Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Amy Winehouse: relembre uma das vozes mais icônicas que nos deixou há 7 anos

A musicista eclética que trouxe uma brisa de ar fresco ao cenário musical

Amy Whinehouse foi uma das cantoras com vozes mais poderosas e talentosas da música contemporânea. Nascida hoje, 14 de setembro, a artista estaria completando 35 anos. Falecida aos 27 anos, se juntou a músicos como Kurt Cobain, Jim Morrison e Janis Joplin, entre outros falecidos com a mesma idade, no “Clube dos 27“.

Entre seus acordes vocais impressionantes, a jovem britânica foi responsável por mesclar jazz, R&B, soul e ritmos caribenhos em suas composições que se diferenciavam das produções de sua época, além de trazer a Inglaterra de volta para o cenário musical mundial.

Em 2006, com o lançamento de seu segundo álbum, “Back to Black”, alcançou o estrelato e a projeção mundial. O disco foi o mais vendido no mundo no ano de 2007, com 6 milhões de cópias comercializadas.

Durante a 50ª Edição do Grammy Awards, uma das premiações mais importantes da música, levou para casa 5 troféus de gramofone se tornando a cantora britânica mais premiada em apenas uma edição do evento até então, sendo superada apenas por Adele, com seis.

Com o cabelo em forma de colmeia e delineado nos olhos, a cantora se tornou um ícone fashion servindo como inspiração para criações de marcas famosas de alta costura, como Jean Paul-Gaultier.

Relembre algumas músicas de Amy Winehouse que marcaram sua história e a tornaram uma das vozes mais inesquecíveis e ecléticas do cenário musical:

1.Back To Black

2.Love is a Losing Game

3.Rehab

4.Tears Dry On Their Own

5.Valerie

6.Stronger Than Me

7.I Love You more Than You’ll Ever Know

8.Will You Still Love Me Tomorrow

R.I.P. Amy! (1983-2011)

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...