Brian May, do ‘Queen’, revela infarto e experiência de quase morte

Músico tranquilizou os fãs com vídeo nas redes sociais após série de problemas de saúde

Brian May, guitarrista do ‘Queen‘, foi hospitalizado há duas semanas após rasgar o músculo do glúteo durante uma sessão de jardinagem em sua casa. Embora essa lesão realmente tenha ocorrido, os médicos acabaram percebendo que o músico apresentava ainda outro problema. May tranquilizou os fãs neste domingo (24).

A ressonância magnética das costas revelou que Brian tinha um nervo ciático comprimido, gerando uma forte dor nas costas, algo que poderia ser explicado pelos anos e mais anos tocando guitarra. Assim que um problema de saúde foi resolvido, outro surgiu.

“No meio de toda a saga das costas doloridas, tive um pequeno ataque cardíaco. Digo pequeno, sabe, não é algo que me prejudicou. Foram cerca de 40 minutos de dor no peito”, revelou o músico em um vídeo no Instagram.

Depois de ser levado ao hospital e diagnosticado com três artérias congestionadas, Brian May teve de passar por um procedimento médico e teve três stents implantados em suas artérias coronárias para manter o fluxo sanguíneo adequado ao seu coração.

O lendário guitarrista revelou que essa situação o deixou “muito perto da morte”, no entanto, disse que está se recuperando bem. “Não entrem em pânico… Estou incrivelmente agradecido por ter tido uma oportunidade de continua a uma vida”, declarou Brian, acrescentando: “Na verdade, eu estava muito perto da morte por causa disso, mas a dor que senti foi algo completamente diferente, é engraçado como as coisas funcionam … Estou bem, estou aqui e pronto para o rock”.

Brian May, do 'Queen', revela infarto e experiência de quase morte
Mais notícias