Suicídio de blogueira que casou sozinha fomenta discussão sobre exposição na internet

Várias celebridades lamentaram o ocorrido com Alinne Araújo, que sofria de depressão

A jovem Alinne Araújo, de apenas 24 anos, se suicidou na última segunda-feira (15) após ser abandonada pelo marido um dia antes do casamento e também receber diversos comentários maldosos na internet. O caso levou a reflexão de diversos usuários em portais de notícias ou instagrams sobre a exposição desnecessária da jovem, que sofria de depressão e ganhou manchetes por ter decidido casar sozinha.

Alinne Araújo foi avisada pelo noivo, que ele não se casaria em menos de 24h antes da cerimônia. O recado teria sido dado por ele pelo WhatsApp. Mas a jovem decidiu manter a cerimônia e a festa de casamento. Feliz e esabajando amor próprio, a influenciadora compartilhou a festa nas redes sociais e chocou os seguidores ao aparecer muito mal já no dia seguinte. “Não desejo essa dor nem para o meu pior inimigo”, declarou em um vídeo publicado no Story do Instagram.

Indignados com o discurso de ódio que se espalhou na web em torno de Alinne, algumas celebridades tomaram a iniciativa para usar da influência que possuem para conscientizar sobre os riscos da alta exposição em casos delicados e refletir sobre as consequências dos julgamentos e ‘ódio gratuito’ através das redes sociais.

Whindersson Nunes, que vem enfrentando uma batalha contra a depressão, foi um dos primeiros a falar sobre o ocorrido. “Julgaram a moça, e agora estão julgando quem julgou. Pelo visto nem a morte ensina. Eu espero profundamente que essa moça encontre a paz em outro plano, e que você aprende algo nesse. Deus nos abençoe nesses tempos difícies.”, escreveu o comediante.

A coach Mayra Cardi usou os Stories do Instagram para sair em defesa de Alinne e também fez um apelo:”Vocês não tem noção do que estão fazendo com as pessoas. Vocês estão matando gente. Pelo amor de Deus, quando isso vai parar? Vocês não tem ideia do que é estar em uma vitrine de pedra e todo mundo metendo o dedo e te julgando e falando da sua vida”, contou a mãe da pequena Sofia. Cardi foi além ao questionar: “Quantas pessoas vão ter que morrer por conta de imbecis como esses?”

Juju Salimeni escreveu um breve comentário: “Meu Deus que tristeza, que tragédia. Ontem mesmo olhei o insta dela e senti a dor pelo olhar… Que doença maldita que mata a alma”, disparou a loira, que também sofre de depressão.

O influenciador Lucas Viana também não se conteve e desabafou: “Quem destilou o ódio contra essa moça, mesmo sabendo que ela tinha um quadro depressivo, não adianta apagar os comentários. Essa culpa irá perseguir vocês para sempre, pois Deus não dorme. E outra, vamos parar com essa modinha de que tudo é biscoito, já deu essa merda! Enfim, que Deus tenha misericórdia da alma dela, que descanse em paz”.

Mais notícias