“Game of Thrones: A Última Vigília”: documentário marca fim da série

Último episódio foi ao ar no domingo passado (19) e causou euforia

Com recorde de audiência e dividindo opiniões dos fãs, Game of Thrones chegou ao final no último domingo (19). Agora, a HBO transmite Game of Thrones: A Última Vigília neste domingo (26), às 22h. Dirigido pela britânica Jeanie Finlay (de Orion: O Homem Que Queria Ser Rei e Seahorse), o documentário mostra os bastidores de gravação da última temporada de GoT.

Maquiagem, cenários, efeitos especiais e cenas de ação terão seus segredos desvendados. O documentário também mostra os atores Kit Harington, (Jon Snow), Emilia Clarke (Daenerys Targaryen), Sophie Turner (Sansa Stark) e Maisie Williams (Arya Stark), além dos produtores David Benioff e D.B Weiss, que assinam a série.

“Cada episódio tem tanto dentro de si quanto um filme”, afirma o produtor Chris Newman em um momento do teaser. Além dele, são entrevistados outros grandes nomes por trás da parte ‘técnica’ do seriado: Bernadette Caulfield (X-Files), David Nutter (diretor de alguns dos episódios mais icônicos de GoT, como As Chuvas de Castamere) e Deborah Riley (Moulin Rouge).

Recepção do público

O Trono de Ferro, último episódio de Game of Thrones, bateu recordes de audiência. Só nas plataformas da HBO, foi assistido por 19 milhões de pessoas, superando a marca de 18,4 milhões de espectadores do capítulo anterior. Os números englobam apenas o público dos Estados Unidos.

Nem todos os fãs, no entanto, ficaram satisfeitos com o final da história. No site Rotten Tomatoes, que agrega avaliações de usuários, a nota média do último episódio está calculada em 49%, em uma escala de 100. A oitava temporada, por enquanto, recebeu nota 53%, muito abaixo das outras sete temporadas, que atingiram mais de 90% de aprovação.

Mais notícias