MidiaMAIS / Famosos

Globo pede desculpas para Maju após matéria no Fantástico

Matéria sobre turismo na Disney, exibida no último domingo no Fantástico, deu o que falar nas redes sociais. Isto porque o programa estava sendo apresentado por Maju Coutinho, vítima de injúrias raciais disparadas por Rodrigo Branco, um dos participantes da reportagem. A Rede Globo pediu que o empresário Branco fizesse imagens e participasse da matéria […]

Bruna Vasconcelos Publicado em 06/10/2020, às 16h19

Branco participou de matéria da Rede Globo (Foto: Reprodução)
Branco participou de matéria da Rede Globo (Foto: Reprodução) - Branco participou de matéria da Rede Globo (Foto: Reprodução)

Matéria sobre turismo na Disney, exibida no último domingo no Fantástico, deu o que falar nas redes sociais. Isto porque o programa estava sendo apresentado por Maju Coutinho, vítima de injúrias raciais disparadas por Rodrigo Branco, um dos participantes da reportagem.

A Rede Globo pediu que o empresário Branco fizesse imagens e participasse da matéria sobre turismo na Disney durante a pandemia. A exibição causou polêmica entre os internautas que lembraram que Rodrigo disparou injúrias raciais contra a jornalista em março deste no.

Procurado pela coluna de Fábia Oliveira, o departamento de comunicação da Globo disse que “o ‘Fantástico’ lamenta não ter se dado conta de que era a mesma pessoa. E já se desculpou com Maria Júlia Coutinho”. Ainda conforme a colunista, a ponte entre Rodrigo e o programa foi feita pelo correspondente em Nova York, Felippe Coaglia, que conhece o empresário ao menos desde março de 2018, quando os dois estiveram juntos na sede da Globo na cidade americana.

Jornal Midiamax