Intérprete de ‘Conceição’, morre em São Paulo o cantor Cauby Peixoto, aos 85 anos

Intérprete de Conceição era conhecido no meio como 'professor'

 

O cantor Cauby Peixoto faleceu na noite do último domingo (15) ao dar entrada no hospital Sancta Maggiore, em São Paulo. A informação foi confirmada por volta de 1h30 desta segunda-feira (16), na página oficial do cantor no Facebook. Não foram informados detalhes.

"Com muita dor e pesar informamos aos amigos e fãs que nosso ídolo Cauby Peixoto acaba de falecer as 23:50 do dia 15 de maio . Foi em paz e nos deixa com eterna saudades", traz a publicação.

Cauby tinha 85 anos e é considerado um ícone da velha guarda da MPB, tendo na canção 'Conceição' seu sucesso atemporal. Conhecido como 'professor' no meio artístico, em março, o ídolo musical apresentou-se com uma de suas melhores amigas, a cantora Angela Maria, no Teatro Municipal de São Paulo. Ele vivia em São Paulo com sua fã, empresária e cuidadora, Nancy Lara, que gerenciava a carreira do cantor.

Cauby costumava apresentar-se às segundas-feiras no bar da Brahma, localizado na esquida da Avenida Ipiranga com a São João, um dos pontos mais emblemáticos da capital paulista. Há cerca de um ano, o documentário 'Cauby – Começaria tudo outra vez', de Nelson Hoineff, foi lançado no Brasil.

 

 

Mais notícias