MidiaMAIS / Famosos

Intubado, Paulo Gustavo passa por pleuroscopia e segue estável

Equipe médica, segundo comunicado da assessoria, está otimista com resultado do procedimento

Nathália Rabelo Publicado em 05/04/2021, às 15h50

Internado com Covid, quadro de Paulo Gustavo está evoluindo
Internado com Covid, quadro de Paulo Gustavo está evoluindo - Foto: Reprodução/Instagram

Intubado devido ao Covid-19, o ator Paulo Gustavo precisou passar por uma pleuroscopia e apresentou quadro estável nesta segunda-feira (5). O procedimento teve que ser realizado após identificarem uma fístula no bronco-pleural, ou seja, uma passagem anormal entre os brônquios e a pleura, que é uma membrana dupla que reveste os pulmões.

 “Anteontem pela manhã [sábado], o paciente foi submetido a uma pleuroscopia, quando foi identificada uma fístula bronco-pleural que impedia a adequada ventilação mecânica, tendo sido imediatamente corrigida. Desde então, alguns importantes sinais clínicos e laboratoriais de melhora tornaram-se mais evidentes. A necessidade da ECMO permanece, embora com parâmetros mais atenuados. Esse conjunto de dados, em que pese ainda a gravidade do paciente, vêm aumentando o otimismo da equipe médica”, diz o texto.

“Desde os reajustes realizados, Paulo Gustavo tem apresentado estabilidade. A evolução clínica, que demanda seu tempo individual, teve – especialmente nas últimas 24 horas – sinais de evolução progressiva”, segue o comunicado.

Internado desde 13 de março, no Rio de Janeiro, o ator permanece em terapia intensiva e fazendo uso de Oxigenação por Membrana Extracorpórea (Ecmo), desde a última sexta (2), adotada para permitir uma melhor recuperação da função pulmonar.

Jornal Midiamax