Game of Thrones: última temporada começa com flashbacks e romance

Última temporada teve início no último domingo (14)

A oitava e última temporada da aclamada série Game of Thrones, finalmente, estreou no último domingo (14). No 1º episódio, pode-se reparar algumas mudanças e algumas continuações da trama que talvez tenham passado despercebidas por aqueles que não fizeram uma maratona prévia da 7ª temporada antes da estréia. E atenção: se você ainda não assistiu ao episódio desta semana, este resumo pode conter spoilers.

A primeira clara diferença já começa com a abertura da série com a muralha derrubada e o gelo, simbolizando os White Walkers e o Rei da Noite, entrando por Winterfell, relembrando os acontecimentos da última cena da temporada passada e Viserion, um dos dragões de Daenerys, como zumbi do exército dos mortos.

Além, ainda na abertura pode-se perceber uma espécie de besta, arma medieval, em grande proporção, em King’s Landing, já anunciada previamente por Cersei e que será usada talvez para derrotar Daenerys, ou o próprio Viserion do Rei da Noite.

O episódio se inicia com o retorno de Jon Snow, ao lado de Daenerys Targeryan, a Winterfell, se reencontrando com Sansa, Arya e Bran, seus irmãos de criação. Vale ressaltar que  os nortenhos viam Jon como o Rei do Norte, e não um mero milorde da Rainha, o que acaba causando desavenças entre os milordes das províncias do Norte, inclusive Sansa.

Entretanto, Game of Thrones insiste com o casal Jon e Daenerys na última temporada, além de cenas românticas, que foram mal vistas como bregas por alguns telespectadores. Entre elas, um voo em casal nos dragões até uma cachoeira com direito a falas como “poderíamos ficar aqui por 1000 anos. Ninguém nos encontraria”, “Ficaríamos bem velhos” e o diálogo “É frio aqui para uma garota do sul” com direito a reposta: “Então mantenha sua rainha aquecida”, finalizando com um beijo e uma encarada de Drogon.

Enquanto isso, Cersei Lannister mantém seu plano de continuar no sul, pouco se importando com a guerra contra os zumbis. Deseja que todos se matem e pretende governar o que sobrar. O isolamento da Rainha que governa o Trono de Ferro, porém, a coloca em uma posição complicada. Movida pelo desejo de vingança, quer matar os irmãos e ignora a importância deles na guerra do Norte. Lembrando que Cersei está grávida do irmão gêmeo, Jaime.

No episódio, Sam Tarly, incentivado pelo corvo de três olhos Bran Stark, decide contar a verdade a Jon Snow sobre sua família biológica e seu destino. O último dos Tarly conta ao protagonista que na verdade ele é filho de Rhaegar Targeryan e Lyanna Stark, fazendo dele Aegon Targeryan e sobrinho de Daenerys. A revelação explica a facilidade de Jon ao lado dos dragões. Logo, pelo sistema de patriarcado monarca, Jon seria o primeiro na linha de sucessão do Trono de Ferro.

Por fim, Jaime Lannister chega a Winterfell e, logo em sua chegada, dá de cara com Bran Stark. Vale lembrar que no primeiro episódio de Game of Thrones (Winter is Comming), na primeira temporada, Jaime empurra Bran da torre, após o garoto ver ele fazendo sexo com a própria irmã gêmea, Cersei, causando seu coma e paralisia.

Game of Thrones é exibido todos os domingos pela HBO às 22h do horário de Brasília. 

Mais notícias