Resumo de Novelas: Britney revela a Abel que é uma mulher trans em “A Dona do Pedaço”

Confira os resumos das novelas desta quarta-feira (21)

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta quarta-feira (21):

Globo

Por Amor

Helena, magoada, vai embora sem ser vista. Virgínia estranha o jeito tenso de Rafael. Trajano aconselha Meg a procurar Helena e lhe contar sobre a gravidez de Laura. Eduarda volta de Angra eufórica. Marcelo diz a Vera que logo Eduarda voltará para o apartamento. Laura liga para Marcelo, que manda dizer que não está. Flávia sugere que Atílio passe a noite em São Paulo. Magnólia sente ciúme de Genésio e Liza, que conversam animadamente. Walter conta a Fausto que algumas pessoas estiveram no heliporto fazendo perguntas sobre sua vida. Milena diz a Nando que vai esperar ele sair da cadeia para inaugurar a loja. César manda um postal para Eduarda. No hotel, Flávia e Atílio jantam juntos.

– Flávia e Atílio passam a noite juntos. Eduarda e Tadinha ficam indignadas quando sabem que Flávia e Atílio estão juntos em São Paulo. Helena fica triste, mas não sente raiva deles. Flávia diz a Atílio que sente um pouco de remorso quando pensa em Helena. Branca proíbe Arnaldo de contar a Marcelo sobre sua briga com Isabel. Rose dá dinheiro a Fausto, que acha a quantia pequena. Preocupada com a gravidez de Laura, Meg adia o casamento de Inès e acerta com jornalistas a matéria sobre o casamento. Atílio volta de viagem animado e Isabel percebe. Virgínia encontra a chave misteriosa no bolso de Rafael, que se irrita mas procura disfarçar. Márcia e Wilson viajam para São Paulo. Leonor convida Pedro para jantar em seu apartamento. Meg leva Laura ao médico.

Malhação 

Rita repreende Tadeu, mas aproveita a companhia da filha. Cida e Tadeu se aproximam, e Filipe nota a presença do rapaz. Marco se estressa por conta de Bilu, e Anjinha enfrenta o pai. Filipe confronta Tadeu, e Rita assume a culpa para proteger o rapaz. Thiago alerta Marco sobre a festa de noivado de Carla e Madureira. Regina se incomoda com os preconceitos de Max. Todos arrumam a festa surpresa para Carla. Guga pede para convidar Serginho para o jantar em sua casa e Regina desconfia. Rita exige que Tadeu se afaste de Cida e Nina. Rita e Raíssa ajudam Carla a se produzir, sem que ela desconfie da festa surpresa de noivado. Daniel estranha quando Madureira inventa uma desculpa para deixar a festa. Carla é surpreendida por todos. Marco encontra Madureira.

Órfãos da Terra

Fernando denuncia Dalila e Gabriel para Almeidinha. Valéria chama Camila para fugir com ela. Gabriel foge do país. Rogério e Padre Zoran acertam a matrícula de Salma na escola. Camila se despede de Rania e Miguel, que estranham a repentina viagem da filha. Robson se recupera e decide procurar Dalila. O Rabino conversa com Latifa sobre a sua conversão. Todos se emocionam com a entrevista de Santinha. Robson entra na casa de Dalila. Helena convida Hussein para jantar. Elias pede para reatar com Missade. Fauze se preocupa com Dalila. Jamil lembra da suposta noite de amor que teve com a vilã. Robson atira contra Dalila.

Bom Sucesso

Paloma garante a Alberto que não está com Marcos. Alberto passa mal. Paloma se recrimina por pensar em Marcos. Alice trata Francisca com hostilidade quando a professora lhe convida para ser a oradora da turma. Paloma promete a Alberto que manterá distância de Marcos. Paloma fica constrangida quando Marcos comenta detalhes de seu encontro em Búzios, para que Alberto ouça. Paloma pensa em deixar o trabalho por causa de Marcos, mas o empresário afirma que ele é quem sairá da mansão.

A Dona do Pedaço

Maria da Paz afirma que irá recuperar sua fábrica. Régis desperta e chama por Maria da Paz. Um policial descobre uma pista sobre o assassinato de Lucas, e Camilo comemora. Otávio e Agno pressionam Fabiana a deixar a construtora. Fabiana visita Sabrina e diz que Vivi aceitou contratá-la como assistente pessoal. Maria da Paz pede perdão a Rock. Abel pede para conversar a sós com Britney. Márcio se preocupa com as decisões de Jô. Maria da Paz e Amadeu tentam falar com Antero sobre o documento que anula a posse de Jô sobre a fábrica. Otávio descobre que Vivi contratou Sabrina. Britney revela a Abel que é transgênero. Régis expulsa Jô do hospital.

SBT

A Dona

José Miguel chega onde está sua mãe e vê Sabino carregando Valentina, inconsciente. Rodrigo e José Miguel brigam e Leonor fica desesperada. Cristina, assustada, diz a Maria da Luz que Rodrigo destruiu sua casa. Alonso pergunta a Bruno Toledo se já encontrou as provas suficientes para prender Ivana pelo assassinato de Oscar Almeida. Ivana tenta trocar um cheque falsificado da firma de Valentina. José Miguel e Rodrigo seguem brigando, José toma a arma de Rodrigo e o ameaça de morte. Leonor, desesperada, grita para que o filho não faça isso, pois Rodrigo é seu pai. Rodrigo exige que Leonor dê uma explicação e avisa que ainda que José seja seu filho, vai acabar com ele. Rodrigo percebe que Valentina já não está mais sob seu poder. Leonor diz a José Miguel que amava Frederico, mas ele era estéril. Como ela queria muito ser mãe, esteve com Rodrigo. José Miguel diz que Frederico é seu único e verdadeiro pai. O afilhado do assessor de Rodrigo faz explodir uma mina e Rodrigo acaba preso no subterrâneo, fazendo todos pensarem que ele morreu. José Miguel diz a Sabino que já sabe que seu verdadeiro pai é Rodrigo, pois sua mãe já havia o confessado tudo.

Sabino desconversa e responde que o importante é que Valentina já está a salvo e é melhor que todos pensem que foi ele quem a resgatou. José Miguel diz que o delegado fará perguntas, e que falta muito pouco para que Rodrigo seja pego. Ivana fica sabendo que Valentina voltou e pergunta a Gabriela se sua prima morreu. Gabriela responde que, para seu azar, ela voltou, mas está se recuperando. Gabriela ainda diz que assim que Valentina estiver em condições, vai dizer toda a verdade a ela. Ivana insiste em tratar de convencer a sua mãe de que está arrependida e sofreu muito com o desaparecimento de Valentina. Valentina diz a Ivana que sabe que ela matou Benita. Ivana tenta negar, mas Valentina diz que Rodrigo a viu. Ivana então, fora de si, diz que a matou por que ela era uma intrometida, e que a próxima é Valentina.

As Aventuras de Poliana

O Clube MaGaBeLo procura a diretora Ruth em busca de mais informações sobre Vitor Correa. Mirela se incomoda com a aproximação de Raquel, Brenda e Gabi. Marcelo desconfia que Pendleton tenha algum interesse em Luisa. Antônio pede ajuda a Nancy para preparar um jantar romântico para Branca e ajudar as duas a fazer as pazes. “Ester” toma forma, e o projeto de Pendleton chega a sua etapa final.No Campo de Férias as crianças se fantasiam e se divertem na primeira noite de festa. As crianças do MaGaBeLo conseguem o endereço de Vitor Correa. Pendleton acompanha de casa tudo que está acontecendo no Campo de Férias. Frustrada, Claudia pede para Durval agilizar e resolver logo sua situação com Fernanda. Durante a festa, Roger pede para o jogador “VC”, primeiro a ter encontrado a Caverna de Todos os Medos, subir ao palco. Afonso desabafa com Durval e diz que está com medo de se casar, Débora escuta a conversa. Após passar toda a programação das férias, Roger designa as crianças a uma missão: encontrar o coração de Vetherna.

Cúmplices de Um Resgate

Rebeca e Otávio tem um jantar romântico. Dóris conta para Mateus o que ouviu. Joel contrata Flora para trabalhar em sua cozinha.Meire pede para Dinho similar um assalto no condomínio e lhe dá uma roupa de ladrão. Téo diz a Antonela que vai ao show da C1R. Vicente diz a banda C1R que cada membro vai ganhar uma viagem de presente da gravadora. Manuela diz que é a oportunidade de levar a irmã ao vilarejo.Dóris diz aos seus pais que não quer que Luís os abandone. Luís decide ficar no vilarejo. No pátio do condomínio, Dinho finge que está assaltando Meire.

Otávio e Rebeca continuam passeando por Curitiba. Depois que Dinho foge com o celular de Meire, Alícia vai acudi-la. Meire faz um escândalo e culpa Alícia por não cuidar da segurança do condomínio. Omar anda pelo vilarejo com seu quadriciclo e destrata Sabrina. Flávia vê a cena. Marina diz para si que precisa impedir as crianças de irem ao show.Flávia conversa com Joel e diz que se Omar participar da peça ele poderia se aproximar das outras crianças. Ofélio conta para Isabela sobre o plano de levá-la ao vilarejo. Joel obriga Omar a participar dos testes para a peça. Luis diz a Clara que não desistiu de ir pra cidade, mas quer convencer as crianças aos poucos. Joaquim e André veem Meire usando o celular. O avô de Priscila a proíbe de viajar com a banda. Os Cúmplices seguem Dinho e veem que ele jogou fora a fantasia de bandido. Eles conseguem acessar as câmeras de segurança e mostram pra Alícia que foi Meire que armou tudo.Alícia diz a Meire e Dinho que se eles continuarem com as travessuras vai mostrar as imagens para todos os condôminos. Regina diz para Manuela que, após o lançamento da banda ela terá que dizer que é sua filha. Isabela diz para Manuela que tem medo de perder sua fortuna ao desmascarar Regina. Manuela vai para o porão e Isabela fica em seu quarto. Joel leva Omar para o teste e Augusto pede para que ele faça junto com Mateus.

RECORD

Bela, a Feia

Márcia e Douglas decidem pressionar Verônica para descobrir se Dinho e Ataulfo são Harry, Charles e Carlos. Verônica está encapuzada e ainda não percebeu quem são os sequestradores. Ricardo diz que Verônica está brigada com Charles e Harry, para a surpresa de Márcia e Douglas. Verônica fica irritada ao ver quem são os sequestradores. Ela mente que perdeu o pen drive e que não contou o paradeiro dos dois para a polícia. Magdalena quer conhecer Ignácio, que diz ser tímido. Olga conta que nunca mais viu fantasmas e Rodrigo fica aliviado. Ela, no entanto, fica atônita ao saber que a Mais Brasil tem uma nova presidente. Olga pede que Rodrigo faça uma visita surpresa para ver se a tal mulher é realmente boa. Valentina chega para seu primeiro dia de trabalho.

Todos estão encantados com sua pontualidade, estilo e simpatia. Rodrigo teme que Valentina seja oportunista e Rodolfo também incentiva o amigo a conhecer a nova presidente. Haroldo usa peruca rastafári, maquiagem bronzeadora, óculos escuros. Tudo para se esconder de Samantha, que o reconhece. Ela pede desculpas pelo comportamento de Armando e Haroldo se surpreende. Dinorá, Sheyla, Guto e Tânia acham estranho o atraso de Verônica. Valentina recebe um buquê de Ricardo e outro de Adriano. Verônica aceita dividir o dinheiro com Ataulfo e Dinho, ela ainda pede para “trabalhar” junto com a dupla e incentiva os dois a entrarem em contato com Ricardo para pedir resgate. Ataulfo acaba aceitando. Elvira diz estar ansiosa para Clemente cantar na televisão e Rodolfo tenta acalmá-la. Rodrigo entra de surpresa na sala de Valentina. Bela tenta conter a emoção e Rodrigo fica impressionado com a visão de Valentina.

Caminhos do Coração

Cassandra diz a Irmã que não sabe onde a ilha fica, mas conta que descobriu a lista dos mutantes. Irma diz que a culpa de tudo é de Júlia. Cassandra acha tem alguém por trás da médica. Vavá fecha a porta, mas Eric entra. Os dentes de Vavá crescem e ele se assusta ao ver os de Eric. Vavá morde de novo o bandido. Eric começa a se transformar em lobisomem. Irma decide contratar um detetive particular e liga para Beto, que fica feliz por ter a chance de ajudar Marcelo. Vlado aparece na frente de Dino, que sai correndo. Janete passa. Toni e Janete chegam à festa de Paola, que dá um forte abraço nele. Paola se afasta e diz para Lúcia que está chegando a hora de Janete passar um vexame. Dino atira em Vlado, que desvia. Dino chega em um corredor sem saída e fica em pânico. Vlado se aproxima, seus dentes crescem e ele morde o pescoço de Dino.

Célia descobre que Lucas lê seus pensamentos. Dino dá um golpe em Vlado e sai correndo. Ele está fraco e Vlado consegue pegá-lo novamente. O mutante-vampiro prepara-se para morder Dino de novo, quando alguns seguranças aparecem. Um deles atira. O tiro quase acerta Vlado, que dá um salto e foge. Dino desmaia. Taveira diz para Júlia que quer saber tudo sobre os mutantes. Pachola e Ramon são colocados na maca. Pachola diz para Altina que está com medo de ser levado para ilha. Eric avança em Vavá e consegue pegá-lo. Vavá se debate e morde Eric, que grita de dor e solta o menino. Vavá ri de Eric e se distrai. Eric joga um spray na cara de Vavá, que desmaia. O bandido sai com Vavá desacordado no colo.

Topíssima

Armados, os sequestradores param a van escolar de Jade e ameaçam todos. A filha de André percebe que os bandidos estão procurando por ela e foge pela janela em direção à escola. A tia da van liga para a polícia. Jade se esconde uma sala de aula e consegue ligar para André. O delegado manda a menina ficar onde está e sai com Edevaldo. Jade é vista por um dos sequestradores e acaba capturada.

Angélica tenta marcar outra noitada com Sophia. Paulo Roberto se encontra com Lima. Lara tenta deserdar Sophia. Paulo Roberto suborna Lima para que ele faça com que Sophia seja pega com drogas. Miguel pede para comprar mais brigadeiros de Gabriela. Lima aceita a proposta de Paulo Roberto. André se desespera ao constatar que Jade foi sequestrada. Pedro fica satisfeito com o êxito do sequestro.

Mão de Vaca aconselha Sem Noção. Formiga fala sobre sua vida com Vitor. Graça descobre que Jade foi sequestrada. Inês convida Clementina e Andrea para comerem no restaurante de Mariinha, no Vidigal. Fernando é aconselhado por Zeca. Jade é levada para o cativeiro. André se sente culpado. Pedro chega até o local onde Jade foi levada. Disfarçando a voz, O vilão liga para André e propõe uma troca entre Jade e Taylor.

O Rico e o Lázaro

Asher tenta salvar Jeremias. Joaquim pede para Fassur deixar o profeta em paz. Daniel convence Nabucodonosor a livrar o servo. Baruque visita Ravina. Dinah diz que tem algo perturbando Uriel. Nabucodonosor se assusta com um sonho. Escondida, Joana leva água para Jeremias. Nabucodonosor ordena que Beroso ache algum sábio para decifrar seu sonho. Nitócris distrata Aspenaz. Eliaquim é avisado sobre o açoite de Jeremias. Neusta critica a atitude de Joaquim. Aicão pede para Eliaquim livrar Jeremias. Chaim chega em casa e Zelfa diz que Elga saiu para cultuar falsos deuses. Jeremias profetiza o mal de Fassur. Uriel diz que não pode pagar Chaim. Jeremias é levado para casa de Ravina. Chaim ameaça Uriel. Baruque leva Jeremias para uma caverna e escreve em pergaminhos as palavras do profeta. Zac e Asher comentam sobre Ezequiel. Chaim pergunta onde Zac esteve. Beroso avisa aos sábios sobre o desejo do rei e menospreza os hebreus. Chaim reclama das espadas afiadas pelos filhos.

Nabucodonosor avisa que matará todos os sábios do reino caso nãodecifrem seu sonho. Nebuzaradã elogia Kassaia. Sammu-Ramat diz que se tornará uma sacerdotisa. Shag-Shag diz que sairá para beber e Hurzabum lamenta. Nabonido é humilhado por Nitócris. Arioque encontra Nebuzaradã e diz que precisam atender a um pedido do rei. A rainha Amitis conversa com Aspenaz e reclama dos filhos. Nitócris é flagrada pela mãehumilhando Nabonido. Eliaquim diz que não pagará mais tributo algum a Nabucodonosor. Dinah repreende a atitude pagã de Elga. Joana se decepciona ao saber que acha que não tem fé. Joaquim diz estar preocupado com Jeremias. Aicão diz temer a fúria do rei da Babilônia. Joana encontra Joaquim na rua e pede para o príncipe tentar salvar Jeremias. Eles sãosurpreendidos com a chegada de Fassur. Evil-Merodaque conversa com Daniel e os outros hebreus. O príncipe descobre que seu pai teve um sonho e quer que o decifrem. Arioque chega e avisa que o rei ordenou a morte de todos os sábios.


Perdeu um episódio? Veja AQUI os resumos dos últimos capítulos das principais novelas da Globo, SBT da Record.

Mais notícias