Gilberto Gil tem alta de hospital após seis dias de internação

A informação foi confirmada pela assessoria do cantor

 

Gilberto Gil teve alta do hospital Sirio-Libanês, em São Paulo, na manhã desta quinta-feira (27). A informação foi confirmada pela assessoria do cantor que estava internado desde sexta-feira (21), quando deu entrada no local para dar continuidade ao tratamento de insuficiência renal, assim como aconteceu nos últimos meses.

Ainda segundo a assessoria do cantor, o show 'Dois amigos, um século de música', agendado para o domingo (30), no Rio de Janeiro, segue programado. A apresentação do cantor ao lado de Caetano Veloso havia sido adiada por conta da internação de Gil em agosto.

Na quarta-feira, Gilda Mattoso, que trabalha com o músico, falou sobre o estado de saúde do cantor: "Ele está cada dia melhor, está bem e animado, graças a Deus."

Gil já foi internado outras vezes este ano. A primeira, foi em fevereiro com um quadro de hipertensão arterial. Em maio, ele voltou ao hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Já a terceira internação foi em junho, para continuar o tratamento de insuficiência renal, assim como aconteceu em agosto, dias antes de ele ensaiar e se apresentar na abertura da Olimpíada Rio 2016.

No final do mesmo mês, Gil passou por uma nova internação após se sentir mal e cancelar uma apresentação que faria no Rio de Janeiro. Segundo informou a representante do cantor na época, Gil deve retornar todo mês ao Sírio-Libanês para seguir com o tratamento.

Mais notícias