Com entrada gratuita, espetáculo “Esparrela” tem última semana de apresentações

Ator e diretor Espedito di Montebranco encena o monólogo consagrado de 22 a 26 de janeiro em Campo Grande.

Texto consagrado, direção e atuação primorosas e entrada livre, Esparrela encerra temporada de apresentações e se você ainda não viu, corre que dá tempo! A última semana de espetáculo começa nesta quarta-feira, 22 de janeiro, às 20 horas, no Teatral Grupo de Risco. O monólogo continua em cartaz até domingo, 26 de janeiro.

Estrelada pelo Diretor, Ator e Iluminador Espedito Di Montebranco, o espetáculo acompanha a trajetória de um homem e seu urubu, em meio a caatinga nordestina. O texto conta a trajetória de Manuel, que expulso da cidade em que morava após uma morte drástica, decide ensinar uma ave a dançar e com o feito impressionar a população de seu antigo povoado. Ao acompanhar a história do urubu Arquimedes, um entre os inúmeros que povoam os céus dos sertões brasileiros e de seu adestrador Manuel, o público é conduzido a lugares, povoados e ações que demarcam o espaço ficcional da narrativa e desvelam a condição animal de Arquimedes.

Foto: Vaca Azul

A obra foi escrita pelo premiado dramaturgo paraibano Fernando Teixeira. Segundo Espedito Di Montebranco, o carinho pela peça surgiu durante uma apresentação do monólogo, na época encenado por Teixeira. “Eu o encontrei em 2009, durante uma turnê nacional que acompanhei como iluminador em 13 estados brasileiros. Assisti o espetáculo, me encantei e depois de um tempo consegui trazê-lo para o Festival Nacional de Teatro de Campo Grande (Festcamp).

É a primeira vez que Espedito encena um texto genuinamente nordestino. “Eu sou pernambucano, ele é da paraíba, somos primos, a comida é a mesma, o ritmo é o mesmo, a caatinga é a mesma, nunca tinha feito um texto da minha região, da minha terra, do Nordeste e do agreste. Apesar de ter deixado a cidade muito pequeno, o Nordeste não sai da gente”, explica.

Não crie desculpas pra não ir, espetáculos assim estão aí para serem prestigiados. Não há dúvidas que este espetáculo mexa com você. Partiu teatro!

Foto: Vaca Azul

SERVIÇO:
“Esparrela”
De 22 a 26 de janeiro, sempre às 20 horas.
Local: Teatral Grupo de Risco, na Rua José Antônio, 2170.
Entrada Gratuita. Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência.
Classificação: 10 anos
Capacidade do teatro: 80 lugares.

Mais notícias