Você notou? O que a placa de uma Pampa de MS faz em um Golf na série ‘Sintonia’ da Netflix?

Série "Sintonia", do produtor Kondzilla, fala sobre o mundo do funk e curiosidade chamou a atenção de fãs da série

A rápida aparição de uma placa de automóvel de Campo Grande em uma cena da série ‘Sintonia’, da Netflix, chamou a atenção dos fãs sul-mato-grossenses. A produção, que retrata a rotina de 3 jovens ligados ao mundo do funk na periferia de São Paulo, é assinada por Kondzilla e foi lançada na última semana na sexta-feira (9).

No fim do episódio piloto da série, os protagonistas Doni (MC Jottapê) e Nando (Christian Malheiros) deixam Rita (Bruna Mascarenhas) em casa, que é surpreendida pela mãe de Cacau (Danielle Olímpio), que foi pega com maconha. A mãe da uma surra em Rita por achar que a garota é responsável pelo que aconteceu com a melhor amiga.

Mas o que chamou a atenção dos leitores foi a placa do carro Volkswagem Golf vermelho dirigido pelos protagonista que “magicamente” se transformou em uma placa cujo registro consta no estado de Mato Grosso do Sul. Mas, 3 minutos antes da cena, outra placa aparecia no carro, dessa vez com os dados corretos e registrada em São Bernardo do Campo, região do ABC Paulista em São Paulo.

Logo no episódio piloto da série, bem no finalzinho, aparece o VW Golf vermelho com placas que começam com as letras HQW. Quem é de Campo Grande sabe que são prefixo comum em veículos documentados originalmente em Mato Grosso do Sul.

No entanto, ao consultar o número da placa, o resultado aponta para um automóvel diferente do exibido. Segundo o cadastro do Detran-MS, a placa é de uma Ford Pampa marrom registrada em Campo Grande.

Seria um erro de continuidade, uma trapalhada no uso cinematográfico das placas, ou um ‘easter egg’ da Netflix? Confira as placas:

O Jornal Midiamax foi atrás dessa história através do aplicativo Sinesp Cidadão, do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública – Sinesp, que permite ao cidadão brasileiro acesso direto a serviços da Secretaria Nacional de Segurança Pública, como dados sobre desaparecidos, mandados de prisão e veículos. Veja as diferenças abaixo:

A série produzida por Kondzilla explora o universo da música, do crime e a da religião na cidade de São Paulo. Os jovens Doni, Nando e Rita cresceram juntos na mesma favela, influenciados pelo fascínio do funk, do tráfico de drogas e da igreja. Cada um deles transforma suas experiências de infância em caminhos muito divergentes, até perceberem que precisam um do outro. Veja o trailer abaixo:

Mais notícias