Atriz global escondeu câncer para não ser dispensada de “O Sétimo Guardião”

Simone Zucato disse que a parte mais difícil era esconder todos os efeito colaterais do tratamento durante a novela

A atriz Simone Zucato, que interpretou a beata Lilian em ‘O Sétimo Guardião’, revelou que escondeu um câncer para não ser dispensada da novela das 21h de Aguinaldo Silva. Em entrevista ao UOL, Simone disse que soube do tumor na mama dois dias depois de receber o convite oficial para integrar a trama mas que manteve o tratamento em segredo por medo.

“Câncer de mama tem característica genética, mas ninguém na minha família teve. Descobri durante um exame, fiquei preocupada e fui atrás. Peguei no começo, dei muita sorte, por isso só retirei metade da mama”, contou.

https://www.instagram.com/p/Bx5wMj_pD9L/

Foi preciso fazer uma cirurgia para retirar o tumor, além de sessões de radioterapia e quimioterapia. Segundo a atriz, a parte mais difícil era esconder todos os efeito colaterais do tratamento durante a novela. “Eu tinha que fazer. Tinha muito medo de falar para as pessoas e elas ficarem preocupadas de eu não fazer o trabalho e perdê-lo. Fiquei muito calada, esperei muito tempo até contar”, explicou.

A atriz apenas se reuniu com o autor e diretor da novelas um mês antes do fim de O Sétimo Guardião. Simone revelou o segredo a Aguinaldo Silva e, em seguida, ao diretor da novela, Rogério Gomes, conhecido como Papinha. “O Aguinaldo ficou extremamente emocionado, porque falei que só atravessei toda essa fase difícil graças a ele. O ‘Papa’ (Rogério Gomes) ficou um pouco admirado. ‘Mas aqui dentro você nunca mostrou nada, nunca passou mal, nunca se queixou de nada’. Respondi que quando a gente está feliz não há doença que coloque para baixo”, contou.

Mais notícias