Tom Cruise é acusado de obrigar filhos a cortar laços com Nicole Kidman

O motivo da atitude estaria ligado à crença do ator na cientologia

O jornal Daily Mail garante que os filhos mais velhos de Tom Cruise, Isabella e Connor passaram por lavagem cerebral para começarem a odiar a mãe, a atriz Nicole Kidman. A lavagem cerebral teria sido feita a partir da Cientologia, polêmica igreja de Tom Cruise, e com o aval do pai.

A acusação do jornal foi obtida com um ex-membro, Sam Domingo, filho do cantor de ópera Plácido Domingo. “Eu sei as técnicas que eles utilizaram, sei o que eles passaram e eles jamais tiveram qualquer opção”, afirmou Domingo.

O ex-membro ainda acusa Tom Cruise de usar os filhos apenas para divulgação da Cientologia. Segundo ele, Isabella, por exemplo, estaria trabalhando diretamente para o culto.

“A Isabella está sendo usada como relações públicas da Cientologia. Ela é filha do Tom Cruise, não é justo o que ela e o irmão têm passado. Eles não têm escolha além de ser os garotos-propaganda da Cientologia”, ainda informou o homem.

Domingo lembrou da relação de Tom Cruise com a filha mais nova, Suri. A garota é fruto de um relacionamento com Katie Holmes e praticamente nunca é vista com o pai.

“Após o divórcio dos pais eles passaram a ser doutrinados contra a mãe deles e estão cada vez mais isolados. Você não pode não fazer parte da Cientologia caso seja da família do Tom ou então será afastado, olhe o que aconteceu com a Suri”, destacou o ex-integrante.

Casamento

Reprodução/Getty Images

Nicole e Tom se casaram em 1990 e se separaram em 2001. O ex-casal adotou 2 filhos durante a união: Isabella e Connor. Hoje em dia, Nicole, que está no ar na série Big Little Lies, é casada com o astro do country Keith Urban e tem duas filhas com o músico, Sunday e Faith. A atriz será a rainha Atlanna na superprodução da DC Comics Aquaman, com estreia prevista para o dia 13 de dezembro no Brasil.

A Cientologia

Cientologia é um conjunto de crenças e práticas relacionadas criado por L. Ron Hubbard (1911–1986), começando em 1952, como sucessor ao seus sistemas de auto-ajuda chamado Dianéticas. Hubbard caracterizou a Cientologia como religião e em 1953 incorporou a Igreja da Cientologia em Camden, Nova Jersey.

Cientologia ensina que as pessoas são seres imortais que se esqueceram de sua verdadeira natureza. Seu método de reabilitação psiquiátrica espiritual é um tipo de aconselhamento conhecido como Auditoria, no qual os praticantes visam reviver conscientemente os eventos dolorosos ou traumáticos de seu passado a fim de libertar-se dos seus efeitos limitantes.

Os materiais de estudo e cursos de auditoria são disponibilizados aos membros em troca de doações específicas. A Cientologia é reconhecida legalmente como uma religião isenta de impostos nos Estados Unidos, Itália, África do Sul, Austrália, Suécia, Nova Zelândia, Portugal e Espanha.

Mais notícias