Nova temporada de ‘A Fazenda’ ganha data de estreia

O programa começa no dia 17 de setembro e promete novas polêmicas

Com apresentação de Marcos Mion, 40, a Record anunciou nesta segunda-feira (19) a estreia da décima primeira temporada do reality ‘A Fazenda’. O programa começa no dia 17 de setembro e distribuirá R$ 2 milhões em prêmios, sendo R$ 1,5 milhão para o vencedor.

Com direção de Rodrigo Carelli, o programa será comandado pelo segundo ano consecutivo por Marcos Mion, que fez com que o reality tivesse a maior audiência desde 2012.

Vale lembrar que na última semana, o jornal ‘O Dia’ divulgou o nome de alguns participantes do programa da RecordTV, entre eles Silvia Catra, esposa do funkeiro MC Catra, a empresária Sylvia Designer, a ex-Power Couple Dryka Marinho e o ator Rodrigo Phavanello.

A Fazenda é um reality show brasileiro produzido e exibido pela RecordTV. Baseado no formato The Farm, que foi originalmente criado em 2001 pela produtora sueca Strix e produzida em associação com a Sony Entertainment e Endemol. Este formato já foi apresentado com sucesso em mais de 40 países.

Com direção geral de Rodrigo Carelli e apresentação de Marcos Mion, o reality é exibido diariamente e mostra os participantes em uma fazenda lidando com tarefas típicas do meio rural.

A Fazenda foi originalmente apresentado por Britto Júnior, durante as sete primeiras temporadas e por Roberto Justus nas duas temporadas posteriores. A RecordTV exibiu um spin-off do reality em outubro de 2012, intitulado, Fazenda de Verão, um derivado que foi apresentado por Rodrigo Faro e contou com a participação de pessoas anônimas.

Entre os vencedores da outras edições estão os ex-peões: Dado Dolabella, Karina Bacchi, Daniel Bueno, Joana Machado, Viviane Araújo, Bárbara Evans, DH Silveira, Douglas Sampaio, Flávia Viana e Rafael Ilha.

Em 2016, após oito temporadas consecutivas, a emissora decidiu não investir na produção do reality, avaliando que ele estava desgastado no imaginário do público, optando por deixá-lo de lado naquele ano.

Em outubro daquele ano a sede do programa, em Itu foi desmontada, uma vez que a emissora pretendia retorná-lo em outra cidade, renovando sua estrutura e formato. Em abril de 2017 a produção da nona temporada foi iniciada, tendo a nova sede construída em Itapecerica da Serra, no interior de São Paulo.

Mais notícias