Luan Santana surpreende fãs ao cantar em festa de debutante para pacientes com câncer

Cantor realizou sonho de pacientes

O cantor sul-mato-grossense Luan Santana surpreendeu suas fãs ao participar de uma ação em prol de seis adolescentes em tratamento oncológico do Hospital São Vicente de Paula, em Passo Fundo (RS). Ele apareceu de surpresa em uma festa de 15 anos organizada por voluntários para as pacientes, e cantou com as fãs. O evento aconteceu no dia 21 de outubro. Luan surgiu inesperadamente deixando todos os presentes incrédulos. "Eu não sei se foi sonho ou realidade. Nunca poderia imaginar que, na minha festa de 15 anos, eu iria abraçar o Luan Santana. Desde pequena sempre gostei dele e poder abraçá-lo foi espetacular", contou empolgada a fã Eduarda Carvalho.

A ideia da festa surgiu no mês de março, a partir de uma conversa entre a professora Silvia Ricci e a paciente Geane Sibeli Jacinto no Hospital. Em meio às aulas para os jovens com câncer internados, a professora descobriu que a adolescente nutria o sonho de ter uma festa de 15 anos e usar um vestido de princesa. Geane trata há cerca de um ano um osteossarcoma na perna.

Comovida, Silvia tomou para si a missão de realizar o desejo da menina. Contatou então a psicóloga do Centro Oncológico Infantojuvenil do hospital, Janaína Reolon Biasi, que teve a ideia de estender a festa às outras cinco meninas em tratamento oncológico na instituição. Janaína e Silvia uniram-se ao Desenhando Sorrisos, grupo que realiza trabalho voluntário em prol das crianças internadas no hospital, e criaram o Projeto Cinderela, para viabilizar o planejamento da festa. Foram mais de cinco meses de trabalho duro para organizar cada detalhe da celebração.

No grande dia, a preparação das meninas começou cedo: elas receberam tratamento especial em um salão de beleza de Passo Fundo, com direito a maquiagem e penteado. Enquanto isso, o salão da festa já as esperava com pista de dança, palco, decoração e luzes prontos. As debutantes entraram na festa ao som de suas músicas preferidas, diante de familiares e amigos emocionados.

Mas o ponto alto da noite foi mesmo a chegada de Luan Santana. O cantor dançou valsa com as meninas e cantou algumas de suas músicas, arrancando lágrimas das mais fãs. A participação do sertanejo na festa foi intermediada por uma equipe do programa Fantástico, da Rede Globo.

Mais notícias