Erika Espíndola participa de concurso para Festival na Europa

A cantora e a banda estão entre as possibilidade de votos no EDP Live Bands Brasil

A cantora campo-grandense Erika Espíndola e sua banda participam da 5ª edição do EDP Live Bands Brasil, promovido pela EDP Brasil. As votações já estão abertas e a artista participa do concurso com a produção autoral em inglês ‘Fantastic People’, parte do álbum ‘Una’, lançado em 2019.

A 5ª edição do concurso está em busca de novas bandas brasileiras independentes de rock ou pop rock, com talento e muita vontade de brilhar. A banda vencedora do EDP Live Bands Brasil vai tocar no NOS Alive em Portugal, um dos maiores festivais da Europa, e gravará um master de um CD.

“Se ganharmos o concurso vamos gravar um disco e participar do Festival com nomes grandes da música como Billie Eilish e Taylor Swift, além de conhecer gravadoras internacionais e worshops de música. Representar o Mato Grosso do Sul, o nosso rock, blues e folk de qualidade, para o mundo seria uma honra”, reitera a artista.

O último álbum de Erika, ‘Una’, contém 8 faixas em inglês compostas pela música em conjunto com seu produtor Julio Queiroz. O destaque da obra se dá por um forte apelo ao blues, rock, folk e soul. O time de músicos que acompanha Erik°a atualmente é composto por Flávio Bernardo na guitarra, Yuirê Campos no contrabaixo, Zé Fiuza na bateria e Daniel Aigner no teclado.

As faixas, escritas em inglês, refletem a irreverência e a dualidade da artista que Erika se tornou com o passar dos anos. Quando interrogada a respeito do motivo de ter escrito as faixas em inglês, ressalta que ali se sente mais a vontade para falar de coisas mais pessoais.

“Sei que hoje com a internet muito fácil traduzir tudo. Mas compor em inglês é uma zona de conforto que ainda prefiro manter. Uma coisa de cada vez, né? Quem sabe o próximo álbum não vem com letras em português também.”

Para passar para a próxima etapa, a banda precisa de 5 mil votos. Para votar, bastar clicar no link AQUI. Logo após a matéria, no lado direito clique em ‘Fazer Login e Votar’. Na nova página, você pode se cadastrar pelo Facebook mesmo e votar. Ajude uma grande artista regional a brilhar na Europa.

Erika Espíndola participa de concurso para Festival na Europa
Mais notícias