Após impasse, Instagram reativa conta de Cristiano Araújo

Cantor falecido em 2015 teve sua conta deletada na última semana

Nas últimas semanas, o nome do cantor Cristiano Araújo, que faleceu em 2015 após um acidente de carro, esteve envolvido em uma grande polêmica depois do Instagram decidir deletar a conta em memória do artista. A situação deixou os fãs do sertanejo revoltados.

Na madrugada do dia 24 de junho de 2015, Cristiano Araújo e sua namorada Allana Moraes, de 19 anos, voltavam de um show em Itumbiara, quando o carro em que estavam, na BR-153, saiu da pista e capotou. O acidente envolveu mais duas pessoas, o motorista Ronaldo Miranda e o empresário Vitor Leonardo.

Allana faleceu no local do acidente, enquanto Cristiano e os outros dois foram levados ao Hospital Municipal de Morrinhos. Devido à gravidade, o cantor teve que ser transferido para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). No entanto, durante a transferência de helicóptero, o cantor teve uma hemorragia interna na região do abdômen e morreu. Sua morte gerou uma grande comoção nacional.

“Isso é um absurdo, como o Instagram faz isso com os fãs do Cristiano?”, “Por conta da não movimentação, o Instagram removeu a conta do Cristiano Araújo e eu tô tão triste”, “Falta de respeito com a família e fãs” e “É uma conta que agora ficou como homenagem para o Cristiano, não façam isso”, foram alguns comentários nas redes sociais.

O irmão de Cristiano Araújo, o também cantor sertanejo Felipe Araújo, chegou a comentar a situação: “Galera, já estamos em contato com o Instagram para resolver essa questão! Acho que vai dar tudo certo. Tenham calma!”, explicou ele.

Na última quinta-feira (18), os responsáveis pelo Instagram decidiram resolver o impasse e reativaram a conta do cantor. Agora o perfil aumentou seu número de seguidores de 1,9 milhão para 2 milhões.

Mais notícias