Novo MasterChef traz ex-competidores para duelarem por R$250 mil

O programa estreia nesta terça-feira (15) e conta com 10 episódios

Estreia nesta terça-feira (15), a nova versão do MasterChef, chamada ‘A Revanche’. O programa promete ter provas muito mais difíceis e longas, que podem durar até 24h. A competição será entre ex-participantes, que disputarão o prêmio de R$250 mil.

Esta temporada terá apenas 10 episódios, e duelos a cada capítulo. Logo no primeiro capítulo metade dos participantes serão eliminados, pois os 20 selecionados competirão por uma vaga definitiva no programa.

 

“A diferença nesse novo formato é que não dá mais para eles apresentarem um desempenho mediano na cozinha. Antes, quem era mediano se mantinha até o fim, já que nem eram os melhores e ficavam visados nem os piores correndo risco de sair. Agora, não cozinhou, sai, porque será disputa direta pela vaga”, afirma a apresentadora, Ana Paula Padrão.

Os 20 competidores são amadores e participaram de edições passadas do reality. Para primeira prova foram selecionados: Fernando Kawasaki, Sabrina Kanai, Thiago Gatto, Haila Santuá, Juliana Nicoli, Miriam Cobre, Cecília Padilha, Fernando Cavinato, Fábio Nunes, Vitor Bourguignon, Estefano Zaquini, Ana Luiza Teixeira, Bianca Bertolaccini, Raquel Novais, Katleen Lacerda, Vanessa Vagnotti, Aristeu Guimarães, Valter Herzmann, Iranete Santana e Helton Oliveira.

Formato especial

No primeiro episódio, o programa terá plateia dentro da cozinha. Segundo a diretora do programa, isso foi pensado para representar o público de casa, que usa as redes sociais para comentar sobre a competição.

Os outros programas serão sem plateia, e os torcedores acompanharão pela telinha e poderão interagir pelas redes sociais. Outra mudança no reality é que o relógio agora é digital, então todos os segundos deverão ser respeitados.

Os chefs jurados continuam os mesmos: Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça. Em entrevista eles afirmam que será uma temporada intensa nas emoções. Os candidatos são conhecidos do público e muitos foram eliminados por pequenos detalhes, além de já terem torcidas nas redes sociais.

Mais notícias