Léo Stronda sofre acidente na academia e faz cirurgia de emergência

Fisioculturista e youtuber contou aos fãs sobre a lesão em seu canal

Léo Stronda, fisiculturista famoso nas redes sociais pelo bordão “Vem Monstro”, compartilhou com seus fãs uma lesão séria que sofreu durante os treinamentos na academia na semana passada. O youtuber rompeu o tendão do músculo do peitoral maior esquerdo, após intensificar seus treinos visando sua preparação para a sua nova campanha com uma das maiores empresas do mercado fitness do país, a Growth Suplimentos, com quem ele fechou contrato recentemente.

“Sofri a lesão no meio de um treino fazendo supino inclinado com carga bem alta. A cirurgia foi de urgência, porque como o tendão soltou do osso, quanto mais tempo esperasse mais atrofiava. Se não fizesse a cirurgia, o músculo iria criar uma enorme deformidade por conta da atrofia e perderia 80% da força de todo peitoral esquerdo. A cirurgia consistiu em costurar o músculo danificado, puxar o tendão até o osso do úmero novamente, furar e pregar duas alças de titânio para segurar o tendão novamente”, detalhou Léo Stronda ao jornalista Leo Dias.

View this post on Instagram

Como alguns de vcs já sabem, perante algumas notícias que saíram na mídia , infelizmente é verdade, eu passei por uma CIRURGIA de urgência na última semana. Aconteceu comigo o que eu mais temia. Sofri uma lesão grave durante um treinamento. Rompi o tendão do peitoral durante um exercício com altas cargas. Não está sendo fácil passar por isso tudo, e até arrisco dizer que aonde dói mais é no psicológico. Como puderam perceber, eu estava numa fase muito focado, trabalhos e novas parceiras a todo vapor , e agora vou ter que dar uma pausa em algumas coisas , reavaliar outras, e assim como a surpresa da lesão, vou ter criar forças e métodos de sair bem dessa situação. De antemão já declaro que estou bem, passei por uma boa cirugia, com médicos altamente especializados e capacitados e estou tendo um pós operatório ótimo , graças a Deus. Estou passando pela fase de reflexão, de mudanças , de mudar o foco de algumas coisas a curto prazo, mas acho que isso é natural. Não foi atoa que Jesus escolheu o Getsêmani para seu último momento antes do beijo traidor e sua prisão. Pq era lá a última fase onde as azeitonas se apertavam ao máximo para extrair o precioso azeite. Sinto que estou no final de uma fase apertada e que logo o inimigo não terá chances contra os planos de Deus para minha vida. Não me parou , e NÃO VAI ME PARAR! Esse é mais uma etapa que vou superar com a força e dedicação inestimáveis. Vou documentar tudo o que houve e todo o processo de recuperação numa WebSerie chamada “REGENERATION” no meu canal. Vamos pegar esse limão e fazer uma boa limonada ! Vocês vão saber de tudo com detalhes lá. Já está disponível o primeiro episódio. – Queria agradecer imensamente o apoio e as mensagens positivas de todos, obrigado de coração pelo carinho! Amo vocês !❤️ – #REGENERATION #LEOSTRONDA

A post shared by Leo Stronda (@lionschulz) on

O youtuber decidiu então fazer uma websérie intitulada “Regeneration” para contar a fase da vida que terá que passar enquanto está se recuperando da lesão. Para se recuperar totalmente, Stronda precisará ficar dois meses em repouso total com tipoia, e depois mais seis meses de fisioterapia seguidos de outros três meses de treinos super leves.

Mais notícias