Morre no Rio o cantor Roberto Correa, do grupo Golden Boys

A notícia da morte foi divulgada pelo site oficial e na rede social do grupo

O cantor e compositor Roberto Correa, 76 anos, do grupo Golden Boys, morreu por volta das 18h deste sábado (26) no Rio de Janeiro. A notícia da morte foi divulgada pelo site oficial e na rede social do grupo, mas a causa ainda não foi divulgada.

O filho do cantor, Beto Filho, postou em uma rede social que o pai morreu "de forma branda como um suspiro feito um passarinho, nosso querido foi levando todo amor da família e dos inúmeros amigos que colecionou durante sua vida".

O velório será às 13h30 e o enterro às 15h30 deste domingo (27) no cemitério Jardim Saudade, no bairro Sulacap, no Rio. Roberto tinha 76 anos. Além dele, o 'Golden Boys' é formado ainda pelos irmãos Renato e Ronaldo Corrêa.

O grupo criado em 1958 era um dos mais famosos da Jovem Guarda. Além dos três irmãos, o 'Golden Boys' tinha a participação de Valdir da Anunciação, colega de escola do trio, morto em janeiro de 2004. A inspiração deles veio dos grupos vocais americanos, como o 'The Diamonds', 'The Hollies' e 'The Platters'. 

O reconhecimento chegou com apresentações no rádio e na televisão. Os irmãos Corrêa compuseram sucessos da época como 'Pensando Nela', 'Erva venenosa', 'Andança' e 'Minha Marisa'. Além do 'Golden Boys', Roberto e os irmãos também fizeram parte do 'Trio Esperança', formado ainda por Regina, Mario e Evinha. Os cantores permaneceram juntos por quase 40 anos até o afastamento e morte de Anunciação em 2004.

Mais notícias