Elogio de Fátima Bernardes a Brigitte Macron viraliza

A apresentadora decidiu fazer um elogio para Brigitte Macron e os internautas apontaram indireta a Bolsonaro

A apresentadora Fátima Bernardes publicou nesta segunda-feira (26) em suas redes sociais elogios à primeira-dama francesa Brigitte Macron. A jornalista da Globo postou em seu Instagram a imagem da capa do livro “Brigitte Macron: L’Affranchie”, escrito por Maëlle Brun.

Na legenda, escreveu: “Que ela é inteligente, elegante, corajosa e vinte e cinco anos mais velha que o marido, o presidente da França Emmanuel Macron, eu já sabia. Mas nesse livro a autora se propõe a mostrar a mulher por trás das aparências. Acabei de começar a ler. Acho que vou gostar.”

Assim como Brigitte, Fátima é 25 anos mais velha que o seu namorado, o deputado federal Túlio Gadêlha (PDT). O presidente brasileiro está em meio a uma guerra diplomática com o presidente francês em função dos recentes incêndios na Amazônia.

Seguidores de Fátima Bernardes viram na publicação uma indireta da apresentadora a Bolsonaro. “Ah Fátima elegante até pra mandar indireta”, escreveu uma delas. “Não teria a classe de Fátima para esculhambar o Bozo Kkkkkkkkkkkk” (sic), comentou outro.

No último sábado (24), ao comentar um post do mandatário brasileiro em sua página no Facebook, um seguidor escreveu “É inveja presidente do macron pode crê”, postando também uma imagem.

Na gravura se vê uma foto de Bolsonaro e de sua esposa, Michelle Bolsonaro, abaixo de um retrato de Macron e de sua mulher, Brigitte Macron. Ao lado das fotos dos casais, há os dizeres: “Entende agora pq Macron persegue Bolsonaro?”.

(Reprodução, Facebook)

O perfil de Bolsonaro respondeu “não humilha cara. Kkkkkkk”, dando a entender que as recentes críticas de Macron ao presidente brasileiro seriam motivadas por inveja da esposa do brasileiro.

Também nesta segunda-feira (26), a atriz e cantora Gretchen pediu desculpas ao presidente francês pela atitude do mandatário brasileiro.

“Perdão, presidente Emmanuel Macron. Brigitte é uma mulher maravilhosa e inspiradora como você. Eu a admiro e amo muito a sua história”, publicou Gretchen, em francês, no Twitter.

Mais notícias