V Processo em Cena, do Grupo Casa, traz programação com Teatro Online

Construção autoral dos atores, com a orientação e direção de Ligia Prieto, acontece desta quarta (16) à sexta-feira (18)

Em meios às dificuldades de manter o cenário teatral na pandemia, o Processo em Cena chega a sua 5 edição nesta quarta-feira (16). Uma construção autoral dos atores do Grupo Casa, com a orientação e direção de Ligia Prieto. O caminho dessa edição iniciou no durante isolamento, o que obrigou os atores/alunos a viverem este momento em suas próprias casas, com suas construções de forma individual mas nunca sozinhos, de suas cenas on-line.

De acordo com o momento atual, a pergunta que motivou todas as escritas foi: “O que fazer diante do real?” Cada um seguiu seu caminho de pesquisa, se entendendo no seu próprio desejo e no seu espaço cênico.  A dramaturgia do texto, do corpo, da luz, de todos os caminhos da cena foram conduzidas por Ligia Prieto, mas as escolhas e construções são assinadas pelos atores criadores.

Para compor a banca de debate, os convidados deste ano, que vão assistir as 10 cenas finais do Processo e conversar com os atores, são: Pedro Melo (MS) Herton Gustavo Gratto (ator e roteirista – RJ) e Florencia Santangelo (atriz e palhaça – RJ). Serão 3 cenas no dia 16, 3 cenas no dia 17 e mais 4 cenas no dia 18.

As reservas são feitas pelo e-mail contato@grupocasa.com.br e as apresentações acontecerão pelo app Zoom. Contribuição espontânea diretamente na conta do Teatro Grupo Casa Ltda. Confira a programação abaixo:

V Processo em Cena, do Grupo Casa, traz programação com Teatro Online
(Divulgação)
V Processo em Cena, do Grupo Casa, traz programação com Teatro Online
Mais notícias