MidiaMAIS / Famosos

Espírito no BBB? Em 2002, participante ouviu irmã lhe chamar sem saber que ela tinha morrido

Por volta das 14h45 do dia 03 de junho de 2002, durante a segunda edição do Big Brother Brasil, a sister Cida Moraes estava tomando sol no gramado da casa, quando levantou repentinamente achando ter ouvido alguém lhe chamar. Cida saiu atordoada pela casa perguntando se havia alguém chamando seu nome sem parar e relatou […]

João Ramos Publicado em 09/03/2021, às 15h49 - Atualizado às 16h05

Momento em que Cida se assusta ao escutar voz no programa (Foto: Reprodução/TV Globo)
Momento em que Cida se assusta ao escutar voz no programa (Foto: Reprodução/TV Globo) - Momento em que Cida se assusta ao escutar voz no programa (Foto: Reprodução/TV Globo)

Por volta das 14h45 do dia 03 de junho de 2002, durante a segunda edição do Big Brother Brasil, a sister Cida Moraes estava tomando sol no gramado da casa, quando levantou repentinamente achando ter ouvido alguém lhe chamar.

Cida saiu atordoada pela casa perguntando se havia alguém chamando seu nome sem parar e relatou medo. Para acalmar a colega, outra participante, Thaís, decidiu fingir que era ela quem estava chamando. “Ainda bem, parecia a voz da minha irmã”, suspirou Cida aliviada.

O que a sister não sabia é que sua irmã Gloria Maria Junqueira Moraes, 42, havia morrido de câncer naquele mesmo dia. À noite, a produção decidiu dar a notícia para a participante e ela pôde escolher se permaneceria no programa ou não.

Espírito no BBB? Em 2002, participante ouviu irmã lhe chamar sem saber que ela tinha morrido
Glória, a irmã da participante, falecida em junho de 2002. (Foto: Reprodução/Instagram)

Optando por continuar no jogo, Cida concluiu: “Ela tá aprovando a minha estada aqui”, justificando a voz ouvida. “Sempre foi vencedora, me espelhei nela. É um desafio poder ficar”.

Bial questionou a confinada sobre a voz que escutou, e Cida afirmou ter ouvido várias vezes seu nome, mas que achou que fosse sua imaginação. “Alguém estava me chamando, precisando de mim”, disse.

Emocionada, durante a transmissão ao vivo do programa, Cida contou ao Brasil que a ligação entre elas era muito forte. “A ligação entre duas pessoas, quando é muito grande, é inevitável [não sofrer]”, lamentou.

Na época trabalhando como aeromoça, hoje Cida é produtora, diretora e apresentadora do programa de TV “Gente Carioca”, no canal 6 da NET.

Espírito no BBB? Em 2002, participante ouviu irmã lhe chamar sem saber que ela tinha morrido
Cida e equipe do programa Gente Carioca. (Foto: Reprodução/Instagram)

Ao sair do reality como terceira colocada e décima eliminada, a participante descobriu que ouviu a voz da irmã exatos 15 minutos antes dela fazer a passagem. Relembre o momento:

Jornal Midiamax