MidiaMAIS / Música

Cantor campo-grandense lança EP’s autobiográficos produzidos na pandemia

O cantor campo-grandense João Benitez, que lança o 2º EP autobiográfico “Cânticos da Idade do Pecado”, disponível no Spotify

Carlos Yukio Publicado em 15/02/2021, às 08h27

None
Cantor campo-grandense lança EP’s autobiográficos produzidos na pandemia

A classe artística foi uma das que mais sofreu com a impossibilidade de grandes eventos, que dependem de aglomerações, serem realizados. Mas ao mesmo tempo, o período da pandemia foi útil para artistas canalizarem as inspirações e produzirem trabalhos únicos e intimistas. É o caso do cantor campo-grandense João Benitez, que lança o 2º EP autobiográfico “Cânticos da Idade do Pecado”, disponível no Spotify.

O trabalho faz parte de uma trilogia de EP’s que surgiu depois que o músico ficou impossibilitado de tocar ao lado da banda Naufrágil e decidiu produzir um trabalho mais intimista e voltado para as experiências pessoais. A produção, mixação e lançamento foram feitas por João.

“Decidi contar histórias da minha própria vida, começando pela infância, que é cheia de acontecimentos trágicos: abusos físicos, psicológicos, etc. Compus as músicas e gravei com os recursos que eu tinha disponíveis. Tudo no meu quarto e com fone de ouvido de celular”, explica o cantor ao Jornal Midiamax.

Cantor campo-grandense lança EP’s autobiográficos produzidos na pandemia
Cantor João Benitez lançou dois dos três EP’s autobiográficos que produziu durante a pandemia (Foto: Reprodução, Divulgação)

O primeiro EP foi intitulado ‘Cinco Cânticos na Língua do Desamparo’. Já o segundo trabalho trata da adolescência com temas de sexualidade, desilusão, excessos e erros da imaturidade. A primeira faixa, ‘O Tempo é feito de Vozes’, resgata áudios antigos do próprio músico na mesma época.

Na música, começou no violão com 13 anos e desde então brinca com a arte. Entretanto, apenas recentemente começou a levar a música com seriedade e de maneira profissional. Em 2018, começou a estudar piano por conta própria e formou a Banda Naufrágil com dois colegas da faculdade e explorar a composição. Em 2019, veio o primeiro show e o grupo pausou as atividades por conta da pandemia.

Para ouvir o trabalho do cantor campo-grandense na íntegra, basta acessar o perfil e álbum no Spotify e no Youtube, ou pelas redes sociais neste link: https://li.sten.to/v4vwtnI


Fale MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelo telefone (67) 99965-7898. Siga a gente no Instagram – @midiamax

Jornal Midiamax