Ex-atriz mirim da Globo fala sobre gestação de risco não planejada

Thávyne Ferrari, de 24 anos, está grávida de 34 semanas de seu primeiro filho

A ex-atriz mirim Thávyne Ferrari, que ficou conhecida aos 10 como a boneca Patty Pop do “Sítio do Picapau Amarelo”, da Globo, está grávida de 34 semanas de seu primeiro filho, Henrique. Aos 24 anos a atriz diz que a gravidez não foi planejada.

“Não estava planejando. Tinha acabado de reformar meu quarto na casa da minha mãe quando descobri que estava grávida. Foi um susto grande. Já nos casaríamos, mas só no fim deste ano. Decidimos antecipar e agora estamos terminando os últimos preparativos para a chegada do nosso filho”, disse em entrevista à colunista Patrícia Kogut.

Thávyne afirmou que tem sentido fortes dores no quadril que a impedem de andar durante muito tempo e tem que usar uma cadeira de rodas. Segunda ela, os médicos não conseguiram descobrir o motivo.

“Não dá para investigar porque os exames disponíveis, como raio-x e tomografia, são muito invasivos para o bebê. A gente desconfia de uma sequela de uma displasia que tive quando nasci. Tinha o fêmur desencaixado da bacia.”

“Estou morrendo de medo. A única pessoa que consegue me tranquilizar é minha irmã, que teve bebê recentemente – diz Thávyne, explicando que não sabe qual será o tipo de parto. – Como vou fazer pelo SUS, não dá para marcar. Então, terei que entrar em trabalho de parto. Se eu sentir muita dor ou se a médica achar que há chances de deslocar o quadril, irei para a cesariana”, afirmou a atriz.

Mais notícias