Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Shakira entra para o Guinness como maior vencedora do Grammy Latino da história

Cantora venceu premiação pela 11ª vez

Shakira acaba de bater o recorde de maior vencedora do Grammy Latino da história. A 11ª vitória na premiação rendeu o posto de artista feminina mais vitoriosa e garantiu o nome da cantora na próxima edição do Guinness Book, livro que documenta recordes mundiais. Em resposta, a colombiana comemorou. “Que honra incrível! 

Na última edição do Grammy Latino, a cantora colombiana venceu a categoria de melhor álbum pop latino com o disco “El Dorado”, onde conta sua história de amor com o jogador espanhol Gerard Piqué, com quem é casada e tem dois filhos pequenos.

Esta foi a terceira vez que um de seus álbuns ganhou um Grammy. “Fijación Oral, Vol. 1”, seu sexto disco, de 2005, foi considerado o melhor álbum latino de rock ou alternativo e em 2000, “Shakira – MTV Unplugged” levou melhor álbum pop.

A artista já teve outros 3 recordes no Guinness. Ela foi a primeira artista a conseguir 100 milhões de curtidas no Facebook, é dona do disco espanhol mais vendido em uma semana, o premiado “Fijación Oral, Vol. 1”, e teve o single em espanhol mais vendido também em uma semana, a música “La Tortura”.

O recorde foi anunciado nas redes sociais do Guinnes. “Confirmamos que Shakira estará oficialmente na edição deste ano do Guinness Book pelo recorde de mais vitórias de uma artista feminina no Grammy Latino”.

Shakira is officially in this year's Guinness World Records book for achieving the record for most Latin Grammy Award wins by a female! #GWR2019

Posted by Roc Nation on Friday, August 24, 2018

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...