Suéter e guitarra de Kurt Cobain vão a leilão em Nova York

Itens estarão disponíveis em um evento temático, com peças de ícones da música mundial

O suéter em tom de verde que Kurt Cobain usou durante a performance Unplugged, do Nirvana, na MTV, e uma das guitarras personalizadas do roqueiro estarão disponíveis em um leilão que ocorrerá no fim deste mês em Nova York.

A vestimenta e a guitarra da marca Fender, fabricada em 1993, e que Cobain usou durante a turnê In Utero, serão oferecidas durante um leilão temático que homenageia ícones da música mundial.

O instrumento de cordas, com corpo na cor turquesa, ficou em exibição por vários anos no Hall da Fama do Rock and Roll. No leilão, haverá artefatos e recordações históricas pertencentes e usadas ​​por alguns dos artistas mais importantes e influentes do mundo, incluindo Elvis Presley, The Beatles, Michael Jackson, Madonna, Queen e Elton John.

Cobain, uma das maiores estrelas da cena do rock grunge no início dos anos 1990, tinha 27 anos quando cometeu suicídio em 5 de abril de 1994. Veja aqui seis motivos pelos quais ainda amamos o músico, que morreu há 25 anos.

Outras peças do leilão incluem letras manuscritas de Bob Dylan, Eric Clapton e Bruce Springsteen. O evento será realizado nos dias 25 e 26 de outubro no Hard Rock Cafe, em Nova York.

Mais notícias