Marta lamenta eliminação da Copa e manda recado para próximas gerações

Jogadora da Seleção Brasileira Feminina se emocionou em discurso logo após a derrota do Brasil para as francesas, donas da casa

A jogadora da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, Marta Silva, se emocionou em um belo discurso logo após a derrota eliminatória do Brasil para a França nas oitavas de final da Copa do Mundo 2019, no último domingo (23). Depois do desfecho do jogo em 2×1 para as anfitriãs, a capitã e principal artilheira do Brasil falou sobre as dificuldades da partida, mas principalmente, da necessidade do incentivo às novas gerações.

“A gente deu o nosso melhor. Todas deram seu máximo. Foi um grande jogo. Já esperávamos tudo isso. Porém a gente fez um grande trabalho. Não conseguimos a vitória. A equipe delas foi melhor na definição. Agora é seguir em frente. Cabeça erguida. Muito orgulho dessa equipe”, declarou para o Globo Esporte.

Quando perguntada sobre o momento que o futebol feminino está passando, a jogadora, que foi capa da Vogue Brasil do mês de Julho, primeira da história a estampar uma atleta, comentou que é preciso valorizar mais a modalidade e mandou um recado para as futuras atletas do esporte.

“Não vai ter uma Formiga para sempre, uma Marta, uma Cristiane. O futebol feminino depende de vocês para sobreviver. Pensem nisso, valorizem mais. Chorem no começo para sorrir no fim”, pediu Marta muito emocionada.

Ainda, nas redes sociais, a camisa 10 agradeceu o apoio da mídia e dos fãs, que deram ao futebol feminino maior visibilidade durante os jogos da Seleção Brasileira, transmitidos em TV aberta e com maior engajamento do público. Marta recebeu elogios de várias famosas como Taís Araújo, Ana Furtado, Simone e Simaria, e Fernanda Gentil.

Mais notícias