Resumo de Novelas: Camilo castiga Vivi e a deixa sem comida em “A Dona do Pedaço”

Confira os resumos das novelas desta segunda-feira (7)

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta segunda-feira (7):

Globo

Por Amor

Eduarda conhece os gêmeos de Laura. Laura tira uma foto de todos. Em casa, ela corta Eduarda e Marcelinho da foto e põe num porta-retrato. Atílio, Marcelo, Milena e Léo fazem exame de DNA. Eduarda quase consegue ler o diário de Helena, mas a mãe aparece. Isabel é afastada da empresa e Paula é nomeada para ocupar seu cargo. Laura manda a foto para Eduarda em que só aparece ela, Marcelo e os gêmeos. Eduarda fica assustada e Helena a aconselha a não ligar. Milena, Léo e Marcelo chegam à casa de Atílio para saberem o resultado do DNA.

Malhação 

Tadeu se intimida com insistência de Rui e alerta Rita. Guga e Max discutem e Regina apoia o filho. Jaqueline sente ciúmes de Thiago. Filipe revela a Martinha que Rita viu o pai biológico de Nina. Jaqueline tenta consolar Madureira. Karina deixa o país. Martinha se insinua para Filipe. Rita evita falar com Carla sobre Rui. Beto decide ir com Meg ao laboratório. Madureira se esconde de Carla. Beto e Meg se beijam. Meg se irrita ao saber que seu pai está na casa de Guga. Max reclama da presença de Serginho em sua casa. Martinha procura Rita. Meg abre o resultado do exame de paternidade do bebê.

Éramos Seis

Alfredo se livra da carta que a professora manda para a mãe de Lúcio. Shirley implora que Afonso nunca revele a verdade a Inês. Zeca se preocupa com Olga. Genu pede para Benedita falar com Lola sobre Alfredo. Almeida fica encantado com Clotilde. Almeida pensa em Clotilde. Lola se surpreende com a visita de Benedita. Alfredo ameaça Carlos, e Lola o castiga. Júlio elogia Carlos e reclama de Alfredo para Lola. Shirley chama Afonso, que vê Alfredo fugir. Carlos confronta o irmão quando ele chega em casa escondido. Olga pensa em Zeca. Dona Maria se preocupa com a ida de Zeca para São Paulo. Shirley culpa Alfredo pela invasão ao armazém e Afonso a repreende. Júlio chega em casa com Almeida, e Lola reclama da surpresa. Clotilde fica nervosa na presença de Almeida.

Bom Sucesso

Mário se frustra ao perceber que o carro de Diogo está intacto. Nana repreende Thaíssa e Felipe. Nana revela a Diogo que ficou com Mário, e os dois se reconciliam. Evelyn fica triste ao ver Thaíssa e Felipe se beijando. Jeff faz um vídeo para Evelyn. Mário e Silvana se sentem humilhados depois que a atriz é expulsa da Editora. Nana demite Mário. Os funcionários aplaudem Mário durante sua saída da Editora. Silvana consola Mário e o convida para ir ao Caribe. Gabriela comenta com a família que acha injusto ela não poder fazer parte do time de basquete por ser mulher. Alberto avisa a Nana que Mário está readmitido.

A Dona do Pedaço

Fabiana obriga Sueli a ajudá-la contra Maria da Paz. Lauro intimida Cássia. Josiane se arruma para seu novo emprego. Sueli conta para Márcio o plano de Fabiana contra Maria da Paz. Camilo ameaça Vivi. Gladys aconselha Lyris e Agno sobre Cássia. Márcio sugere que Maria da Paz fale com Amadeu. Leandro conforta Agno. Cornélia pensa em fazer uma festa e Zé Hélio pede ajuda a Beatriz. Jô e Téo se amam. Maria da Paz se aconselha com Amadeu. Zé Hélio, Márcio e Sueli combinam uma história para contar a Fabiana. Fabiana tenta descobrir com Jô o nome do credor de Maria da Paz.

SBT

A Que Não Podia Amar

Ernesto entrega a Rogério o convite para a inauguração da clínica. Rogério, desolado, diz que terá que adiar a abertura da clínica pois não poderá lhe dar a ajuda que prometeu. Rogério diz a Vanessa que o negócio com Cingapura naufragou e pergunta o que ela tem a ver com isso. Vanessa finge estar ofendida com a insinuação de Rogério e diz que se não confia nela é melhor que vá embora da fazenda. Bruno diz a Elias que precisa de mais trabalhadores na fazenda. Caso contrário, Rogério ficará sabendo que é amante de sua irmã. Vanessa diz a Bruno que está muito difícil ver a felicidade de Ana e Rogério e que também não está suportando as loucuras da Cinthia. Bruno pede a ela que seja paciente pois a vingança está apenas começando. Bruno tenta convencer os trabalhadores a deixarem a fazenda do forte. Rogério recebe uma notificação do banco, onde é informado que tem uma semana para quitar a dívida ou sua fazenda será embargada. Rogério diz a Bruno que precisa vender algumas propriedades com urgência para poder saldar a dívida que tem com o banco. Ana Paula sugere que Rogério venda a casa que comprou para ela e Marquinho.

As Aventuras de Poliana

Pendleton suspeita de que o braço mecânico de Sophie tenha sido hackeado. Marcelo repreende João por ter ido falar com Pendleton. Gleyce pede desculpas a Brenda por ter sido grossa com a namorada do filho. Ester pergunta a Pendleton se Sophie é uma Android. Glória continua a ter lapsos de memória. Marcelo e Roger confabulam sobre as razões da omissão de Glória quanto aos negócios com OTTO. Verônica pergunta a Débora sobre o dinheiro que falta nas finanças do CLP. Lorena não aceita a inclusão de Ester no Clubinho. Ruth conta o resultado da audição de Vini a Lindomar. Durval pede que Luisa o ajude no atendimento da padaria. O vídeo do bug no braço de Sophie viraliza, e faz com que as vendas do O11O VR e da Sara caiam. Kessya e Bento retomam a amizade. Para deixar de sofrer bullying, Luigi decide mudar de visual. Luca invade a casa de Mirela sem a permissão de Branca para falar com a menina, e acaba se machucando. Com o visual completamente repaginado, Waldisney retorna a O11O.

Cúmplices de Um Resgate

Sabrina pede pra Isabela, que finge ser Manuela, não roubar seu único amigo, Omar. Isabela diz que ela pode ficar tranquila e pensa que a garota prece a versão caipira de Priscila. Omar decide aprontar no vilarejo para irritar todos. Safira conta para Tomás que seu plano deu certo e que Rebeca saiu arrasada da reunião com as ex-namoradas de Otávio. Tomás ameaça Safira e afirma que contará tudo o que sabe se ela não conseguir sua promoção na empresa. Safira alerta o funcionário de que ao invés da promoção ele pode ser demitido se continuar lhe ameaçando. Os irmãos Vaz e André acham que o gato Bartolomeu comeu o rato Tuntum. Porém a tristeza não dura muito ao encontrá-lo na cozinha do apartamento.

Rebeca chega no vilarejo e trata Otávio de maneira diferente. O empresário consegue fazer com que Rebeca conte para ele o que aconteceu. Ela revela que as ex-namoradas dele contaram que ele iludido todas e que isso também ocorrerá com ela. Enquanto isso, Omar toca o sono da igreja. O padre Lutero vai até a porta da igreja e pede para o garoto parar. Outros moradores também até o local.

Manuela sonha que volta para casa, mas que sua família não acredita que ela seja ela. No sonho, eles a desprezam e dizem que Isabela é a verdadeira Manuela. A garota acorda e se pergunta se sua mãe poderá não querer mais saber dela no futuro. Laura fala para Sandro fechar os olhos e não falar mais nada, pois fará uma surpresa. A empregada faz o mesmo com Navarro. Ambos pensam que vão ganhar um beijo dela, porém os dois quase se beijam. Os capangas brigam e caem na piscina. Rebeca conversa com a filha, pensando que se trata de Manuela.

RECORD

Bela, a Feia

Ataulfo verifica se Adriano está realmente morto e volta a procurar o pen drive. Guto, triste, ignora as provocações de Bárbara. Ataulfo encontra o pen drive e vai embora. Luzia e Hortência parabenizam Clemente pelo contrato com a gravadora. Clemente pede Hortência em casamento. Dinho fica surpreso ao saber que o pai matou Adriano. Hortência aceita e o casal se beija apaixonadamente. Nelson aproveita e também pede a mão de Luzia, que fica emocionada. Os dois casais decidem fazer uma cerimônia conjunta. Faxineira fica apavorada ao ver o corpo de Adriano morto. Tânia e Dinorá especulam porque Guto está tão abatido. Dinorá fica desconfiada quando Tânia conta que perdeu o apartamento porque deu uma vacilada. Olga lamenta que Eulália não tenha tanto tempo para ela. Márcia e Douglas investigam morte de Adriano. Bárbara se desespera ao ver o corpo do filho. Dinho revela estar apaixonado por Valentina.

Todos da Mais Brasil especulam sobre a presença dos policiais. Márcia e Douglas contam para Valentina que Adriano está morto. Elvira diz que Rodolfo vai levar um amigo americano no casamento de Clemente. Magdalena já se mostra interessada. Clemente, Elvira e Magdalena ficam chocados ao saber que Adriano foi assassinado. Bela acredita que Dinho, Ataulfo e Verônica estejam envolvidos com o crime. Bárbara chora nos braços de Clemente. Olga, intrigada, olha a revista de Eulália que tem Valentina na capa. Bárbara aproveita da situação e se insinua para Clemente, que vai se casar com Hortência. Ela fica arrasada e chora. Rodrigo e Rodolfo lamentam a morte de Adriano. Clemente visita Rodrigo e teme que o fim de Adriano seja o mesmo de Bela. Bela anuncia a morte de Adriano na Mais Brasil.

Todos ficam chocados. Nelson dá a notícia para Guto, que chora. Rodrigo acalma Clemente e conta que a polícia está seguindo Valentina. Dinorá, muito nervosa, lembra do pedido de Adriano. Rodrigo parabeniza Clemente pelo casamento com Hortência. Ricardo fica atônito quando Valentina conta sobre Adriano. Dinorá conta sobre o pen drive de Adriano para Valentina, que conta para Rodrigo. Bela vibra ao saber dos casamentos da Gamboa. Rodrigo fica surpreso ao saber que Bela está com o pen drive que denuncia o desvio de Verônica. Cíntia fica perplexa ao saber que Adriano está morto. Bárbara acusa Guto de ter matado Adriano. Rodrigo e Bela entregam o pen drive para Márcia e Douglas. Bela descobre a senha, mas tudo dá errado quando descobrem que a conta está vazia. Verônica, Dinho e Ataulfo comemoram a transferência e a morte de Adriano. Douglas diz que o pen drive é a prova de que Verônica desviou o dinheiro da agência e que vai colocá-la na cadeia.

Caminhos do Coração

Helga conta os detalhes da morte de Sócrates. Janete tem a visão de Metamorfo atacando Célia e consegue identificar a placa com o nome da rua onde eles estão. Lucas vai com Toni e Janete ao local. Helga dá um depoimento para Taveira. Ela conta todos os detalhes da morte de Sócrates e diz que Eric planejou tudo para colocar a culpa em Maria. Taveira e Dino acham que Helga está mentindo para ajudar Maria e ela fica revoltada. Eric mostra para Fernando e Juanita as fotos de todos os mutantes que a chefia mandou eliminar. Cris se aproxima do esconderijo de Vlado. Teófilo, Aquiles e Vavá ficam enfeitiçados pelo canto da mulher, que parece ser uma sereia. Ágata tapa os ouvidos e manda Teófilo ajudá-la a impedir Aquiles e Vavá de irem atrás da sereia, que chama por eles. Teófilo segura o filho, enquanto Ágata segura Vavá,. Os dois cantam juntos para distrair Aquiles e Vavá.

Amália faz um escândalo ao ver Rodrigo e Gór juntos e parte para cima da mutante, que a hipnotiza. Gór diz que precisa se livrar dela e Rodrigo fica preocupado. Metamorfo amordaça Célia. Lucas, Janete e Toni tentam abrir a porta do carro, que está trancada. Lucas ouve Célia pedindo socorro e joga uma pedra no vidro de trás do carro. Metamorfo, invisível, sai do carro. Metamorfo aparece em cima do capô de um carro e diz que irá pegar Célia e Janete. Helga confessa todos os crimes cometidos por Eric e conta que ele recebe ordens de uma chefia. O canto da sereia pára. Ágata tem a visão de Vlado pronto para dar paulada em Cris. Aquiles desperta e sai correndo para ajudar o amigo. Vlado dá paulada na cabeça de Cris, que desmaia.

Ele se prepara para morder o pescoço do mutante super-poderoso, mas Aquiles aparece e lhe acerta uma pedra. Vlado domina Aquiles, mas Cris acorda. O mutante-vampiro consegue fugir, apavorado, enquanto Cris ouve o canto da sereia e fica enfeitiçado. Ele aponta para o mar e aparece Iara, uma sereia encantadora. Iara mergulha e Cris diz que precisa ir atrás dela, mas Aquiles tenta impedi-lo. Cris fica com raiva, joga Aquiles longe e vai em direção ao mar. Gór manda Amália ir para casa e ela sai, hipnotizada. Rodrigo agarra Gór. Hélio se transforma em lobisomem e se solta das cordas. Marcelo pega o dardo tranqüilizante. Hélio ameaça mordê-lo. Tati quebra vários objetos do barraco. Guiga, Batista e Clara voltam para casa, enquanto Felina observa tudo escondida. Maria segura Hélio e Marcelo dispara o dardo tranqüilizante. Hélio volta ao normal e desmaia. Gór diz para Rodrigo que irá se mudar para mansão Mayer e ele avisa que Irma não irá gostar. A mutante diz que Irma terá que aceitá-la. Os pais de Lúcia tentam convencê-la a desistir do casamento com Danilo.

Topíssima

Paulo Roberto volta da cozinha e aponta a arma para Bruno e Edison, que estão disfarçados. Bruno consegue avançar para cima do reitor e toma a arma. Eles prendem Paulo Roberto em um cômodo. O vilão liga para Pedro e avisa que sua casa foi invadida. Bruno e Edison percebem que Gonçalo está morto e deixam o local. Lara confirma que já sabe tudo sobre Paulo Roberto. Sophia fica chocada. Lara então diz que gostaria de internar a filha para protege-la. Graça janta na casa de André e é surpreendida com a chegada de Thais.

Pedro chega até a casa de Paulo Roberto e o liberta. Bruno pede para Edison ter calma. Pedro e Paulo Roberto tentam se livrar do corpo de Gonçalo. Graça deixa a casa de André, constrangida com a presença de Thais. Andrea questiona os olhares de Dagoberto para ela. Jade conversa com André e diz que não quer deixar o Brasil. Andrea critica a atitude de Lara. Madalena fica ansiosa com o julgamento de Vitor. Bruno sofre por ter perdido Gonçalo. Graça descobre um carregamento de material usado para a fabricação do Veludo Azul.

O Rico e o Lázaro

Aspenaz interrompe o rei e avisa que o príncipe está cumprindo seu dever de homem. Joaquim avisa que não desistirá de Edissa. Asher vê um escravo morrendo. Joaquim pede conselho a Daniel. Amitis pede para ouvir a música de Hurzabum. Zabaia discute com Shag-Shag. Em conversa com Nabonido, Nitócris diz que chantageará Sammu-Ramat. Ilana avisa que visitará Zelfa. Asher é pego de surpresa e acaba sendo atacado por Rato.

Lior golpeia Rato e salva a vida de Asher. Sargão se despede de Nabucodonosor. Dalila diz que Raquel está comendo muito. Edissa avisa que não se casará com Joaquim. Arioque se oferece para chamar Hurzabum na Casa da Lua. Matias beija Gadise. Rabe-Sáris se recusa a ajudar Tamir e Shamir. Kassaia pede para Matias fazer algumas anotações. Nebuzaradã chega e estranha a presença do hebreu no quarto da princesa. Nitócris procura Sammu-Ramat e pergunta desde quando ela se deita com Nebuzaradã. Asher conversa com Lior. Em conversa com Ravina e Zadoque, Zac assume seu sentimento por Joana. Fassur chega. Nebuzaradã ameaça Matias e finge uma crise de ciúmes. Nitócris avisa à Sammu sobre seu desejo pelo poder.

Zac discute com Fassur. Asher e Lior tentam se livrar dos morcegos na mina de cobre. Ebede-Meleque se abre com Joana. Arioque dá o recado a Hurzabum e flerta com Shag-Shag. Joaquim fala sobre seu amor por Edissa. Aspenaz avisa que Sargão está de partida. Zabaia desrespeita Shag-Shag e Arioque o ameaça. Nabucodonosor se despede de Sargão. Hurzabum toca flauta para Amitis. Neusta pede conselhos a Daniel. Chaim estranha o comportamento ousado e carinhoso de Elga. Aspenaz avisa ao rei sobre o encontro da rinha com o músico. Sammu-Ramat encontra Beroso e faz perguntas sobre Nitócris. Dalila costura para a princesa no palácio. Hurzabum fica tenso ao ver o rei se aproximar. Zac e Absalom vão até a casa de Ravina. Na mina de cobre, Asher e Lior são surpreendidos com a chegada de alguns oficiais.

Perdeu um episódio? Veja AQUI os resumos dos últimos capítulos das principais novelas da Globo, SBT da Record.

Mais notícias