Grupo de pesquisa, subjetividade, filosofia e psicanálise realiza VI Seminário de Pesquisa 

Pesquisadores de várias Universidades brasileiras e internacionais estarão presentes em mesas temáticas.

Com o propósito de divulgar trabalhos de pesquisa filosófica e estimular a discussão científica em Campo Grande, de 28/09 a 02/10 acontece o VI Seminário de Pesquisa, subjetividade, filosofia e psicanálise vinculado ao curso de Filosofia da Federal de Com um conteúdo consistente, o seminário abrange pesquisadores nacionais/internacionais e tem o importante papel de fidelizar o público local com a temática.  

Além de conferências, há também minicursos e/ou mesas de debate, e ainda, Comunicações científicas feitas por discentes pesquisadores. Grupo realiza reuniões mensais de pesquisa cujos temas se aplicam especialmente a três domínios: história da filosofia da psicanálise, a filosofia de Paul Ricoeur, teorias da subjetividade.  

Posted by Grupo de Pesquisa Subjetividade, Filosofia e Psicanálise on Thursday, September 10, 2020

Neste ano, o Seminário destaca o lançamento do primeiro livro do Grupo, a obra “A filosofia de Paul Ricœur em diálogo” é o resultado das pesquisas realizadas ano passado. A programação do evento também merece destaque: pesquisadores de várias s brasileiras e internacionais estarão presentes em mesas temáticas: UFJF, PUCPR, PUCRS, UFAL, UESB, USP-RP, UNITAU/DEHONIANA, Católica do Chile e Université Paul Valéry (França). 

A programação detalhada do evento, temas das mesas, dias e horários, informações sobre inscrições se encontram na página do Grupohttps://www.facebook.com/GrupodePesquisaSFP. Informações adicionais podem ser solicitadas por emailgrupodepesquisasfp@gmail.comTodas as atividades do evento ocorrerão via  Meet e serão abertas à comunidade em geral. O evento será gratuito e conferirá aos inscritos, declaração de horas acadêmicas. 

Grupo de pesquisa, subjetividade, filosofia e psicanálise realiza VI Seminário de Pesquisa 
Mais notícias