Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Resumo de Novelas: Sampaio tenta encontrar o corpo de Gabriel em “O Sétimo Guardião”

Confira os resumos das novelas desta sexta-feira (23)

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta sexta-feira (23):

Rede Globo

Belíssima

André jura nunca ter visto a pasta com fotos e informações de Júlia, mas vai embora perturbado. Alberto se desculpa, mas Mônica não cai no jogo dele. Mateus inventa uma desculpa para Cemil. Vitória promete a Sabina que não vai se casar com André. Katina e Murat ficam indignados ao saber que Safira pretende se converter. Maria João recrimina a mãe por se casar por dinheiro. Diva insiste em saber, mas quando Quiqui está prestes a contar, André chega. Quiqui dorme. Fladson reclama com Tosca, que se mete na vida de todos. Ornela insiste que Mateus conte a verdade ao pai.

Mônica presencia a conversa e se choca ao saber que Mateus não freqüenta a faculdade. Ele se irrita com as duas. Nikos aconselha Cemil a ir até a faculdade de Mateus. Murat promete conversar com Isaac quando Safira diz que não quer mais se converter. Júlia descobre que André falsificou seus exames. André conta para Quiqui que Júlia descobriu tudo. Bento ouve atrás da porta. Narciso segue Taís. Cemil chora ao descobrir que Mateus nunca se matriculou na faculdade. Taís e Rogério discutem. Narciso descobre o que Taís fazia na Grécia. Júlia e Gigi vêem a fita e constatam que era mesmo Bia na garagem.

Malhação – Vidas Brasileiras

Maria Alice tenta convencer Pérola a se reaproximar de Márcio. Verena teme que Álvaro não se adapte à nova escola. A turma planeja promover um amigo oculto. Márcio afirma a Camila que cuidará da filha dos dois. Márcio procura Pérola e diz que não pode viver sem ela. Camila recebe uma mensagem misteriosa. Santiago teme o encontro de seu pai e Michael durante o jogo de futebol e Talíssia aconselha o amigo.

Pérola confessa que ama Márcio, mas insiste que o rapaz fique com Camila e a bebê. Camila conforta Márcio. Todos se preocupam com o estado deprimido de Álvaro. Pérola pede desculpas a Márcio e os dois reatam o namoro. Michael afirma que não pode ajudar Santiago em relação a seu pai. Heitor se interessa pelo projeto de Lia. Pérola organiza um chá de bebê para Camila e Márcio. Nervosa, Camila anuncia que precisa ir embora.

Espelho da Vida

Isabel conta para Alain que ele é pai de Priscila. Cris se impressiona ao olhar o camafeu. Hugo leva Gabi para conhecer suas tias. Isabel tem um pesadelo. Solange reclama com Bola de uma de suas cenas com Emiliano. Alain procura Dalton. Edméia/Grace tenta conversar com Isabel sobre Priscila. Américo escapa de ser fotografado com Gentil, e Zezé desconfia. Lenita se surpreende com Isabel. Alain tenta proteger Priscila.

O Tempo Não Para

Marocas aceita a participação de Lúcio na Kikinico. Dom Sabino conta a história da mãe de Cecílio. Waleska é contratada pela Samvita. Carmen descobre que Dom Sabino não é pai biológico de Cecílio e conta a Eliseu. Agustina não consegue assinar o divórcio. Agnese aceita a proposta de Betina e se candidata a governanta na casa de Agustina.

O Sétimo Guardião

Laura decide ir para Serro Azul com Olavo. Padre Ramiro sofre um acidente na estrada. Júnior se embriaga no cabaré e implica com Adamastor. Ondina conversa com Sampaio. Maltoni vai à casa do delegado, que se apressa para esconder seu segredo. Aranha cuida de Padre Ramiro. Mirtes fica intrigada com parte da roupa íntima que vê no delegado. Júnior ataca Adamastor e exige a presença de Luz. Eurico e Marilda não acreditam na história de Katiucha.

Gabriel tenta ir com Luz ao cabaré, mas é impedido por León. Sampaio agride Luciana. Ondina enfrenta Eurico e Marilda. Robério flagra Sampaio observando a casa de Egídio e marca um encontro com ele. Gabriel questiona Luz sobre Egídio. Geandro conversa com Júnior sobre Lourdes Maria. Sampaio aborda Louise. Luz se surpreende ao ver que Gabriel saiu de casa sozinho. Sampaio tenta encontrar o corpo de Gabriel. Geandro leva Gabriel à casa de Egídio, e o rapaz perde os sentidos.

SBT

Teresa

Teresa se desculpa com Mariano por sua atitude. Feliz, ele acredita que enfim Teresa está reconsiderando seus absurdos. Teresa o diz que se desculpou porque sabe que não foi ele quem conseguiu o trabalho para seu pai. Ela esclarece, mais uma vez, nada pode ocorrer entre eles. Aurora pergunta a Teresa o que aconteceu entre ela e Mariano. Teresa diz que Mariano não entende que não quer mais nada com ele, e que vive insistindo para que reatem e que ainda a beijou.

Regina fica mal porque pensa que Arthur mandou sua irmã para Cancun apenas para ficar a sós com Teresa na mansão. Aurora diz a Teresa que ela pode ficar em sua casa enquanto Luisa não volta. Teresa responde que pensou em levar sua madrinha para ficar com ela e Arthur nestes dias de ausência de Luisa. Mariano descobre sobre a viagem de Luisa, e furioso, agride Arthur.

– Mariano e Arthur se agridem. Mariano diz que não permitirá que Arthur abuse de Teresa. Arthur pede que ele aceite que Teresa o ama e exige que Mariano não se aproxime mais dela. Ramon aconselha Mariano a aceitar que Teresa já não o ama e se concentrar em sua carreira, pois mulheres não faltarão. Mariano diz a Ramon que Arthur idealizou Teresa e a deslumbrou. Ramon responde que Teresa não é uma menina e deve assumir suas escolhas e consequências.

Joana reclama com Mariano por ter agredido Arthur. Ela conta que Teresa pediu que ela fique na mansão nos dias em que Luisa estiver fora. Teresa diz a Arthur que pensou em voltar para a casa de seus pais enquanto Luisa não volta. Arthur pergunta se ela não confia nele. Joana diz a Regina que deve confiar em sua filha, pois Teresa sabe se comportar. Se ela decidiu terminar com Mariano, deve apoiá-la. Regina diz a Joana que acredita que Arthur não seja um bom homem.

Ela culpa Armando por ter sido tão permissivo com Teresa desde sempre, deixando a acreditar que merecia o mundo por ser bonita. Armando ouve e diz que sempre apoiou Teresa da mesma forma com que fazia com Rosa. Ele ressalta que se Regina não criticasse tanto a filha, ela não teria ido embora. Arthur mostra a Regina um anel de compromisso que comprou para Teresa e pede que ela aceite e entenda que seu amor por Teresa é sério e sincero. Ele diz que, se para provar isso a ela precisar se casar com Teresa, o fará de imediato.

Regina diz a Arthur que se deu conta que ele ama sua filha de verdade, mas que Teresa esta deslumbrada por ele, e por tudo que ele pode a oferecer, mas o amor verdadeiro da filha é por Mariano. Arthur responde que isso quem decide é Teresa e eles vão se casar. Regina diz a Teresa que se deu conta que Arthur é um bom homem e pede que ela não faça com ele o que fez com Mariano. Mariano se surpreende ao ver Arthur e Teresa se beijando.

Carrossel

Maria Joaquina pensa em dizer que foi seu pai quem enviou o doutor, mas lembra do conselho do pai e não diz nada. Mário, aos prantos, implora que a professora Helena o ajude a medicar Rabito. Helena decide ajudar, mas fica receosa que a diretora Olívia descubra que ela precisará deixar os alunos aos cuidados de Firmino. A professora Suzana observa a movimentação e vê que Helena deixou as crianças com Firmino. Suzana vai até a sala da diretora e delata Helena. Enquanto isso, Helena chega na casa de Mário e consegue medicar Rabito. A diretora Olívia decide ir até a sala de Helena para averiguar o que Suzana disse, porém, no meio do caminho, Rosa tenta despistar Olívia para ajudar Helena.

Graça leva a diretora Olívia até o laboratório com a desculpa de que existe um crocodilo morto lá dentro. Ao chegar no local, Olívia explica para Graça que aquilo é apenas um jacaré empalhado e que não oferece risco. Olívia chama a atenção de Graça e diz que só deve ser requisitada em casos de extrema importância. A diretora tenta sair do laboratório para voltar a averiguar se Helena realmente não está na sala de aula, mas não percebe que a porta do laboratório está emperrada. Graça explica que a porta está com problemas há alguns dias, mas que havia esquecido de falar.

Olívia começa a bater na porta e berrar pela ajuda de Firmino. Graça fica aliviada que a diretora não conseguiu sair da sala. Enquanto isso, na casa de Mário, Helena se despede de Natália e pede para que ela fique de olho no estado de saúde de Rabito. Natália é grossa com a professora e pede para que ela não se intrometa no assunto. Helena explica que os problemas pessoais dos alunos atrapalham o desempenho deles durante as aulas. A professora também diz que Natália deveria dar mais atenção e carinho maternal para Mário, que é um ótimo aluno. “Seria muito bom o Mário ver o amor materno em você.

Não há nada melhor na vida do que amar”, aconselha a professora. No laboratório, Olívia fica desesperada e começa a empurrar a porta até conseguir abri-la. A diretora vai direto para a sala de aula da turma de Helena e percebe que não há ninguém lá. Intrigada, começa procurar Firmino e Helena pelo colégio, até que encontra os alunos do terceiro ano na sala de música, com a professora Matilde. A professora de música explica para a diretora que os alunos não estão com Helena porque estão repondo uma aula com ela. Olívia fica desconfiada. Mais tarde, ao voltar para a escola, Helena agradece a ajuda de todos.

As Aventuras de Poliana

Marcelo tenta conversar com Luísa. Nancy vai ao quarto de Poliana procurar João. Poliana conta para Nancy quem é o grande amor da vida de Luísa. Conversando com Waldisney Sérgio tem uma ideia para um novo jogo. Durval quer saber onde estão Raquel e Mirela. Lorena leva Vinicius até Raquel e Mirela para ele ver como estão os rostos delas. João resolve voltar para o Ceará com sua mãe. Poliana conta para Luísa que João vai para o Ceará com Josefa.

Waldisney tenta convencer Jeferson a se juntar a ele. Sérgio e Nadine apresentam suas ideia de novos jogos para Otto. Josefa conversa com Luísa sobre levar João para o Ceará. Josefa ouve João conversando com Feijão. Sr. Pendleton sente a falta da visita de Poliana e liga para ela. Marcelo tenta convencer Josefa a não levar João pata o Ceará. Gleyce vai a padaria a procura de Jeferson. Josefa pergunta para João se ele quer ficar em São Paulo ou voltar para o Ceará.

Chiquititas

Na lua de mel, Carol diz que se tiverem um filho homem vai se chamar Guilherme. Junior diz que se for menina será Larissa. MC Gui liga para Pata e pede para se encontrarem. Bia tenta convencer a amiga a dar mais uma chance para Duda. Neco fica com ciúme que Lúcia está brincando com as meninas. Andrea vai atrás de Fernando e conta que Carmen voltou atrás no acordo. O doutor conta para Andrea que o resultado de DNA de Diego não foi o único que Carmen pediu para ele alterar, pois ela também pediu para alterar o de Marian. Andrea fica cheia de si com a notícia. Fernando pede sigilo.

Marian diz para Carmen que Samuca descobriu sobre as telas. Pata se encontra com MC Gui na sorveteria. Cris mostra para Vivi os e-mails de um admirador secreto que ela recebeu. A garota conta que pensou em todas as possibilidades e que no começo pensou que era o Samuca, mas não era. Vivi diz que está na cara que deve ser o André. MC Gui diz que convidou ela para sair para fazer uma proposta profissional, pois pelo que viu na pista de skate, ela tem muito talento. Duda chega e vê os dois de mãos dadas e fica chateado.

RECORD

Bela, a Feia

Adriano manda Verônica espalhar a verdade para os clientes. Haroldo conta como foi sua experiência na produtora. Ele pensa em promover um concurso de beleza no salão. Elvira e Magdalena ficam tristes, ao saber que não poderão participar. Diogo pergunta a Diego o que Vanda estava fazendo em seu apartamento. Clemente fica feliz, ao saber que Nelson vai registrar o samba em seu nome. Bela e Max não acreditam. Ricardo vai até a casa de Rodrigo e entrega o anel a Olga.

Ricardo e Olga relembram momentos do passado. Ela admira o anel. Bela fica pasma, ao saber que Elvira se interessa por Rodrigo. Bela se irrita com as perguntas de Elvira, que não entende o motivo do estresse.. Cíntia volta a falar sobre casamento e Rodrigo desconversa, mais uma vez. Ela se irritada. Bárbara humilha Guto, que fica arrasado e chora. Nelson implora o amor de Bela, que não dá bola. Nelson vai embora arrasado. Rodrigo conta a Bela que terminou com Cíntia. Clemente diz que vai procurar um sambista para gravar seu samba.

Essas Mulheres

Rodrigo chega para fechar a exposição: Mila briga com sua mãe e diz à ela que não obedecerá mais suas ordens. Rodrigo chega para fechar a exposição. Barão ordena que Rodrigo lhe entregue o quadro que comprou. Lúcia diz ao Barão que vai dormir sozinha, e quer que ele se retire. Firmina, sem ser percebida, ouve uma discussão entre Aurélia e Fernando. Lúcia planeja uma grande festa. Mila diz à Lúcia que Aurélia quer encontrá-la. Chega o dia do casamento de Nicota.

A Terra Prometida

Josué se emociona ao encontrar um anjo de Deus. A figura divina manda o guerreiro se descalçar para pisar na Terra Santa. O anjo desaparece e as nuvens começam a se mexer. Deus começa a falar com Josué. O Senhor começa a dar orientações para a invasão à Jericó. Kalesi diz que fará Sandor sofrer profundamente. Boã pede para Sama nunca mais mentir. Ele avisa que o que tem a dizer tem a ver com Ruth. Kalesi pede para Kadmo buscar Tibar.

Sandor é levado à masmorra. Kadmo engana Tibar sobre o paradeiro do filho e avisa que Kalesi deseja vê-lo imediatamente. Josué fala sobre a conversa com Deus. Ele avisa que o Senhor passou as instruções necessárias para vencer as Muralhas de Jericó. Elidade diz que ninguém pode suspeitar que sua filha ficou grávida antes do casamento. Ele e Rune marcam o casamento para o dia seguinte.

Jesus

Jesus enfrenta o olhar de Satanás e observa a tempestade em alto mar. Ele então desce o monte, decidido. Os apóstolos enfrentam as ondas e o mal tempo. Judas Iscariotes se desespera e diz que Jesus os abandonou. Madalena, Maria, Goy e os outros se assustam com a chegada de um homem com o ombro deslocado. Diana avisa que Salomé fugiu. Heitor e Caius acompanham a moça até a casa de Adela. Goy consegue colocar o ombro do homem no lugar. Caifás se queixa de Anás. Arimatéia tenta conversar com Tiago Justo, mas é destratado. Barrabás ordena que os rebeldes reúnem o maior número possível de pessoas para a revolta.

Os apóstolos se desesperam com a forte tempestade. Barrabás se irrita ao ver Petronius na casa de Adela. Longinus descobre que Salomé foi vista na cidade. Tiago Justo sofre ao lembrar de Deborah. Zaqueu cobra impostos de Shabaka. Caius e Longinus procuram por Salomé. No palácio, Adela fala sobre o encontro com Salomé. Herodíade se irrita com o depoimento dela e é contida por Pilatos. Asisa fala mal de Jesus para Sara. Durante a tempestade no mar, os apóstolos se assustam com a presença de um volto em meio as ondas. Sara critica Asisa, que sai irritada.

Os apóstolos ficam impressionados ao verem Jesus andando sobre as águas. Pedro pede para fazer o mesmo, mas se distrai com um trovão e acaba afundando, suplicando a ajuda de Jesus. Ele é salvo pelo Filho de Deus. Eles chegam à Genesaré e Jesus manda avisarem a todos sobre sua presença na cidade. Adela fica preocupada ao ouvir Barrabás falando sobre a revolta. Arimatéia conversa com Deborah e diz que Tiago Justo está com ódio. Laila se queixa com o marido sobre sua solidão.

Jesus cura mais pessoas e Pedro o alerta para a quantidade de gente. Caifás estranha a grosseria de Anás. Malco avisa que vários revoltosos estão na porta do templo. Maria tenta se aproximar de Jesus. Goy pede ajuda ao homem que encontraram. Simão Zelote se apresenta à Maria Madalena. Maria sente orgulho do Filho. Pilatos é avisado sobre a presença dos revoltosos. Barrabás incita os rebeldes. Caifás dá carta branca ao grupo de judeus. Longinus encontra Salomé no tanque de Betesda. Jairo insiste e acaba beijando Laila. Jesus fala para a multidão.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...