Publicidade

Resumo de Novelas: Aziz decide ir ao Brasil para se vingar de Jamil e Laila

Confira os resumos das novelas desta segunda-feira (29)

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta segunda-feira (29):

Rede Globo

Cordel Encantado

Timóteo convence os homens que o encontraram a levá-lo para sua fazenda. Petrus propõe que Florinda vá morar com ele em Seráfia. Vicentina vai à casa de Bartira e inventa uma história para justificar sua investida em Farid. Patácio recebe um telegrama avisando que Timóteo fugiu do hospital e todos ficam apreensivos. Augusto, Petrus, Felipe, Jesuíno, Tibungo e Euzébio vão à procura do vilão na fazenda. Patácio leva Nidinho para morar com ele. Neusa avisa a Filó para tomar cuidado com Silvério Duarte. Timóteo comemora ao saber que seu filho nasceu.

Rosa pede para Cícero largar o cangaço e se casar com ela. Ternurinha encontra a duquesa e propõe ajudá-la em troca da divisão do tesouro. Herculano abençoa a união de Bel e Penélope. Timóteo invade o quarto de Carlota para pegar seu filho. Todos no palácio acordam com os gritos de Carlota e correm para acudi-la.

Malhação – Toda Forma de Amar

Carla tenta tranquilizar Rita. Meg se preocupa com a armação de Martinha. Vânia interrompe a proximidade entre Jaqueline e Daniel. Cauã beija Martinha, e Filipe não gosta. Jaqueline marca um encontro com César. Rita comenta com Carla que pretende arrumar um emprego. Filipe termina o namoro com Martinha. Raíssa descobre que Guga conhece Serginho. Martinha sofre um acidente, e Filipe a socorre. Madureira e Daniel convocam seus alunos para participar da manifestação. Guga e Serginho se encontram na lanchonete de Carla. Marquinhos faz uma denúncia anônima contra a manifestação, e Marco Rodrigo se preocupa com Anjinha. Filipe se angustia com o estado de Martinha. Camelo questiona Serginho sobre Guga. A polícia chega ao local da manifestação. Carla, Jaqueline e Rita enfrentam Marco Rodrigo.

Órfãos da Terra

Aziz se descontrola ao saber da gravidez de Laila. Dalila humilha Youssef. Valéria conhece Laila e Jamil, e deduz que Bruno se afastou por conta da moça. Dalila incentiva Aziz a viajar para o Brasil, e ameaça Áida. Zuleika e Almeidinha combinam um novo encontro. Helena procura Elias. Aziz vai em busca de Laila e Jamil. Dalila expulsa Áida de sua casa. Rogério comunica a Padre Zoran que seu recurso contra a ordem de despejo foi negado, e o sacerdote desabafa com Missade. Bruno convida Teresa para acompanhá-lo ao casamento de Laila. Hussein se recupera e jura a Samira que vingará a morte de Soraia. Rania, Cibele e Miguel descobrem que Zuleika está se encontrando com Almeidinha. Chega o dia do casamento de Laila e Jamil. Aziz e Fauze chegam ao Brasil.

Verão 90 Graus

Manu recebe flores de Manuel. Herculano vibra ao ser convidado para ser jurado de um Festival de Cinema. João conta a Diego que foi Jerônimo quem deu a fita do clipe da La Donna para Murilo.João comemora a conquista de Moana, que consegue uma oportunidade de emprego no exterior. Vanessa sente ciúmes da fama de Manu. Vanessa planeja dar a Manu um chá que causa alteração na voz. Manu observa Moana dando um beijo de despedida em João.

O Sétimo Guardião

Luz se preocupa com Ondina. Geandro vai atrás do ônibus onde Lourdes Maria está. Valentina procura Olavo. Luciana avisa a Sampaio sobre a morte de Ondina. Luz chega ao cabaré e se emociona ao ver o corpo da mãe. Valentina se preocupa com Gabriel. Diana desiste de treinar, e Afrodite conversa com Walid. Rivalda fala com Nicolau sobre a viagem para os Estados Unidos. Geandro encontra o ônibus onde está Lourdes Maria. Marilda desconfia do comportamento de Eurico. Júnior procura Luz. Gabriel vai ao cabaré e se entristece ao ver Júnior consolando Luz.

SBT

A Dona

Ivana exige que sua mãe a diga quem foi o homem dono de seu coração. Como Isabel se cala, Ivana sugere que é Ernesto, e passa a acreditar que eles são amantes desde que seu pai era vivo. Ivana, chorando desesperadamente, diz a Valentina que seu advogado, Ernesto, sempre foi amante de sua mãe. Ernesto responde que é mentira. Ivana pede que Valentina o demita. Ele diz a Valentina que Isabel é uma mulher de respeito e exemplar. Valentina diz a Ivana que precisa de Ernesto e que se ela não o suporta, o problema é unicamente dela. Ivana sai furiosa. Valentina diz a Ernesto que não vai aceitar uma relação entre ele e Isabel em sua fazenda.

Ivana chega a venda de Horacio e, logo em seguida, Sandra, a noiva do rapaz, chega e o beija. Sandra vê Ivana e pergunta ao noivo que é a moça. Horacio fica sem saber o que falar e Ivana, astuta, abraça José Miguel, que também estava na venda, e o beija. Ivana pergunta a Sandra se ela e José Miguel não formam um lindo par. Sandra diz que sim e volta a beijar Horacio. Sandra diz a Horacio que está chegando a hora de se casarem. Ele tenta desconversar, mas ela diz que isso já está decidido. Rodrigo diz a Cristina que ela deveria tirar Maria da Luz da casa grande a força.

Cristina chega a casa e pega Maria da Luz pelos braços. Valentina vê a cena e diz a Cristina que Maria da Luz não irá a lugar algum contra sua própria vontade. Cristina diz a Valentina que Lázaro está incomodando sua filha. Valentina diz que irá tirar satisfação com o rapaz. Valentina repreende Lázaro e ele, inocente, diz não ser ele quem está atrás de Maria da Luz. Rodrigo observa a cena, calado. Rodrigo tenta ajudar Valentina a subir no cavalo e pega em seus ombros, Valentina o chicoteia no rosto e ordena que ele jamais volte a tocá-la.

As Aventuras de Poliana

Marcelo diz à Luísa que só pensa nela. Glória diz a Gui que seus exames estão ótimos e ela está bem. Nanci tem uma crise de ciúme e pressiona Waldisney. Gabriela diz à Vini que marcou um dentista para ele e o jovem fica magoado. Mirela conta à Nanci que foi demitida. Branca dá uma bronca nas netas, pois as duas estão desempregadas. Gabi chama Vini para sair e ele, chateado, nega. O clubinho MaGaBeLo conta à Luigi que desconfia de que Pendleton esteja se comunicando com extraterrestres. Poliana desabafa com Antônio sobre a reação de Ruth com o seu projeto Escola dos Sonhos e ele a incentiva a continuar tentando. Fernanda desautoriza Durval e eles acabam brigando. Vini vai à casa de Mirela ver como ela está. Raquel e Gui chamam Mirela e Vini para irem ao cinema. Débora convence Roger a ajudá-la a reconquistar Marcelo de vez. João vê Marcelo observando fotos antigas de Luísa e pergunta quando ele vai “chegar junto”. Brenda e Jeff, Raquel e Gui, Vini e Mirela vão ao cinema. Mirela pergunta a ele se Gabi não ficará brava com a situação, e ele diz que sim. Lorena diz à Fernanda que quer que ela e Durval voltem. Brenda e Jeff se beijam no cinema. Rola um clima entre Mirela e Vini. Iuri estranha a nova pulseira que Sophie está usando no braço. Roger vai à casa de Marcelo para falar sobre Débora. Pendleton começa a investigar Marcelo.

Cúmplices de Um Resgate

Raul acompanha a gravação do CD da banda. Vargas e Navarro roubam os instrumentos da banda de Manuela, no vilarejo. Rebeca vai até a On-Enterprise e vê Otávio conversando com Safira. Rebeca diz que não conseguia parar de pensar nele e que ele lhe dá forças para continuar. Os dois se beijam. Os evangélicos pedem para o pastor conversar com o padre para que a estátua não seja construída.

Regina força Manuela a dizer para Raul voltar para a Europa. Em troca, ela permite que Manuela ligue para Rebeca. A mulher chora ao ouvir a voz da filha. Regina não deixa Manuela falar muito e a força desligar o telefone. Manuela chora. Otávio consola Rebeca.

RECORD

Bela, a Feia

Bela, preocupada, tenta falar com Rodrigo, que não atende. Dinho, assustado, conta para Ataulfo que matou Mariana. Diogo alerta Cíntia de que Verônica irá destruir a agência. Ele também incentiva a amiga a oferecer um jantar para Rodrigo. Rodrigo conta a Vera que Olga o procurou. Ele diz estar indeciso com quem deve ficar, Cíntia ou Bela. Diante dos argumentos Vera aconselha o filho a ficar com Bela, mas ele teme que Cíntia não aguente levar um fora depois de tantos acontecimentos.

Ataulfo tenta acalmar o filho. Ele diz ainda ter alertado o filho sobre o perigo de se relacionar com duas mulheres que são tão próximas. Ataulfo diz que Dinho não pode afirmar que a empurrou, apenas que ela pediu para cair. Diogo e Guto ficam revoltados por terem uma peça reprovada, depois das mudanças feitas por Verônica. Luzia incentiva Bela a dar um ultimato em Rodrigo, para que ele decida com quem quer ficar. Ataulfo pede que Dinho mantenha o controle e diz que, se não tem testemunhas, ninguém poderá provar que ele é o culpado. Dinho, aflito, liga para Verônica para se desculpar por ter saído do restaurante sem avisar. Ele inventa uma desculpa e Verônica acredita. Diogo enfrenta Verônica e avisa que, se ela mexer em mais alguma peça, irá contar tudo para Ricardo, já que a agência quase perdeu um de seus maiores clientes.

Dinorá e Guto estão ainda mais preocupados com Mariana que não deu notícias. Luddy fica constrangida ao escutar os pais combinando a ida ao motel. Clemente libera rodada de ovo rosa para Nelson, Jacinto e Max mesmo com o bar fechado. Cíntia vai até a casa de Rodrigo e lhe pede desculpas. Ele fica mexido, quando ela diz estar arrependida de não ter apoiado o noivo durante o julgamento de Vera. Rodrigo diz precisar de uma mulher que esteja sempre a seu lado. Ela revive todas as mudanças que passou e como sofreu ao ter perdido o bebê. Rodrigo perdoa a noiva, que chora emocionada. Ele a consola e Cíntia o convida para jantar em sua casa. Diego conta a Diogo que Verônica tem um caso com o primo. Diogo fica extasiado com a notícia. Diego revela que Verônica joga charme para ele e que vai tentar seduzí-la, a pedido de Vanda.

Elvira consola Bernardo, que está arrasado por conta do cancelamento do contrato com a Mais Brasil. Os dois são interrompidos por um telefonema de Rodrigo, que marca um encontro com Bernardo. Ariosto e Vanda ficam felizes com o jantar que Cíntia marcou. Rodrigo pergunta a Bernardo o que aconteceu entre ele e Bela. Bernardo, sem entender, diz que tentou seduzir Bela, para ajudar o plano de Adriano e que Bela acabou se interessando por ele. Rodrigo fica enciumado e sai, deixando Bernardo perdido. Adriano promete ajudar Ataulfo a reconquistar Bárbara. Ele também quer fazer investimentos com Ataulfo, que comemora. Ariosto e Vanda relembram momentos da infância e Rodrigo e Cíntia se divertem. Cíntia pede desculpas mais uma vez a Rodrigo, na frente de sua família, e o deixa mexido de novo. Bela decide pressionar Rodrigo para saber com quem ele vai ficar.

Berenice conta a Carminha como foi seu dia de folga. Rodrigo vai embora e Cíntia fica satisfeita por ter corrido tudo bem. Ataulfo consola Dinho, que continua arrasado. Rodrigo acorda sonhando com o filho que Cíntia perdeu. Verônica grita que o colar sumiu. Ela diz desconfiar de Carminha ou Berenice, mas Ricardo garante que as duas são confiáveis. Verônica convence o noivo a revistar as coisas das empregadas. Rodrigo fica surpreso com Bela em sua casa tão cedo. Ela diz que não pode mais esperar e pergunta com quem ele vai ficar. Ricardo pede desculpas a Berenice e Carminha por ter que revistar as coisas delas. As duas fica cabisbaixas e dizem não ter visto nenhum colar. De repente, Verônica acha o colar na bolsa de Berenice, que se desespera. Guto fica chocado, ao ver na televisão uma matéria sobre a morte de Mariana. Rodrigo diz que Bela é uma pessoal incrível e maravilhosa e que não se imagina longe dela, mas decide que vai se casar com Cíntia. Bela fica chocada.

Caminhos do Coração

Bené pergunta se Gudi ainda é apaixonado por Maria e ele confirma. Como Maria não cede, Taveira tenta fazê-la desmaiar. Ela dá um salto e se livra de Taveira. Revoltado, o delegado manda Dino levá-la para a cela de Machadona. Grazi chora porque percebe que Gudi gosta de Maria. Juanita pressiona Noé a contar sua história. Eric diz a Ramon que deixou a arma na casa de Marcelo. Ele conta ao irmão que vão ganhar muito dinheiro se pegarem os mutantes.

Aquiles e Ágata mostram seus poderes a Vavá. Rosana chega em casa e se assusta com Vavá. Aquiles e Ágata contam o que aconteceu e Rosana diz que o menino-lobo não pode ficar na sua casa. Vavá chora. Julia fala com Beatriz sobre as experiências da clínica e pede que ela não fale nada a ninguém. Platão, escondido, puxa Ruth e pede dados sobre as pesquisas de Julia. Lucas liga para Glória e Lúcia explica que ela viajou. Dino diz a Maria que ele pode ajudá-la se ela ficar com ele. Maria nega e Dino a leva para a cela de Machadona.

A Terra Prometida

Otniel resgata Salmon e eles poupam a vida de Mireu. Tobias inventa uma desculpa para Setur e retorna à ferraria. Desesperado, Quemuel sai para procurar Aruna. Samara encontra com o irmão e eles fingem não saber de nada. Yana fica chocada com a notícia. Chaia tenta consolar Zaqueu. Adonizedeque ordena que tragam o prisioneiro até a sala do trono.

Abul descobre que o hebreu fugiu. Eleazar e Finéias conversam sobre Aruna. Léia encara os filhos e diz não acreditar em nenhuma palavra que eles dizem. Úrsula ordena que matem o carcereiro Durgo. Samara e Tobias comemoram o sucesso do plano. O Monstro Hebreu procura Zaqueu e finge estar irado pela suposta morte de Aruna. Lina descobre que Otniel é um hebreu. Tobias exige que Zaqueu seja julgado. Josué e Calebe procuram por Aruna. Josué se emociona ao se recordar de alguns momentos ao lado de Aruna. Salmon e Otniel fogem de Jerusalém e se deparam com os mercadores de escravos que eles atacaram. Laila e Livana lamentam o ocorrido com Aruna.

Calebe encontra os familiares e avisa que Aruna não foi encontrada. Otniel é dominado pelos mercadores de escravos. Salmon tenta ajudar, não consegue e corre para pedir socorro no acampamento. Elói tenta amparar Ioná. Tirda, Haniel e Gael se lembram da morte de Maquir. Aflito, Zaqueu se prepara para ser julgado. Adonizedeque é avisado sobre a captura de uma hebreia. Durante o julgamento de Zaqueu, Tobias se manifesta e exige a pena de morte para o arqueiro. Na masmorra do palácio, Aruna recebe cuidados médicos. Adonizedeque chega ao local e diz que a prisioneira não tem valor algum. O rei ordena que a deixem agonizar até a morte.

Jezabel

Acabe controla o seu susto e finge estar surpreso. Hannibal se defende e Jezabel pergunta se Micaías tem provas. Obadias tira Micaías do palácio. Jezabel fita Hannibal que desvia o olhar. Jezabel diz a Hannibal que não aceita que ele esconda nada dela. Hannibal assente e abaixa a cabeça. Micaías sepulta o corpo de Menahem. Barzilai pede a Acabe para investigar a morte de Menahem e Acabe diz que não é necessário. Elias diante de uma fogueira, orando silenciosamente. IB vai ao aposento de Jezabel e diz que a comitiva dela está pronta. Acabe está próximo a comitiva e Jezabel chega. Acabe pergunta se ela dormiu bem. Acabe pergunta à Jezabel para onde ela vai para garantir sua segurança. Jezabel diz que irá a uma missão. Acabe pede a Obadias que mande um soldado do palácio seguir a comitiva. Jezabel parte sob o olhar intrigado de Acabe. Pelas ruas do comércio, Phineas e um aglomerado de pessoas se aproxima da comitiva para ver Jezabel. Jezabel chega à casa de Micaías. Quando Inlá abre a porta, Jezabel está diante dele e diz que quer falar com o profeta Elias.

Mais notícias