Palco de grandes espetáculos, teatro de Dourados foi entregue aos cupins e à sujeira

Prefeitura faz mutirão e retira dois caminhões de lixo do local, que tem capacidade para 420 pessoas 

Abandonado pela gestão passada, o Teatro Municipal de Dourados, que já foi palco de grandes espetáculos está literalmente entregue aos cupins. Para receber novas apresentações musicais e peças, o local, que tem capacidade para 420 pessoas, além da limpeza, terá que passar por reformas.

Segundo o secretário, Francisco Marcos Rosseti Chamorro, dois caminhões de lixo foram retirados do fosso do . “Não era para estar tão abandonado, vemos o quanto a falta de gestão prejudicou esse espaço. Uma das nossas metas é junto com o prefeito buscar recursos para reformamos o local”, explica.

No local, a equipe encontrou muitas peças, mas nada pode ser aproveitado. “Tinha roupas da banda que poderíamos usar até no museu, mas a falta de cuidado e armazenamento danificou tanto que tivemos de descartar”, lamenta, o secretário, ressaltando que além dos cupins, a iluminação apresenta problemas, juntamente com toda parte elétrica do prédio.

Entre as ações da pasta, o levantamento do patrimônio cultural de Dourados está entre as prioridades. Todos quadros e objetos que pertencem ao município estão sendo listados e analisados.

 

Palco de grandes espetáculos, teatro de Dourados foi entregue aos cupins e à sujeira
Mais notícias