Com esclerose múltipla, Claudia Rodrigues é internada em São Paulo

No início deste ano, a atriz ficou quase 20 dias internada no mesmo hospital após uma queda, que provocou um traumatismo craniano

A atriz e comediante foi internada no hospital Albert Einstein, em , nesta segunda-feira (13). A informação foi divulgada pelo site O Fuxico, e confirmada à reportagem pela assessora da atriz. Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde de Rodrigues, que luta contra a esclerose múltipla há 20 anos.

No início deste ano, a atriz ficou quase 20 dias internada no mesmo hospital após uma queda, que provocou um traumatismo craniano. Em dezembro de 2019, Rodrigues também foi hospitalizada com fortes dores na cabeça. Em abril, por conta do coronavírus, a atriz foi retirada da clínica onde estava, no interior de , por estar com a imunidade baixa devido ao transplante de célula tronco que fez em 2017. Desde então, o tratamento estava sendo feito na casa da atriz em .

Em 2000, a atriz recebeu o diagnóstico da esclerose múltipla, doença autoimune que afeta o sistema nervoso central. Um ano antes, estourou nacionalmente no Zorra Total (Globo) como a personagem Ofélia, que fazia ao lado do ator e ista Lúcio Mauro, que morreu aos 92 anos em maio de 2019.

Em 2015, depois de um surto, ela fez um transplante de células-tronco nos Estados Unidos que afirma ter sido fundamental para que o seu quadro de saúde melhorasse. Em outras entrevistas, a atriz e ista contou que o a ajuda a enfrentar a esclerose. “Sempre fiz graça com tudo…eu podia estar na merda, e eu fazia graça.”

Com esclerose múltipla, Claudia Rodrigues é internada em São Paulo
Mais notícias