‘Repuxando’? Saiba como cuidar da pele seca no frio

Limpeza e hidratação são essenciais para evitar coceira e ressecamento

Quem tem a pele seca normalmente sofre mais com as baixas temperaturas. A queda nos termômetros neste final de semana em Mato Grosso do Sul deixou muita gente com sensibilidade, ressecamento e até opacidade, principalmente na região do rosto.

Para evitar os vilões da descamação e coceira, além de outros malefícios provocados pela baixa umidade do ar, a rotina diária de beleza deve incluir muito hidratante e banho em temperatura ideal. A pele deve ser limpa, hidratada e protegida de forma prática e sem mistérios.

Limpeza

Como todos os tipos, a pele seca também deve ser limpa com um produto ideal. Conforme o portal Pure People, o sabonete facial deve conter componentes hidratante para não ressecar ainda mais o corpo. A fórmula criada para este tipo de pele é capaz de remover as impurezas sem prejudicar a produção natural de óleo do corpo. Sabonetes e géis com adstringente e alta concentração de álcool devem ser evitados. Uma dica é alternar a limpeza do rosto com água micelar.

Hidratante

Um produto essencial para a rotina de beleza, conforme o site especializado, é o creme hidratante. O item é capaz de devolver a maciez e brilho natural do rosto, além de melhorar os pontos ressecados e descamados da pele. A dica, neste caso, é apostar em fórmulas compostas por vitamina E, colágeno e retinol, que são anti-sinais.

Ressecamento

Outro aliado no combate ao ressecamento é o protetor solar. O sol, ainda segundo o Pure People, também pode causar flacidez e rugas mais rápido: ao penetrar na pele, os raios UVB e UVA formam radicais livres, que destroem a elastina e o colágeno. Outra dica para as donas desse tipo de pele é evitar banhos muito quentes, que podem deixar a pele mais sensível e ressecada.

 

Mais notícias