MidiaMAIS / Famosos

Famosos apoiam mãe que perdeu guarda de bebê em fase de amamentação

A história de Patrícia Garcia e do seu pequeno filho Sama chegou até os ouvidos de diversos famosos. A paraguaia perdeu a guarda do seu filho recém-nascido, ainda em período de amamentação, após o pai da criança entrar na Justiça em agosto deste ano. Em todo o Brasil, apoiadores se uniram pelo direito de Patrícia […]

Bruna Vasconcelos Publicado em 10/11/2020, às 16h05

None

A história de Patrícia Garcia e do seu pequeno filho Sama chegou até os ouvidos de diversos famosos. A paraguaia perdeu a guarda do seu filho recém-nascido, ainda em período de amamentação, após o pai da criança entrar na Justiça em agosto deste ano.

Em todo o Brasil, apoiadores se uniram pelo direito de Patrícia ter seu bebê de volta. A tag #DevolvamSamaParaMae invadiu as redes sociais e chamou a atenção de diversos famosos, que gravaram um vídeo implorando ajuda.

Xuxa foi uma das que comprou a briga nas redes sociais. Ela se uniu a inúmeras mulheres famosas para pedir que a justiça devolva Sama a sua mãe. Por meio de um vídeo, a apresentadora faz o apelo ao judiciário. No vídeo, produzido pela atriz Giselle Itié, aparecem também Gloria Pires, Claudia Raia, Zezé Motta, Iza, Gaby Amarantos, Cleo, Deborah Secco, Giselle Itié, Camila Pitanga, Bela Gil, Emicida, Junno Andrade, Cacau Protásio, Fernanda Souza, Fabíula Nascimento, Emílio Dantas, entre outros.

A Rainha dos Baixinhos aparece bastante emocionada e comovida com a história de Patrícia.

“Não há sentido em um bebê lactente, com hidrocefalia benigna, ser privado da amamentação em demanda livre, do colo e da intuição de mãe. DEVOLVAM SAMA PARA MÃE!”, disse Xuxa na publicação.

Em um trecho do vídeo, famosos explicam que a criança de um ano tem hidrocefalia benigna e que o leite materno é de suma importância: “Sama mamava livremente até ser arrancado dos braços de sua mãe. Devolvam o Sama para a mãe. Por que arrancaram o Sama de sua mãe? Patrícia já apresentou provas de seus bons cuidados com o filho”.

Por fim, todos fazem um apelo para que a Justiça devolva Sama para a mãe. “Bebês não podem esperar. O vínculo materno infantil é um direito garantido por lei. Devolvam o Sama para a mãe. Independente de crença, cultura e religião, o caso de Patrícia não é isolado. Por que não temos acesso aos dados estatísticos do número de crianças que são retiradas de suas mãe junto às varas da família? A maternidade não pode ser roubada. Somos muitas Patrícias, não vamos nos calar. Devolvam nossos filhos.”

Famosos apoiam mãe que perdeu guarda de bebê em fase de amamentação

Jornal Midiamax