Cantor de ‘I love rock ‘n roll’ morre de coronavírus

Artista disse que era hora de ficar em casa

Morreu neste domingo (29), aos 69 anos, o cantor e co-autor da primeira versão gravada da canção “I love rock n roll”, em 1975. Alan Merrill estava com coronavírus e teve sua morte anunciada pela filha através das redes sociais.

O artista fez uma publicação em sua página oficial no Facebook, na última quarta-feira (25), com o animal de estimação. “Hora de relaxar, ficar em casa, ler livros, assistir filmes e abraçar Lady Bea! Fique bem, meus amigos!”

Conforme noticiado pelo jornal Extra, Merrill era filho de músicos de jazz e começou a tocar em bandas no Greenwich Village, mas acabou se mudando para o Japão no final da adolescência. Lá, iniciou sua carreira profissional em 1968, com o grupo de estúdio The Lead, que deixou mais tarde para seguir carreira solo. Ele foi considerado a maior estrela pop estrangeira do Japão nos anos 1970, com papéis em uma novela e em comerciais.

“A gente provavelmente não vai conseguir fazer um funeral para velar seu corpo. Eu acabo de perder o grande amor da minha vida e não vou poder abraçar ninguém porque eu fui exposta e preciso de me isolar por duas semanas… sozinha”, escreveu a filha. “Por favor fiquem seguros…ninguém está imune e isso é muito real.”

Cantor de 'I love rock 'n roll' morre de coronavírus
Mais notícias