No camarim de Luan Santana, tem de comida japonesa a santinhos

Cantor mostrou um pouco da intimidade antes dos shows

Luan Santana arrasta milhares de fãs enlouquecidos por onde passa. Após cada show do sertanejo, a fila de admiradores de todas as idades é imensa na porta dos bastidores, mas poucos sortudos já tiveram a sorte de conseguir entrar no camarim do ídolo. Por isso, a reportagem resolveu clicar o espaço com exclusividade durante o show que o cantor fez no Rio na  sexta-feira, 11, para mostrar um pouco da intimidade do rapaz.

Sempre com a agenda corrida, Luan normalmente deixa os locais onde faz show logo depois de descer do palco. No entanto, na apresentação da semana passada, por exemplo, ele não conseguiu receber a imprensa e os fãs antes, como prefere. Nem por isso deixou de dar atendimento e ficou por lá mais de 30 minutos depois de um tempo no camarim para se recompor.

Segundo o produtor de Luan, a escolha das pessoas que poderão falar com o cantor nos bastidores é feita de duas formas: uma parte é escolhida através de sorteio entre os fã-clubes dele e a outra é convidada pelo contratante de cada show. Em média, ele recebe entre 150 e 180 pessoas, mas já chegou a falar e tirar fotos com mais de 2 mil durante um cruzeiro que fez em dezembro de 2010. A quantidade depende do tamanho da cidade e do tipo de evento.

Duas horas de preparação

Os santinhos de Luan (Foto: Isac Luz / EGO)Como normalmente atende seus convidados antes de ir ao palco, Luan quase sempre chega aos locais em que se apresenta duas horas antes. Para fazer a maquiagem e o cabelo, o sertanejo gasta aproximadamente 30 minutos. O mesmo período de tempo é dedicado para nebulização e exercícios vocais pouco antes do começo do show.

É o próprio Luan que cuida de seu cabelo. Os produtos que ele usa e tem na bancada são um creme da linha Design da marca Keune, que alisa os fios temporariamente e os deixa flexíveis e com brilho; outro da marca Kérastase, o Keratine Thermique, para diminuir o friss; uma pasta modeladora para homens da L'oreal; e laquê para manter o penteado durante a uma hora e meia que seu novo show, Luan Santana In Concert, dura.

A maquiagem quase sempre é feita por seu secretário pessoal, que se chama Roberval. No Rio, porém, ele recebeu ajuda de uma maquiadora. Luan usa poucos produtos e só faz o que os profissionais de beleza chamam de "pele", que trata-se de igualar a cor do rosto, fazer correções e tirar o brilho. Ele usa corretores, bases e o BB Cream da MAC. A água termal, usada para refrescar e relaxar, é da Avéne.

Em destaque na bancada de Luan também estão três imagens: duas de Nossa Senhora da Aparecida, santa da qual ele é devoto, e uma do Divino Pai Eterno. Ele as leva em suas viagens por todo o Brasil.

Vício em comida japonesa

O que não pode faltar de jeito nenhum no camarim de Luan, seja em qual cidade ele cantar, é comida japonesa. No Rio, ele levou duas mesas de madeira em formato de fita cassete – que são suas – para colocar barcos e travessas de sushis e makimonos para ele, sua família e seus convidados.

Além disso, um restaurante famoso disponibilizou vários canapés e aperitivos, que foram servidos por quatro garçons, para os presentes ao camarim. Docinhos com copinhos personalizados com a foto do cantor também chamavam atenção no espaço.

Mais notícias