Estreia do BBB 21 supera as edições de 2019 e 2020 em audiência

O índice do BBB 21 é bastante superior aos registrados na estreia do reality concorrente, A Fazenda 12

A estreia do 21 rendeu boa audiência para a Globo tanto no cenário paulista quanto no carioca. Segundo a emissora, nas duas cidades houve um aumento na média da faixa de horário com relação às quatro últimas segundas-feiras.

Segundo os dados, São Paulo obteve 27 pontos de audiência e 49% de participação (participação de um programa no universo de aparelhos ligados), um aumento de 17% que equivale a quatro pontos a mais de na comparação citada. Já no Rio de Janeiro, foram 31 pontos de audiência e 52% de participação, um crescimento que se define por oito pontos a mais de audiência.

A título de comparação, os índices de 2021 são melhores dos índices do 20 e 19. Segundo dados oficiais, o programa marcou 25 pontos de audiência em sua primeira exibição em 2020. Foram três pontos a mais do que a estreia do 19 um ano antes.

O índice do 21 também é bastante superior aos registrados na estreia do reality concorrente, 12 (), em setembro do ano passado.

12 teve a melhor estreia dela desde 2013, na Grande São Paulo. O primeiro episódio da 12ª temporada marcou 13,6 pontos de média (cada ponto do Kantar Ibope equivale a cerca de 73 mil domicílios), tendo alcançado 15 pontos de pico, garantindo a vice-liderança isolada na audiência na ocasião. O programa ainda ficou nove minutos na liderança.

Estreia do BBB 21 supera as edições de 2019 e 2020 em audiência
Mais notícias