Resumo de Novelas: Adão ameaça atirar contra Amadeu em “A Dona do Pedaço”

Confira os resumos das novelas desta sexta-feira (9)

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta sexta-feira (9):

Globo

Por Amor

Rose faz o possível para acalmar Branca, que se esforça para não deixar transparecer que acaba de descobrir que Isabel é amante de Arnaldo. Catarina aconselha Eduarda a se reconciliar com Marcelo. Mais controlada, Branca se comporta como de hábito diante dos convidados de Arnaldo. Marcelo convida Eduarda para viajar. Branca planeja ir à casa de Isabel para pegar todas as jóias que Arnaldo deu a ela. Atílio volta a dizer a Helena que ela está escondendo alguma coisa a respeito da noite em que ela e Eduarda deram à luz. Sandrinha melhora e volta a frequentar o colégio. Helena sai para caminhar. Rose e Branca combinam ir à casa de Isabel para pegar as jóias.

Branca diz a Rose que elas precisarão da ajuda de um chaveiro para entrar na casa de Isabel. Virgínia ouve Rafael discutindo com alguém no telefone e fica cismada. Magnólia e Genésio voltam à casa de Meg. Branca diz a Rose que não pretende se separar de Arnaldo. Helena desabafa com Virgínia. Eduarda se preocupa com o abatimento de Helena, que procura disfarçar. Laura sente enjôo. Virgínia diz a Eduarda que seria melhor para Marcelinho se ela e Marcelo se reconciliassem. Oscar diz a Wilson e Zito que eles precisam arranjar uma namorada para Genésio. Branca e Rose levam um chaveiro no apartamento de Isabel. Helena vai ao escritório e encontra Isabel e Atílio almoçando juntos.

Malhação 

Serginho repreende Rita por considerar a ideia de Tadeu de sequestrar Nina. Jaqueline presenteia Madureira, que se emociona com a menina. Raíssa incentiva Thiago a falar com Jaqueline. Madureira surpreende Carla com um anel de noivado. Carla anuncia seu noivado a Thiago, Raíssa e Rita. Marquinhos tenta se aproximar de Nanda. Lígia cuida de Carol. Sophia anuncia que treinará Nanda e Raíssa para o concurso de música. Góes aborda Marco e afirma que tem uma delação para fazer.

Órfãos da Terra

Gabriel tenta conter a raiva de Dalila. Almeidinha fica intrigado com o comentário de Zuleika sobre Péricles. Helena descobre que Elias irá à casa de Missade e se irrita. Jamil estranha o comportamento de Dalila. Rania sofre ao falar de Dalila para Miguel. Valéria ofende Missade, que se demite. Gabriel se insinua para Valéria e propõe um parceria comercial. Dalila implora que Jamil não a abandone. Fauze tenta ser carinhoso com Dalila. Eva, Sara e Bóris estranham ao ver Latifa atrás do balcão da floricultura. Abner sofre por causa de Latifa. Dalila se enfurece quando Rogério pede que ela assine o divórcio de seu casamento com Jamil. Faruq reclama das aulas de dança de Muna. Bruno e Marie se amam. Helena questiona Elias sobre o jantar na casa de Laila. Elias sente ciúmes de Missade com Padre Zoran. Jamil devolve as escrituras da casa e da loja de Miguel.

Bom Sucesso

Alberto diz a Sofia que deseja que Paloma lhe ensine a viver. Paloma aceita o emprego de acompanhante que Alberto lhe oferece. Ramon diz a Leo que nunca mais abandonará a família. Ramon celebra com Paloma e os filhos a notícia de seu casamento. Diogo fica surpreso quando Nana sugere a separação. Alberto afirma a Nana que a Prado Monteiro jamais publicará o livro de Silvana. Paloma pensa em Marcos. Marcos se surpreende ao chegar à porta da mansão da família e se deparar com Silvana.

A Dona do Pedaço

Jô estranha o comportamento de Régis. Téo vai atrás de Jô na casa dela e Maria da Paz repreende o rapaz. Régis pede para Maria da Paz se livrar de sua arma. Márcio não aceita se casar com Kim. Vivi e Chiclete acodem Merlin. Kim impede que Márcio deixe sua suposta festa de casamento com Sílvia. Amadeu afirma a Rael que fará um novo pacto entre os Matheus e os Ramirez. Amadeu fala com Maria da Paz. Vivi e Beatriz convidam Merlin para morar em sua casa e Téo as agradece. Chiclete convence Adão e Leandro a fazerem um pacto por Maria da Paz. Agno visita Cássia e explica o pedido de guarda na Justiça. Adão garante a Maria que Jô é sua inimiga. Os Matheus e os Ramirez se reúnem para um novo pacto. Adão ameaça atirar contra Amadeu.

SBT

A Dona

Ivana diz ao Delegado Toledo que não os convém serem vistos juntos, assim que o melhor é que ele não volte a fazenda. Valentina diz a José Miguel que a faz bem que ele se preocupe com ela, mas a Ivana não, por isso o melhor é que não se vejam mais. Leonor diz a Ivana que não quer que Toledo volte a sua casa, já que poderiam interpretar mal essas visitas. Valentina diz a Gabriela que pela saúde de sua prima não voltará a ver José Miguel. Gabriela responde que não acredita que Valentina seja capaz de renunciar tão facilmente seu grande amor, e ainda mais por que Ivana já provou que só sabe dizer mentiras.

Ivana, hipócrita, diz a José Miguel que está muito deprimida pelo ocorrido com sua mãe. Ele diz a ela que de sua parte ela não terá motivos de preocupação. José diz a Ivana que Valentina resolveu renunciar seu amor em favor de Ivana e seu bebê, mas que ela não interprete mal as coisas, pois ele segue amando Valentina mais que tudo. Ivana, hipócrita, diz que só quando seu filho nascer saberá se isso é realmente verdade. Valentina chama o delegado e o Padre Ventura para uma reunião, onde assinará um convênio com Rodrigo. Rodrigo exige que Valentina aceite seus presentes como condição para aceitar o convênio.

Valentina aceita e em seguida pede ao Padre que organize uma rifa onde o prêmio será a jóia dada por Rodrigo, e que com o dinheiro que arrecadar construa um lugar que gere emprego para as mulheres do povoado. Rodrigo não aceita que Valentina rife as jóias, Valentina o diz que não aceita presentes tão caros e muito menos vindos dele, e que seu amor não se pode comprar, porém que com esse gesto ajudarão muitas pessoas, e isso é realmente nobre. Sandra diz a Felipe que no próximo domingo se casarão na igreja. Alonso descobre que Ivana tem visitado o delegado Toledo em um hotel.

As Aventuras de Poliana

Eric encontra Hugo e Paola na padaria e se senta com o casal. Os lapsos de memória de Glória estão cada vez mais constantes e Marcelo fica preocupado. Afonso quer adiar a data do casamento. Pendleton libera Waldisney, com a condição de que ele mantenha o sigilo sobre o ocorrido em sua casa. Walter Elias volta a procurar Nancy. Glória conta a Marcelo que está com Alzheimer. Os pais de Gabriela não se dão muito bem com os pais de Vini. Filipa pergunta se João gosta mais dela ou de Poliana. Waldisney encontra Walter Elias com Nancy, o expulsa e pede que não volte a se aproximar de sua namorada.

As crianças do MaGaBeLo querem saber o que Iure foi fazer na casa de Pendleton. Débora e Afonso convidam Claudia e Durval para serem padrinhos de seu casamento. Guilherme encontraDark Lady no jogo novamente e desconfia que seja Raquel. Fernanda procura Durval e pede que ele o ajude a criar suas filhas, pois não está sabendo lidar sozinha. Lorena pega a HQ de Vetherna emprestado de Mário para alegrar sua irmã. Glória convida Branca a voltar para o CLA como presidente. Marcelo conta a Roger e Guilherme o problema de sua mãe. Iure pede que Pendleton devolva o braço de Sophie em troca do seu silêncio.Lindomar sofre um acidente dentro de casa.

Cúmplices de Um Resgate

Sabrina decide pular corda com Dóris, mas a pequenina acaba se machucando. Pastor Augusto entrega uma peça de teatro ao Padre. Rebeca entrega cartazes em busca pela filha e se junta com as mães da Sé. Alicia faz uma reunião no condomínio para assumir o posto de síndica temporária, já que Meire está doente. Joel obriga o filho, Omar, a recolher o esterco e terra que havia jogado no vilarejo.

O garoto se irrita. Regina decide ir atrás de Rebeca. A vilã aproveita para arrumar uma situação em que consegue questionar como estão as buscas por Manuela. Regina fica tranquila ao escutar que Rebeca não têm sinal da filha. O Padre lê a peça “A História de Davi e Golias” e pensa que exagerou, pois o Pastor e a Flavia fizeram um bom trabalho. Regina pede para Navarro seguir Rebeca nos próximos dias para se certificar que Isabela não vai atrás da mulher.

Ofélio vai ao vilarejo e descobre que Antonela da qual Nico falava se trata de Marina. Luís discute com a esposa, Clara, pois está insatisfeito por estar desempregado e não ter conseguido pagar nem o plano de saúde dos filhos. Marina finge ter perdido a memória e que não reconhece Ofélio, que vai embora chateado.

– Regina fica irritada ao ver a casa inteiramente bagunçada. Safira segue conselho de Otávio e visita à casa de seus pais, mas enfrenta muita resistência da filha, Priscila. Isabela fica feliz ao escutar os gritos de Regina ao ver seus vestidos todos rasgados. Acaba a luz na casa de Luiz por falta de pagamento. Meire agoniza de dores e febre em seu apartamento. Isabela se encontra com Manuela no quarto para falar sobre Marina e dizer que irá pessoalmente ao vilarejo para chorar a informação da perda de memória de Marina. Flavia conta ao pastor que seu tio, o padre gostou da peça. Mateus pede para que Omar fale com Joel para devolver o emprego de seu pai. Omar humilha Mateus na frente de todos e Sabrina chora, comovida pela maldade. Meire consegue chegar ao apartamento de Alicia com muita dificuldade. Priscila escuta Isabela, que na verdade é Manuela, dizer o nome de Marina para os cúmplices.

RECORD

Bela, a Feia

Não haverá exibição, em razão da transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019.

Caminhos do Coração

Não haverá exibição, em razão da transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019.

Topíssima

Furioso, Fernando começa a dar socos em Vitor, que não reage. O filho de Madalena grita para outros moradores o ajudarem a surrar o rapaz. Mão de Vaca questiona Pedro. Eles escutam os gritos de Fernando e Pedro aproveita para deixar o local. Vitor é cercado por diversos moradores. Ele começa a apanhar quando Mão de Vaca se aproxima e impede que Vitor seja linchado. Edevaldo se aproxima e consegue levar o rapaz para a delegacia. Fernando conta sobre o verdadeiro namorado de Jandira e os estudantes da república confirmam.

Fernando diz que os alunos defenderam o culpado pela morte de sua irmã. Sophia discute com Antonio. Madalena diz que quer ir até a delegacia para dar de cara com Vitor. Sophia diz que é preciso comemorar que Rafael foi inocentado e Madalena diz não ter nada para celebrar. Em conversa com Fernando, Mariinha e Zeca dizem que não é certo fazer justiça com as próprias mãos. Sophia tenta se desculpar diante de Madalena. Antonio chama os alunos da república para sua casa.

André dá uma bronca em Vitor. Madalena surpreende a todos e entra na sala do delegado. Ela pega a arma de André e aponta para Vitor. Rafael pede a permissão de Mariinha e Antonio para namorar Gabriela. Com a arma apontada para Vitor, Madalena pede para todos saírem da sala. Antonio e Mariinha permite o namoro entre Gabriela e Rafael. Madalena obriga Vitor a contar tudo sobre o relacionamento com Jandira. André chama a divisão antissequestro para conter Madalena. Vitor termina de contar tudo para a mãe de Jandira e permanece em sua mira.

Jezabel

Acazias agoniza no leito. Jezabel diz a Hannibal que o livrará da morte se lhe entregar Elias. A rainha acorda de um delírio e recebe uma carta de Queila. Nela, a verdade sobre a morte de Hailama e a paternidade de Baruch é revelada, para seu sofrimento e ira. Hannibal encontra Elias, que conclama ao céu que lance fogo contra os inimigos. As nuvens se movimentam e transformam Hannibal e seus soldados em cinzas. Jezabel, Uriel e Adad se preocupam com a demora da comitiva, e a rainha manda Adad e cinquenta homens ao encontro do general.

As chances de Acazias sobreviver diminuem. O pelotão de Adad para sobre as cinzas de Hannibal, sem ciência do que há no solo, e intima Elias. O profeta faz novo apelo ao céu, que com mais fogo transforma o grupo em cinzas. Uriel conta a Acazias que perto de Elias há apenas cinzas. O rei manda Sidônio e mais cinquenta homens buscarem o profeta. Jezabel fica arrasada e desmaia ao saber da morte de Hannibal. Sidônio pede clemência a Elias, que segue com ele ao palácio, por recomendação celeste. O profeta diz a Acazias que ele morrerá, e o rei ordena sua morte.

Mais notícias