoa para dar o flagrante em Gúdi. Grazi fica preocupado com o sumiço de Noé e Gúdi tenta acalmá-la. Noé encontra um barraco abandonado e fica assustado ao ouvir um barulho estranho na mata. Marcelo diz para Maria que primeiro eles têm que descobrir o que Sócrates deixou para ela e depois precisam achar Eric e Ramon. Ele avisa que irá conversar com Toni, Janete e Lucas para ver se eles podem ajudá-lo.

Leonor liga para Guiga, avisa que está internada na Progênese e ele fica furioso por ela estar lá. Irma insiste para César lhe falar o endereço da ilha e ele fica nervoso. César se transforma em lobisomem e Irma grita desesperada. Ela pede ajuda para Amália. As duas saem correndo pela clínica e se escondem. César-lobisomem consegue arrombar uma porta e fareja para tentar achar as duas. Amália consegue fugir, mas Irma fica escondida e se desespera ao ver César-lobisomem se aproximar. Ela pega uma arma na bolsa e quando César-lobisomem está prestes a mordê-la, ela atira. César se fere no ombro e Irma chora, assustada. Júlia confirma para Leonor que o bebê dela brilha e avisa que ela terá que ficar internada.

Perpétua diz para Bianca que tem poderes especiais. Ela acende uma lâmpada e consegue dar choques apenas com os dedos, deixando Bianca perplexa. Paola conta para Simone que irá colocar algo na bebida de Janete, para fazê-la passar um vexame na frente de todos. Janete tem uma visão de Vavá mordendo um dos bandidos. Eric e Ramon chegam em casa com Vavá desacordado e Helga fica assustada. O menino acorda, seus dentes crescem e ele começa a rosnar para os bandidos. Pachola aparece no circo e encontra Juanita. Ele pergunta se pode vender cachorro-quente por ali e Juanita diz que não tem trabalho pra ele. Vlado termina de morder o pescoço da mulher e ela morre. Marcelo e Maria escutam batidas na porta e se olham assustados.

Topíssima

André vai até Teresópolis para interrogar Edison. Pedro tenta acalmar Taylor dizendo que dará um jeito de chegar até Edison. Madalena e Zeca se desesperam com o sumiço de Jandira. Bruno pede a ajuda de André nas buscas à Jandira. Edevaldo o vê e tenta se esconder. Os alunos da república estranham ao verem Vitor elogiando Elisabete. Lara ensaia uma sósia para cumprir o trabalho social em seu lugar. Beatriz flagra Paulo Roberto chegando em casa com capacete. André chega para interrogar Edison e estranha a presença de Pedro no local. Beatriz se diz decepcionada com Paulo Roberto. André diz que não a primeira vez que Pedro vacila. Sophia quer que Lara cancele o acordo que prevê seu casamento em até um ano. Pedro fica aliviado ao ver que trocaram o suspeito.

Rafael e Gabriela vão até a casa de Madalena. A mãe de Jandira acusa o rapaz pelo sumiço da filha. Rafael afirma que alguém está se passando por ele. Pedro diz para Taylor que os policias de Teresópolis pegaram a pessoa errada. O policial avisa que irá procurar por Edison nos hospitais da cidade. Bruno pede a ajuda de André nas buscas à Jandira. O delegado conversa com Pedro sobre o caso. Edison acorda algemado em uma enfermaria. Furioso com o corte nas verbas do laboratório, Paulo Roberto chantageia Lara e pede a presidência de volta. Ele avisa que contará a todos sobre Andrea. André fala com os familiares de Jandira. Fernando diz que a moça saiu de casa com uma boneca. Rafael abre seu armário e estranha a presença de uma boneca. Edison se desespera e pede ajuda. Ele nota que não está sendo cuidado por um médico.

Jezabel

Exército Sírio em enorme quantidade se aproxima. Acabe diz a Hannibal, Barzilai e Adad que eles são três vezes maiores e Hannibal sugere que recuem. Exército Sírio ataca soldados israelitas e dizima todos que permanecem no campo de batalha. Rei Bem-Hadade comemora a vitória. Jezabel humilha Acabe por ele ter fugido da guerra e ele fica furioso. Jezabel manda chamar Tadeu. Ela o provoca a ponto dele não resistir, os dois se beijam. Acabe é consolado por Aisha. O rei Bem-Hadade exige os servos do palácio, as esposas de Acabe e os bens do rei em troca de não atacá-los. Acabe recusa fazer acordo com Bem-Hadade. Bem-Hadade recebe a notícia de que Acabe não obedecerá suas exigências. A tenda dos soldados sírios é atingida por flechas de fogos.

Mais notícias