10 referências no novo clipe de Taylor Swift, ‘You Need To Calm Down’

A cantora lançou o clipe do novo single de seu novo álbum 'lover' na manhã desta segunda-feira (17)

Taylor Swift, uma das cantoras pop mais famosas da atualidades, lançou durante a manhã desta segunda-feira (17) o clipe de seu novo single ‘You Need To Calm Down’, primeiro a ser divulgado de seu novo álbum ‘Lover’. Várias personalidades americanas LGBTQ+ fazem participações na produção que se dirige a seus inimigos e também chama a atenção daqueles que atacam a comunidade.

Entre eles estão a drag queen Rupaul e algumas competidoras de seu reality show, a comediante Ellen Degeneres, o cantor Adam Lambert, o Fab5 de Queer Eye, sucesso da Netflix, e vários outros. E como boa fã de easter eggs, Taylor Swift escondeu várias dicas, pistas e símbolos da sua vida no clipe. Confira:

“Mom, I am a rich man”

A frase foi dita por Cher em uma entrevista ao contar como sua mãe queria que ela se casasse com um homem rico. “Mãe, eu sou o homem rico”, disse a diva na época. O quadro foi uma exaltação de Taylor à cantora e ao poder de todas as mulheres.

“Love Letters Only”

Taylor escondeu a frase em uma caixa de correios do vídeo. Pode ser uma simples mensagem de positividade, mas já tem alguns fãs achando que “Cartas de Amor” pode ser uma das novas faixas do álbum.

Os cinco buracos na cerca

Em fevereiro, Taylor causou alvoroço entre seus fãs ao postar uma foto em que aparecia atrás de uma cerca de cinco buracos. Na época, os fãs acharam que isso seria uma contagem regressiva para o lançamento do single quando, na verdade, era só uma foto qualquer da cantora. Desde então, os cinco buracos viraram uma piada interna do fandom, que Taylor fez questão de simbolizar na cena em que vemos Hayley Kiyoko.

Algumas pessoas também estão achando que o 5 pode simbolizar a quinta faixa do álbum, que é sempre conhecida por ser uma das melhores e mais emotivas de todos os álbuns da cantora.

A Tatuagem da Ellen DeGeneres

No clipe, o Adam Lambert aparece escrevendo a frase “Cruel Summer” na apresentadora. Durante a entrevista de Taylor ao programa da Ellen em maio, a cantora revelou que deixou escapar um easter egg. No programa, as duas falam sobre Ellen participar do próximo clipe dela e, por baixo da blusa da apresentadora, é possível ver um pedacinho da tatuagem!

Os ‘trezes’ e os gatos

Taylor é apaixonada por gatos e o número 13, então não é de se espantar que eles apareceram várias vezes pelo vídeo. Aqui temos um gatinho de decoração, um relógio com o felino ao fundo e que vai até às 13 horas e o número no colar da cantora.

Lover

Assim como em “ME!”, a cantora escondeu o nome do álbum no vídeo. Em “You Need To Calm Down” vemos a palavra “Lover” na capinha do seu celular e no canudo do suco ao fundo de uma das cenas.

Os haters

O 13 é exatamente o número de pessoas que atacam a cantora e seus amigos no vídeo. Ela também aproveita para mandar uma indireta para eles em um determinado momento em que a placa que os protestantes estão segurando fica virada para eles mesmos. “Arranjem um cérebro, idiotas”, diz o cartaz.

A pintura de Ryan Reynolds

No clipe, o ator aparece pintando o Stonewall Inn, icônico bar que foi palco, 50 anos atrás, da Revolta de Stonewall, que deu início ao movimento pelos direitos da população LGBTQ+. Recentemente, Taylor fez uma apresentação de “Shake it Off” no local.

Peruca

A peruca da cantora é exatamente das mesmas cores da bandeira bissexual, mostrando novamente o apoio dela à comunidade, umas das mais discriminadas dentro e fora da comunidade.

O concurso de rainhas do pop

Taylor reuniu as drags de RuPaul’s Drag Race para simbolizar a competição que a mídia cria entre as cantoras mulheres. No clipe foram representadas Ariana Grande, Lady Gaga, Adele, Cardi B, a própria Taylor, Beyoncé, Katy Perry e Nicki Minaj, respectivamente.

Assista ao clipe completo abaixo:

Mais notícias