Sertanejos Bruno e Marrone são nomeados embaixadores do turismo

Presidente e diretores do Instituto Brasileiro de Turismo fizeram anúncio após reunião nesta semana

Bruno e Marrone foram anunciados como os novos embaixadores do turismo no Brasil. A nomeação dos sertanejos foi feita após reunião entre o presidente Jair Bolsonaro e os diretores do Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), na última terça-feira (20).

Conforme o Jornal Meia Hora, o trabalho é totalmente gratuito e os sertanejos receberão materiais de promoção institucional para ajudar na divulgação. O objetivo principal é que os cantores promovam as belezas da cultura brasileira nas redes sociais. Somado, os sertanejos Bruno e Marrone possuem mais de 10 milhões de seguidores.

“Hoje, o almoço foi por conta do nosso presidente”, escreveu Marrone em seu perfil ao fechar o acordo com o órgão. A missão é voluntária dos artistas.

Turismo em MS

Mato Grosso do Sul teve aumento no número de turistas estrangeiros que visitaram o Estado no ano passado. Em comparação com 2017, visitações subiram 14% em 2018.

Conforme levantamento do Ministério do Turismo, todas as regiões do país registraram aumento no número de visitantes de outras nações, mas 11 estados brasileiros se destacaram. Em MS notou-se que os turistas estrangeiros que mais entram no estado são da Bolívia e do Paraguai.

Os turistas acessam o estado pelo meio terrestre. Os estados que mais tiveram aumento nas visitações foram Pernambuco (45,7%), Minas Gerais (44,8%), Ceará (44,1%) e Amapá (31,2%). Enquanto isso, os líderes em visitações de turistas continua sendo São Paulo (2,2 milhões de turistas no ano), Rio de Janeiro (1,3 milhão) e Rio Grande do Sul (1,1 milhão).

Só no segundo trimestre de 2018, 191.322 passageiros desembarcaram no Aeroporto Internacional de Campo Grande. O Observatório de Turismo de Mato Grosso do Sul aponta que, entre os turistas que desembarcam no Aeroporto Internacional de Campo Grande, os principais destinos são a própria Capital (39%) e Bonito (33%).

Mais hospitaleiro

Em 29 de janeiro deste ano, o Estado foi eleito, no Dia da Hospitalidade, como o mais hospitaleiro de todo o Brasil, segundo pesquisa do Ministério do Turismo avaliada por turistas internacionais. O MS foi o campeão entre os cinco estados mais votados, com 99,6% dos votos. Ainda compõe a lista o Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e Pernambuco.

Mais notícias