Campeã do BBB20, Thelma é vítima de racismo durante lives

Na transmissão ao vivo com a revista Glamour, contas teceram comentários como "Thelma ridícula" e "essas negras são muito frescas", além de emojis de macacos em forma pejorativa

Campeã do Big Brother Brasil 20, Thelma Assis foi, novamente, vítima de racismo em uma live no Instagram nesta terça-feira (26). Enquanto conversava com Luanda Vieira, da revista Glamour, a médica anestesista recebeu mensagens de ódio e comentários preconceituosos.

Não só uma, mas mais de 10 vezes, um perfil escreveu na live: “Thelma ridícula”. Enquanto outra conta comentou: “Essas negras são muito frescas”, se referindo também à apresentadora. Luanda se sentiu tão incomodada com a série de comentários, que bloqueou os comentários na transmissão ao vivo. Durante a live, a médica fez um parenteses para falar sobre a situação:

Imediatamente, os fãs de Thelma reagiram aos comentários ofensivos e foram até o Twitter defender a médica. A tag “Thelma Merece Respeito” ficou entre os assuntos mais comentados da rede social.

Já o perfil oficial da médica no Twitter decidiu de pronunciar: “Eu não entendo como existem pessoas que ainda não se conscientizaram que racismo é crime e que internet não é terra de ninguém. Duas mulheres pretas falando sobre representatividade, superação e principalmente sobre a importância de atitudes antirracistas. Muito obrigada pela tag de apoio, me emocionei. Todos nós merecemos respeito. Não vamos nos calar!”.

https://twitter.com/thelminha/status/1265420977313374218?s=20

Campeã do BBB20, Thelma é vítima de racismo durante lives
Mais notícias