Halle Bailey será Ariel em live-action de ‘A Pequena Sereia’, da Disney

Atriz foi anunciada pelo diretor Rob Marshall e causou tanto reações positivas quanto negativas

A Disney definiu que a atriz Halle Bailey, de 19 anos, será a responsável por dar vida à personagem Ariel no live-action de ‘A Pequena Sereia’ que será produzido em breve, de acordo com a revista Variety. Jacob Tremblay e Awkwafina também devem fazer parte do elenco do filme, que ainda não tem data de lançamento.

A animação de 1989 acompanha a sereia Ariel, filha do Rei Tritão. A vida dela muda quando ela se apaixona por um príncipe e faz um pedido movido pela curiosidade da terra firme para a bruxa do mar, Ursula, e é transformada em humana em troca de sua voz.

A informação foi confirmada pelo diretor Rob Marshall, por meio de um comunicado: “Após uma longa busca, está abundantemente claro que Halle possui a rara combinação de espírito, coração, juventude, inocência e substância – além de uma gloriosa voz para canto – todas qualidades intrínsecas necessárias para interpretar este papel icônico”.

Halle é conhecida por seu trabalho como cantora na dupla Chloe x Halle. Nas redes sociais, os fãs da animação se dividiram entre os que repudiaram a escolha, já que a princesa clássica é retratada como branca e ruiva na animação original de 1989, e outros que aclamaram Halle como Ariel baseando-se que a personagem é aberta a interpretação e na representatividade da jovem negra.

Mais notícias