MidiaMAIS / Música

Cantora Tetê Espíndola, de Campo Grande, participa de livro ao lado de referências brasileiras

A cantora campo-grandense Tetê Espíndola participa de livro "Mulheres na Pandemia" e compartilha experiências durante o confinamento do Covid.

Nathália Rabelo Publicado em 08/03/2021, às 14h23

Tetê Espíndola integra livro Mulheres na Pandemia (Foto: Reprodução/Instagram)
Tetê Espíndola integra livro Mulheres na Pandemia (Foto: Reprodução/Instagram) - Tetê Espíndola integra livro Mulheres na Pandemia (Foto: Reprodução/Instagram)

A cantora Tetê Espíndola, de Campo Grande, relata suas experiências ao longo do isolamento social no livro “Mulheres na Pandemia”, da editora Pedro & João Editores. Organizado pela pesquisadora Anete Abromowicz e pela professora Margareth Brandini Park, obra será lançada nesta segunda-feira (8) em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Tetê participa do livro para contar suas experiências sociais ao longo da pandemia. De acordo com a musicista, ela abordou sobre o Pantanal, especialmente porque o bioma sofreu severas queimadas no ano passado.

Além dela, outras mulheres de renome nacional também fazem parte da narrativa: Madalena Freire (filha do Paulo Freire); Maíra Tanis (psicanalista); Petronilha Beatriz (relatora da lei 10.639/03); Maria Aparecida Moysés e Cecília Collares (médicas na luta contra a medicalização das crianças); Sara York (mulher trans), Maria Teresa Santos Cunha (Doutora em Educação), Eronilde Fermin (indígena), Heloisa Bortz (fotógrafa), Anete Abramowicz, professora da FEUSP e a Margareth Park (escritora).

“Foi uma alegria fazer parte desse movimento com mulheres tão sensíveis. Senti que existe um elo entre nós e arte de ir à luta é o que nos une”, disse Tetê Espíndola ao MidiaMais.

O livro será lançado hoje às 19h no horário de Brasília (18h horário de MS) no canal do Youtube de Gabriela Tebet, que realizou a mediação. Além do mais, organizadores disseram que o livro é uma maneira de criar relacionamento entre mulheres, mesmo durante o confinamento do Covid-19. O Trabalho fotográfico é assinado por Heloisa Bortz.

Tetê Espíndola

Tetê Espíndola, de 66 anos, é cantora, compositora e multi-instrumentista. Nascida em Campo Grande, ela é considerada uma das mais belas e exóticas vozes do cenário nacional. Ao longo da sua carreira, ganhou vários prêmios por cantar imitando os pássaros e por recriar o universo ecológico brasileiro através da música.

Jornal Midiamax