Resumo de Novelas: Alberto manda Marcos ir falar com Paloma

Confira os resumos das novelas desta quinta-feira (05)

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta quinta-feira (05):

Globo

Avenida Brasil

Max se insinua para Nina. Carminha fala para Débora se juntar a ela para tirar Rita do caminho de Jorginho. Nina expulsa Jorginho de sua casa. Leleco fica com ciúmes de Tessália e Sidney. Suelen tenta convencer Adauto a voltar a jogar bola. Diógenes comenta que Sidney não parece ser meio-irmão de Tessália. Leleco vê Suelen na casa de Adauto. Verônica inventa uma mentira para Alexia e ela perde a paciência com Cadinho.

Silas revela para Iran a sua armação para casar com Monalisa. Leleco conta para Muricy que Suelen está na casa de Adauto. Nina se preocupa com a desconfiança de Carminha. Alexia se desentende com Cadinho. Jorginho estranha quando Carminha comenta que Rita tem um piercing no nariz. Os homens do Divino acusam Adauto de manter Suelen presa em sua casa. Carminha fica satisfeita ao saber que Rita não mora mais em Copacabana. Jorginho pergunta para Nina por que ela faz Betânia se passar por ela.

Malhação 

Filipe é hostil com Rita. Regina se espanta com os pensamentos de Max. Filipe sofre por ter brigado com Rita, e Leila o conforta. Rita revela sobre o sequestro e a briga com Filipe para Carla e Raíssa. Leila afirma que pode fazer Filipe esquecer Rita. Anjinha, Jaqueline e Raíssa apoiam Rita contra Filipe. Max tem uma crise de raiva por causa de Guga, e Regina o enfrenta. Nanda sonha em fazer um novo clipe com Raíssa. Neide conta a Carla que Bill ganhará a bolsa de estudos que Raíssa recusou. Guga escreve sobre Max em suas redes sociais. Jaqueline se incomoda com César, que não consegue entender a filha. Neide alerta Celso sobre uma advertência da diretora da escola. Rita flagra Joaquim beijando sua secretária.

Éramos Seis

Alfredo leva o carro de Adelaide até a oficina de Osório. Inês consegue uma carona até o porto. João descobre a fuga de Inês. Osório muda de ideia e resolve contratar Alfredo. Animada, Adelaide conta sobre Alfredo para Emília, que fica contrariada. Justina destrói sua boneca e todos se preocupam. Alfredo comemora seu emprego com Afonso. Julinho começa a trabalhar com Almeida. Assad gosta de ver a cumplicidade entre Soraia e Karine. Lili se entristece ao saber que Julinho saiu com Soraia. Isabel discute com Clotilde. Isabel e Lúcio se beijam. Marion decide deixar São Paulo.

Bom Sucesso

Alberto repreende Marcos por fazer Paloma sofrer. Marcos procura Paloma. Marcos e Paloma fazem as pazes. Mário volta para o Rio de Janeiro e revela a todos que é pai do filho de Nana. Diogo tenta se desculpar com Nana por não ter revelado que era estéril. Diogo pega o manuscrito do livro de Eric. Gisele fica assustada com as ameaças de Diogo.

Amor de Mãe

Sandro é atingido ao proteger Lurdes. Danilo explica a Thelma que precisa aprender a ter autonomia. Vicente assedia Betina, e Magno o enfrenta. Álvaro vai ao restaurante de Thelma e faz uma proposta a Vicente. Vitória afirma que ajudará Lurdes a libertar Sandro. Camila e Érica temem pela segurança de Lurdes. Lurdes visita Sandro no hospital da polícia e vê Marconi. Lurdes confronta Marconi. Álvaro arma com Belizário e Vicente contra o restaurante de Thelma, e Amanda registra. Amanda nega o pedido de Thelma para convencer Danilo a voltar para o restaurante. Danilo sai de casa. O restaurante de Thelma é interditado, e a mulher culpa Vitória. Vicente agride Betina. Thelma acusa Vitória, quando Lurdes chega

 

SBT

Meu coração é teu

Jennifer briga com Yolanda por Nicolas. Isabela se queixa de Ana para Fernando, e ele diz que a babá é muito importante em sua casa. Diego comenta com o pai que Ana é uma mulher muito atraente e pergunta porque ninguém quer Isabela na mansão Lascurain. Diego encontra Ana de péssimo humor. Fernando chega e pede a ela que seja mais firme com as crianças e não faça concessões quanto a disciplina. Ana chorando diz a Fernando que está se sentindo muito mal porque ele vai se casar com outra mulher. Ana diz A Fernando que ficará no trabalho apenas por que adora as crianças, mas que eles jamais voltarão a falar de amor. Diego tenta se reconciliar com Fernando. Isabela pede a Fernando para que se casem dentro de três semanas, ele concorda. Diego convida Ana para jantar e ela aceita. Sebastião conhece uma banda de gatoros que dançam Hip-Hop, Alicia não gosta da situação. O médico confirma para Jennifer que ela está com câncer cervico-uterino. Leon convida Fanny para passarem um dia romântico em um parque. Yolanda continua ajudando Isabela a procurar um vestido de noiva. Bruno e Manuela continuam entre tapas e beijos, pelo ciúme doentio que sentem. Alicia vai ao dermatologista para tratar de seu problema de acne. Fernando assina os papéis que dão entrada na desistência de Fanny à faculdade, diz a ela que deve ocupar seu tempo livre com algo proveitoso e pede que tente ter um relacionamento cordial com Isabela. Yolanda manda um presente a Nicolas e Diego caçoa dele. Fernando descobre que Ana não está na mansão e ordena que ela regresse imediatamente. Sebastião ensaia com o grupo de Hip-Hop. Nando diz a Briana que está namorando com Helena, Briana o beija e Helena os vê. Fanny diz a Ana que o casamento de seu pai e Isabela será dentro de três semanas.

 

As Aventuras de Poliana

Após a confusão na casa de Claudia, Fernanda chega na padaria furiosa. Guilherme e Raquel recebem uma mensagem anônima os convidando para uma festa secreta na escola. Luigi deixa Eric escondido na sede do Clubinho MaGaBeLo. Pendleton pede para Poliana evitar falar sobre Lorenzo em sua casa. João conta para Marcelo que seu pai esteve em sua casa, e o professor quer marcar uma conversa. Pendleton não deixa Poliana acompanhar Luisa ao jantar na casa de Glória. Yasmin se recusa a mudar para a padaria e culpa sua mãe. Gleyce conta para Jeff que está pensando em se formar na faculdade. Luca, Brenda e Gabi organizam a festa secreta na escola e dizem que o grêmio foi responsável pela organização. Luigi conta aos amigos que está escondendo Eric em sua casa.

Cúmplices de Um Resgate

Bira acredita que Letícia deve estar falando no celular com algum namorado novo. Felipe e Julia dizem que vão descobrir isso para Bira. Manuela começa a serrar a grade, mas não consegue terminar. Dóris e Mateus contam para o pastor que foi Omar que tocou a música de rock durante o culto. O pastor diz que irá conversar com Joel. Na On-Enterprise, Otávio diz para Lurdinha dar uma chance para Frederico. Tomas descobre que Rebeca e Otávio estão noivos e conta para Safira. Júlia e Felipe revelam para Bira que Letícia não está namorando. No haras, o pastor Augusto conversa com Joel sobre o comportamento arteiro de Omar. Para se vingar, o garoto danifica o motor do automóvel do pastor. Sabrina vê tudo e diz para o garoto que isso deve ser pecado. Regina explica que ficará junta com as crianças no ensaio da banda. O pastor vê Flavia no meio do caminho, decide parar o carro e ajudar a mulher que caiu da bicicleta. Porém o carro não funciona mais e eles decidem pedir ajuda em uma casa. O imóvel está abandonado e até um fantasma passa pelo local. O pastor aproveita para fazer curativo no joelho de Flávia. Isabela quase é atropelada no vilarejo e cai na rua. Marina, que finge ter perdido a memória e se chamar Antonella, grita por Isabela. Mais tarde, Isabela diz que Marina jamais perdeu a memória. Marina revela a verdade e as duas se abraçam.

Helena assina contrato para morar no condomínio administrado por Meire. Na gravadora, as crianças reclamam para Vicente sobre Regina. A mulher diz ao produtor que os músicos terão que lhe aguentar. Marina conta para Isabela que acredita que Rebeca seja uma boa mulher e ótima mãe. Isabela revela que acha que Rebeca lhe vendeu para Regina por precisar de dinheiro. Téo descobre que Manuela, que na verdade é Isabela, também sabe que Antonela se chama Marina. Safira esquece de buscar Priscila na gravadora. Na casa abandonado de beira de estrada, Flavia e o pastor Augusto se beijam pela primeira vez. O sinal do celular de Flavia volta e o padre Lutero consegue se comunicar com a sobrinha. O pastor pergunta se isso não é uma mensagem de que não deveriam prosseguir com isso. Durante a noite, Mateus conta histórias de terror para os amigos. Na clínica, Pedro lembra de quando Helena o presenteou com um carimbo personalizado. Safira deixa Priscila dormir em seus braços.

RECORD

Caminhos do Coração

Marcelo e Maria desconfiam de quem é o mandante dos crimes. Marcelo e Maria chegam à conclusão de que o mandante dos crimes pode ser uma pessoa jovem e passam a desconfiar também de Rodrigo, Danilo e Amália. Teófilo, Ágata e Aquiles chegam à praia. Teófilo diz que a única coisa que o deixa triste é a morte de Rosana. Ele culpa Julia. Os dois discutem. Janete pressente um perigo muito grande na ilha, mas Marcelo, Maria, Toni, Hélio e Lúpi avisam que não vão desistir de investigar a ilha. Gór diz que a solução para administrar a crise na Progênese é convencer todo mundo de que eles criaram uma vacina anti-lobisômica e anti-vampírica. Amália fica com medo do seu filho ser perseguido e Rodrigo se surpreende ao descobrir que terá um filho mutante.

Ágata e Aquiles tentam acalmar Teófilo. Eugênio puxa Júlia para ir embora. Pepe recebe uma mensagem de Ana Luz dizendo que saiu do hospital. Maria acredita no poder de Clara e desconfia de que a menina possa curar à distância. Ísis encontra Demétrio caído no chão, que conta que foi atacado por bandidos. Ísis diz que irá cuidar de Demétrio e fala que não se importa com sua aparência. Minotauro explica como chegar ao laboratório, mas avisa para Vavá e Cris que o lugar é muito perigoso. Perpétua se despede de Cris e os dois sentem carinho um pelo outro. Minotauro fica com ciúmes e se irrita.

Teófilo, Ágata e Aquiles se assustam ao descobrir que Júlia virou vampira. Eugênio diz que ela será curada. Paola conta para Simone que já mandou a foto dela e Toni se beijando para Janete. Marlene ameaça Taveira e Dino com uma faca, mas eles conseguem dominá-la e mordem o pescoço da jornalista. Pepe liga para Ana Luz e conta que foi curado por Clara. Maria fala com a mãe e conta que formou a Liga do Bem. Cris e Vavá chegam ao laboratório. Vavá e Cris correm para cela. Pachola se emociona ao ver o filho. Cris avisa que é preciso saber a senha para abrir a cela. Beto fala com os policiais da Depecom (Departamento de Pesquisa e Controle de Mutantes) e pede reforço para ilha. Vlado e Marialva observam os policiais. Marialva avisa que está com fome e diz que quer o sangue de Beto.

Topíssima

O juiz inicia o julgamento de Sophia e começa a ouvir testemunhas e suspeitos. Inês fica ansiosa. Angélica depõe contra Sophia. Ela mostra a gravação de Sophia esbravejando contra Lara. Na república, todos são surpreendidos com a chegada do Mendigo. O juiz encerra os depoimentos. O Mendigo conta que foi encontrado pela família e pede para comprar Trombada. Sophia é considerada culpada pelo assassinato de Lara e é condenada à prisão. Antonio fica arrasado. Minha Flor pergunta se Mão de Vaca matou Lara. Mariinha diz que a justiça será feita. Mão de Vaca se diz inocente. André fala com Jade por telefone. Sophia chega ao presídio. Andrea diz que quer voltar a morar com Carlos neste momento. Os estudantes falam sobre noivado. Clementina se preocupa com Sophia. A herdeira do Grupo Alencar chora ao entrar na cela. Mariinha lamenta a tristeza do filho.

Sophia se recusa a comer. Antonio pede para falar com Bruno. Pedro conversa com Paulo Roberto e diz que eles poderão fugir do presídio. Antonio pede para Bruno tentar lembrar mais detalhes sobre a noite do crime. O taxista se prepara para visitar Sophia com Carlos. Na prisão, a herdeira do Grupo Alencar descobre que está grávida. Sophia se desespera e diz que não pode ter engravidado de Lima. Antonio e Carlos seguem para o presídio. Diante de André e Edevaldo, Pedro diz que Paulo Roberto não matou Lara. Sophia pede para a diretora do presídio não dizer nada a ninguém sobre a gravidez. A carcereira a chantageia. Sophia chora, desesperada. Vitor descobre que será solto e se declara para Elisabete.

André se prepara para transportar Paulo Roberto, Pedro, Lima e Bruno para o presídio. Antonio visita Sophia e estranha o comportamento dela. Paulo Roberto fica furioso ao saber que Pedro contou o que sabia em troca de redução de pena. Sophia pede para falar a sós com Carlos e conta que está grávida de Lima. Mariinha, Madalena e Zeca sentem falta de Bruno. André fica satisfeito com o impasse provocado entre Paulo Roberto e Pedro. Carlos sugere que Sophia conte a verdade para Antonio, mas ela se recusa. O taxista estranha a atitude da mulher amada. Yasmim e Beatriz expulsam Angélica da universidade. A carcereira chantageia Sophia. Antonio questiona Carlos. Sophia apanha das detentas na prisão. Antonio descobre que Sophia quer terminar o namoro com ele.

O Rico e o Lázaro

O sacerdote avisa que irá recompensá-lo muito bem. Aspenaz busca Hurzabum na Casa da Lua. Raquel e Dalila saem para comprar tecidos. Fassur visita Elga. Evil percebe que Beroso não está mais no quarto da sacerdotisa e estranha. O príncipe sai do aposento e Beroso aparece vindo de uma passagem secreta. Raquel e Dalila encontram com Dana e Joana na rua. Asher mostra preocupação com Lia e Naomi. Dalila e Raquel vão ver os tecidos de Joana. Fassur difama Joana para Elga. Sammu pede para Darice buscar uma roupa de Daniel. Amitis pede para Hurzabum falar sobre Shag-Shag. Sorrateira, Darice entra no quarto de Daniel e rouba uma peça de roupa. Tensa, a serva encontra com Namnu no corredor.

Amitis avisa que tentará ajudar a mãe de Hurzabum e pede para Aspenaz leva-la até o calabouço. Evil conta sobre o sumiço de Beroso e Daniel desconfia que possa te ruma passagem secreta no quarto de Sammu-Ramat. O governador se suja com a tinta de uma caneta e sai para se trocar. Sammu envenena a roupa de Daniel. Shag-Shag se surpreende ao receber a vista da rainha. Nebuzaradã avisa que a adivinha será condenada em breve. Em conversa com Amitis, Shag-Shag diz que o verdadeiro pai de Hurzabum está vivo e é poderoso. Daniel segue para o quarto. Mesaque observa Zac saindo da cidade com uma carroça cheia de mercadorias e o questiona. Enquanto coloca a roupa envenenada de volta nos pertences de Daniel, Sammu-Ramat se surpreende com a chegada do governador e se esconde em baixo da cama.

Perdeu um episódio? Veja AQUI os resumos dos últimos capítulos das principais novelas da Globo, SBT da Record.

Mais notícias